FANDOM

Emiko Adachi
Civil - Arqueiro Verde

Nova Arqueiro Verde desmascarada

Informação
Ocupações Pré-Crise

Líder do Nono Círculo (anteriormente)
Vigilante (em segredo; anteriormente)
Aliada da Equipe Arqueiro (disfarçada; em segredo; anteriormente)

Estado atual Viva
Família Robert Queen (pai; morto)
Koizumi Hadachi (mãe; morta)
Oliver Queen (meio-irmão paterno; morto)
Thea Queen (irmã legal)
William Clayton (neto)
Felicity Smoak (cunhada)
Mia Smoak (futura sobrinha)
Universo de origem Terra-1
Intérprete Sea Shimooka
Alter ego Arqueiro Verde
Fonte
Para outros usos da palavra ''Arqueiro Verde'', veja Arqueiro Verde (desambiguação).

Emiko Adachi (nascida em 1989)[1], também conhecida como Emiko Queen, é a filha do falecido Robert Queen e da falecida Kazumi Adachi, a meia-irmã paterna de Oliver Queen e a tia paterna de William Clayton e Mia Smoak. Ela também é a líder da organização terrorista conhecido Nono Círculo. Ela também foi uma vigilante arqueira que, por conta da apreensão de Oliver, tornou-se a terceira pessoa em tomar o manto de Arqueiro Verde para trazer justiça a morte de sua mãe.

O objetivo principal de Emiko é destruir o legado de Oliver, destruindo Star City e culpando-o por isto; mas ela falha. Como resultado, o Nono Circulo traiu Emiko, que, por conta de sua vingança contra a família Queen, expôs a existência da organização ao público; fazendo com que sua morte seja causada por Beatrice. Eventualmente, por conta de sua redenção, ela ganha o nome de Emiko Adachi Queen

Na linha do tempo pós-Crise, Emiko foi ressuscitada após Oliver salvar o multiverso e trazer diversas pessoas que perdeu durante os anos de volta a vida. Emiko foi ao funeral de Oliver para honrar seu meio-irmão, onde conheceu Thea e Moira Queen. As duas mulheres disseram que Emiko sempre seria bem-vinda na Mansão Queen.

Biografia

Pré-Crise

Vida anteriormente

Emiko é filha de Robert Queen e Koizumi Hadachi, e também possuí um meio-irmão paterno chamado Oliver (desconhecido se ele é mais novo ou mais velho que ela). Robert Queen sabia da existência de Emiko, mas optou por escolher Moira, Oliver e Thea do que ela e sua mãe. Ele a abandonou e nunca mais entraram em contato novamente. Antes de sua morte, Robert escreveu uma carta se desculpado por abandonar Koizumi e Emiko, deixando-se mostrar remorso por sua atitude e pediu para que Walter cuidasse delas. Mas foi tarde demais, pois Walter nunca recebeu esta carta, pois Moira havia a achado e a escondeu em um sótão.

Depois de sua mãe ser assassinada através de um incêndio, Emiko decidiu se vingar e abraçou a escuridão que havia em si e se tornou a nova Arqueiro Verde.

Atividades como Arqueiro Verde

5 meses depois da apreensão de Oliver Queen, Emiko apareceu em Star City e assumiu o manto de seu irmão como a nova Arqueira Verde.

Seu primeiro alvo conhecido foi Jason Stent, ela o prendeu e o entregou para o Departamento de Polícia de Star City. Ela então atacou alguns comerciantes de armas, salvando a vida de Rene Ramirez e de uma criança. Quando Stent foi libertado, a vigilante foi atrás dele novamente. Quando ela atacou Jason, ela usou a frase de Oliver, dizendo que ele havia falhado com a cidade. No entanto, antes de poder atirar nele, o DPSC, liderados pela Capitã Dinah Drake, chegam na cena e tentam prendê-la. No entanto, graças à Rene, ela foi capaz de fugir. Em um local secreto, ela risca o nome de Stent de uma lista, similar ao que Oliver fazia em 2012 quando era o "Capuz".[2]

A vigilante também impediu alguns assaltantes de roubarem um banco.

