FANDOM

Para ver sua personalidade alternativa, veja Trajetória (Eliza Harmon).
Para ver o episódio com o mesmo nome, veja Trajetória.
Eliza Harmon
Civil - Trajetória

Eliza Harmon

Informação
Ocupações Física dos Laboratórios Mercury
Estado atual Morta
Intérprete Allison Paige
Alter ego Trajetória
Fonte

Eliza Harmon (morreu em março de 2016), auto-apelidada de Trajetória, foi cientista dos Laboratórios Mercury, que ganhou a habilidade de super velocidade por engenharia reversa da fórmula Velocidade 9 inicialmente criada por Caitlin Snow e Harrison Wells.

Biografia

Cientista dos Laboratórios Mercury

Eliza trabalhou nos Laboratórios Mercury, onde trabalhou ao lado de Caitlin Snow por um tempo. Depois que Caitlin foi embora, teve problemas para reformatar a matriz extracelular da Velocity 9, então ela chamou Eliza de assistência, apenas lhe dando uma quantidade limitada de componentes para não revelar o que ela estava trabalhando. Eliza ajudou a classificar adequadamente a fórmula. Eventualmente, ela descobriu a verdadeira natureza da fórmula e, em desespero para acelerar o progresso em sua pesquisa, conseguiu reverso-engenharia em sua própria versão exclusiva para o próprio uso de Eliza.

Tornando-se a Trajetória

Eliza hallucinates seeing Trajectory in a reflection

Eliza fala para a Trajetória.

Várias semanas depois, tendo crescido esquizofrênica (erroneamente, a esquizofrenia não causa personalidades alteradas, é mais provável que ela sofra de transtorno de identidade dissociativa) do uso freqüente de Velocity 9, ela frequentemente discute com sua segunda personalidade, que se chamou de Trajetória. Em breve, Eliza criou um terno para o alter-ego amoral e começou a cometer várias formas de crime, desde pequenos roubos até danos materiais. Eventualmente, seus atos escalaram para roubar a todos dentro de um raio de 10 milhas de um clube noturno.

Eliza foi abordada por Caitlin e detetive Joe West e questionada por qualquer informação sobre a velocidade 9. Eliza alegou ter destruído o soro original em que trabalhavam. Pouco tempo depois, Trajetória convenceu Eliza de que elas precisavam de mais, ela foi para os Laboratórios S.T.A.R., pedindo que ela fizesse um pouco mais Velocidade-9. Ela roubou uma arma, ameaçando a vida de Jesse, antes de produzir alguma para ela. Ela usou alguns em Jesse para se certificar de que não estava atado com sedativos, antes de partir.

Trajectory begins to dissolve in to nothing

Eliza começa a se dissolver em nada.

Com o soro extra, ela começou a correr de um lado para o outro através de uma ponte, fazendo com que ela desmoronasse, mas não antes que The Flash pudesse salvar a todos, apesar de suas tentativas de detê-lo. Ele foi capaz de pisar a lacuna, atacando-a no chão. Ele implorou com ela para ver o motivo, mas ela se recusou e se injetou com uma velocidade mais pura. Extindo-se do pó e regozijo que nem mesmo o Flash poderia alcançá-la, ela começou a correr, mas como suas células também tinham degenerado muito, seu relâmpago ficou azul e ela se dissolveu em nada enquanto gritava, deixando apenas seu traje, que foi então recuperado pela Equipe Flash,

Poderes e habilidades

Poderes

  • Velocidade-9 aprimorada: depois de injetar-se com Velocity-9, Eliza ganhou os poderes de uma velocista com exceção do acesso à força de velocidade.
    • Electroquinesia: como todos os velocistas, Eliza conseguiu gerar eletricidade de seu corpo, que era de cor amarela. Ela conseguiu interferir com a eletrônica circundante, como Eobard Thawne podia ver quando entrou nos Laboratórios S.T.A.R., as luzes no escritório desligaram. Depois que ela tomou uma overdose de Velocidade 9, ela tornou sua eletricidade azul.
    • Percepção acelerada: a velocidade de Eliza também se estende aos seus sentidos e capacidades mentais, capaz de receber informações e processá-la tão rápido. Isso permitiu que Eliza visse o mundo como se estivesse em câmera lenta, o que, combinado com sua velocidade física, permite que ela pense, realize ações e reaja aos eventos, muito antes de um humano normal em torno dele poder percebê-los.
    • Agilidade sobre-humana: Eliza era incrivelmente ágil, capaz de mudar de direção imediatamente. Permitido que ela faça voltas bruscas nas ruas da cidade, enquanto se desloca em velocidade super, sem deslizar ou perder o equilíbrio.
    • Durabilidade sobre-humana: Eliza foi capaz de se recuperar dos ataques e do esforço muito mais rápido que os humanos normais.
    • Momento sobre-humano: através da capacidade de Eliza de acelerar seus movimentos, ela pode gerar impulso e força física extremas, permitindo-lhe dominar os humanos comuns com pouco ou nenhum esforço, como evidenciado pelo fato de que ela jogou Joe West e o Flash vários pés. Correndo para frente e para trás em uma ponte com grande intensidade, ela induziu um tremor com choque e atrito suficiente que quase provocou o seu colapso.
    • Reflexões sobre-humanos: a velocidade aumentada de Eliza também aumenta seu tempo de reação, permitindo que ela reaja ao perigo e aos eventos muito mais rápido do que um humano normal.
    • Velocidade sobre-humana: a mobilidade de Eliza torna-se capaz de funcionar a velocidades entre Mach 2.2 e 3.3. Isso permitiu que ela inicialmente se movesse muito mais rápido do que o Flash, capaz de ultrapassá-lo facilmente, arar sobre ele e até correr Barry em uma câmara de espera antes que o velocista heróico pudesse perceber. Depois que Barry conseguiu superar seus limites anteriores e dominar Eliza, ela tomou uma dose excessiva de Velocidade 9, aumentando tremendamente sua velocidade.
      • Geokinesis: Eliza pode criar tremores se ela pode correr com o impulso certo. Estes tremores eram poderosos o suficiente para derrubar toda uma ponte.
    • Força sobre-humana: o corpo de Eliza pode lidar com o estresse das corridas sobre-humanas sem uma angústia notável, e a força aumentada de seu corpo permite que ela funcione muito mais do que um humano normal sem ficar cansado ou fraco.