Quando incendiários, liderados por Jon Cortez, colocaram fogo em um centro de comunidades, ela chegou à tempo de salvar Zoe Ramirez e preveniu de que o prédio caísse em cima dela, de Rene e de Dinah. Depois, ela procura Rene e lhe passa informações sobre Cortez. Quando Dinah aparece novamente para prende-la, Rene a ajuda escapar. Com o fogo ainda se espalhando, a vigilante subiu em cima de um caminhão-pipa e o abre para soltar a água, mas acaba se machucando no processo. Então, Rene e Dinah a ajudam fugir.[3]

Emiko apareceu novamente para ajudar John Diggle, Dinah e Rene em derrotar Ricardo Diaz. Emiko lutou contra ele até Diggle aparecer de surpresa e o nocautear. Ele depois foi mandado para a Prisão de Segurança Máxima de Slabside.[4]

Depois da libertação de Oliver da prisão, Emiko se tornou mais determinada em encontrar os nomes de sua lista e conseguiur vingança pela morte de sua mãe, ela eventualmente acaba se encontrando e tornando-se parceira de Rene Ramirez. Rene e Emiko começaram a trabalhar juntos para localizarem o assassino de Koizumi e matá-lo de forma justa.

Enquanto visitava o túmulo de seu pai, Emiko foi confrontada por Oliver, que pediu perdão pelos pecados passados de seu pai e pelo abandono de Emiko e de sua mãe. Embora inicialmente recusando, Emiko se encontrou com Oliver no SCPD, onde pediu para começar um novo começo com seu meio-irmão.

Após Emiko perimtir que Oliver ajudasse ela e Rene na vingança da morte de sua mãe, Emiko é visitada por Dante, que queria levá-la para "casa".

Verdades reveladas

Naquela noite, Emiko assassina Ricardo Diaz ao colocar gasolina em sua cela e queimá-lo vivo na Prisão de Segurança Máxima Slabside, enquanto Ben Turner assistia. Ele concordou em divulgar esta informação à Laurel Lance em troca de passar tempo com seu filho.

Em seguida, Emiko é confrontada por Laurel Lance, dizendo que sabia sobre seu assassinato em Diaz. Emiko respondeu dizendo que Oliver não acreditaria em Laurel por conta de seu passado.

Liderando o Nono Círculo e enfrentando a Equipe Arqueiro

Semanalmente, Emiko começou seu treinamento com Oliver, treinamentos nos quais ambos aprenderam sobre seus passados. Oliver contou de como Talia o ensinava na Rússia, mas ela não contou sua história com Dante. Ela e Dante se encontraram na Palmer Tecnologia, onde roubaram alguns drones e explodiram o laboratório em seguida.

Oliver confrontou-a em seu apartamento, dizendo que ele havia visto-a entrando em contato com Dante e que ela havia lhe contado uma falsa história sobre Dante forçando-a ajudar. Em seguida, ela e Dante roubaram um gás e então foram confrontados pela Equipe Arqueiro, onde Dante pretendeu matá-la. Oliver interveio, levando Emiko ao bunker da Equipe, porém era apenas um disfarce. Após descobrir sobre o programa Arqueiro não funcionar, ele e Emiko entraram em confronto. Na luta, Emiko disse que não queria fazer parte da família Queen ou da Equipe Arqueiro, e que ela tomava suas decisões. Os dois tiveram uma difícil luta, mas Emiko usou uma bomba de fumaça e desapareceu.

Emiko e Dante testaram os drones, mas foram novamente confrontados pela Equipe Arqueiro. Ela ordenou que Dante ativasse os drones, ordem no qual ele cumpriu sem nenhuma hesitação. Ela teve um breve confronto com Oliver, e então mandou seus seguidores matá-lo. Ela ameaçou matar Dante caso o mesmo desobedeça-a mais uma vez. Dante relembrou-a suas promessas de líder do Nono Círculo.[5]

Queda e morte

A vingança de Emiko contra a família Queen resultou na revelação da existência do Nono Círculo ao público, fazendo com que sua liderança seja passada para Beatrice, no qual foi encarregada de matar Emiko por insubordinação por acreditar que o drama de sua família teria arruinado o Círculo. Com a traição de seu grupo, Emiko percebeu que caso tivesse optado outra opção, Oliver teria sido seu irmão mais cedo ao saber sobre sua existência. Emiko então decide ajudar Oliver, porém é seriamente ferida. Oliver carregou-a em seus braços, e então Emiko se desculpou, dizendo que ele tinha que esconder sua família do Nono Círculo. Então, Emiko disse para seu meio-irmão que apesar de seu ódio, ela queria ser parte da família Queen.[1]