Habilidades

  • Intelecto de alto nível: Eliza era um cientista excepcionalmente brilhante, capaz de reproduzir a fórmula Velocity 9 (em um que poderia dar mesmo a um não-velocista as habilidades de um legítimo), mesmo que Caitlin Snow apenas lhe dissesse 3 dos 8 componentes do V-9.

Fraquezas

  • Velocidade-9: Velocidade 9 periodicamente dá a Eliza o poder da super velocidade, mas, como ela usa muitas vezes, trouxe-lhe alguns efeitos colaterais indesejáveis.
    • Deterioração celular: como Eliza usou a fórmula muitas vezes, as células do corpo começaram a degenerar rapidamente, pois não tinha conexão natural com a força da velocidade fora da droga que aumentava a velocidade, causando finalmente que seu corpo se dissolvesse em nada.
    • Distúrbio de identidade dissociativo: os efeitos colaterais do V-9 separaram psicologicamente a personalidade de Eliza e separaram sua mente em duas; ela mesma e seu alter ego; Trajetória, com fome de entretenimento e poder.
  • Limitação de poder: para se dotar de habilidades, Eliza precisava se ingerir com doses de Velocidade-9, senão seus poderes só seriam temporários.

Equipamento

  • Traje de Trajetória: Eliza usava um terno como seu alter-ego supervilainess, Trajetória, para esconder sua identidade de suas vítimas. Desconhece-se dos materiais de que é feito.

Aparições

The Flash

Temporada 2

  • "Trajectory"

DC's Legends of Tomorrow

Temporada 2

  • "The Legion of Doom" (foto, como Trajetória)

Curiosidades

  • O traje que ela usava como Trajetória foi usado pela primeira vez por ela, e depois usado por Jesse Wells em futuros episódios.
  • Eliza foi a primeira velocista feminina a aparecer no multiverso compartilhado, seguida por Jesse Wells.
  • Eliza apareceu em apenas 1 episódio, fazendo dela a velocista com a mais curta série de aparições no Universo Arqueiro; Edward Clariss apareceu tecnicamente em dois episódios, mas um primário focado em sua homóloga de universo alternativo, com o resultado de que duas versões dele apareceram uma vez por cada.
  • Eliza é um dos poucos indivíduos a se tornar um meta-humano sem o uso de um acelerador de partículas na Terra Um ou Terra Dois, sendo os outros Valentina Vostok e Jake Simmons. No entanto, não se sabe como Jay Garrick ganhou suas superpoderes, tornando-se um possível quarto, e as versões Flashpoint de Wally West e Edward Clariss no quinto e sexto. Além disso, revelou-se que Vandal Savage, bem como Chay-Ara e Khufu receberam seus poderes de longevidade e reencarnação/regeneração não devido a magia , mas sim por sermutado após a exposição ao meteoro de Thanagariano, que era realmente uma peça de tecnologia futurista, à frente de qualquer coisa que a humanidade criasse na Terra.

Por trás das cenas

  • Nos quadrinhos de DC, Eliza Harmon em vez de ser uma super-heróina conhecida como Trajetória, e uma grande fã do Flash desde que foi salvo por Impulse como criança. Ela ganhou seu poder pelo Projeto Everyman criado por Lex Luthor, o mesmo projeto que deu a Hannibal Bates seus poderes de exibição de formas. As ações de Eliza como uma velocista foram restringidas pela necessidade de tomar uma droga chamada Sharp para abrandar sua velocidade de volta ao normal. Ela finalmente foi morta quando Luthor usou seu controle remoto do gene super-humano artificial para desativar seus poderes durante uma briga com Blockbuster, dando a sua equipe um mártir e eliminando o elemento rebelde representado por Eliza.