Pós-Crise

Emiko foi ressuscitada dos mortos na nova linha do tempo, após Oliver salvar o multiverso e criar a Terra-Prime durante a Crise de 2019. Dias depois, Emiko foi ao funeral de seu irmão e conheceu sua irmã adotiva, Thea Queen, e a esposa de seu pai, Moira Queen. Pela primeira vez, Moira disse para Emiko que ela é bem-vinda na família.[6]

Legado

Emiko foi enterrada próxima ao túmulo de seu pai, com sua lápide descrevendo-a como "Emiko Adachi Queen", significando sua, parcial, redenção.

Após o enterro de Emiko, Oliver seguiu o último conselho de sua meia-irmã e levou sua família, Felicity e Mia Smoak, para uma vizinhança onde diversos agentes federais vivem, protegendo-as do Nono Círculo.

Personalidade

Emiko aparenta ser similar a seu irmão. Uma coisa em comum é que ambos possuem um diário de criminosos, que estão conectados com o assassinato de sua mãe. No começo, ela demonstra ser uma pessoa teimosa e independente, que não confia em ninguém. Emiko é similar a Dinah Drake e Sara Lance, quando começaram as suas atividades no vigilantismo. Em sua cabeça, ela pensa em vingança na pessoa que matou sua mãe, por isto Emiko apareceu em Star City. Ela possui o mesmo objetivo que Dinah Drake e Helena Bertinelli, objetivos que fizeram as duas passarem dos limites.

Habilidades

  • Pico da condição física humana: Esta mulher está em uma ótima forma física. Em suas atividades, ela se move quase igual a Oliver Queen.
    • Acrobática: A vigilante é uma acrobata altamente capaz, capaz de executar vários tipos de movimentos sem pausas ou desperdiçado por meio de uma série de viradas ágeis experientes.
  • Mestra combatente/artista marcial: A mulher provou ser altamente qualificada em combates a curta distância, empregando a tática perfeita de golpear tanto a mão nua quanto seu arco como arma. A vigilante poderia até lutar a par com Ricardo Diaz.
    • Mestre arqueira: A vigilante provou ser uma arqueira altamente qualificada, pois é capaz de abater vários inimigos com pouco esforço.
  • Intimidação: Como Oliver, a mulher comanda uma presença intimidadora ao ponto em que a maioria dos criminosos a teme; até mesmo um criminoso de alto perfil como Jason Stent estava visivelmente apavorado com ela em dois de seus encontros.

Equipamentos

  • Traje de Arqueiro Verde: Para proteger sua identidade, a mulher usa um traje em suas atividades como Arqueira Verde; em aparência, ele é similar ao traje usado por Oliver Queen.
  • Arco recurvo customizado: Ela usa um arco recurvo Ragim, com algumas listras pretas; ele é similar ao que Oliver usava durante seus princípios como vigilante.
  • Aljava: Para carregar suas flechas, a mulher possuí uma aljava pendurada em suas costas; ele é similar ao que é usado por Oliver.
  • Flechas customizadas: Ela usa vários tipos de flechas verdes; eles são semelhantes às flechas usadas por Oliver.
  • Flechas especiais: Assim como Oliver, a mulher usa flechas especiais, como por exemplo uma flecha incendiária que explode quando entra em contato com algo.
  • Modificador de voz: Ela usa um modificador de voz, dando a aparência de que é um homem.

Aparições

Arqueiro

7ª Temporada

8ª Temporada

Por de trás das cenas

  • Nos quadrinhos DC Comics, Robert Queen teve um caso com Shado, resultando no nascimento de sua filha nomeada de Emiko Queen. Emiko também é a vigilante conhecida como Arqueiro Vermelho. E também, em algum ponto, ela se tornou a Arqueiro Verde após seu meio-irmão, Oliver Queen.

Referências

  1. 1,0 1,1 "Você Salvou Essa Cidade"
  2. "Inmate 4587"
  3. "Level Two"
  4. "Due Process"
  5. "Inheritance"
  6. "Fadeout"