Arrowverso Wiki
Advertisement

"Veja o lado bom. Pelo menos, dessa vez, os Encores não são nossa culpa!"
Sara Lance[fonte]

Encores, como apelidado por Mona Wu, raramente chamados de Repetcos, são almas condenadas que Astra Logue libertou do Inferno. Esses indivíduos são ressuscitados algum tempo após suas mortes (sendo geralmente dias ou semanas) e encarregados de espalhar o caos na Terra. Como as moedas de alma dos Encores permanecem no Inferno mesmo após serem ressuscitados, eles se tornam quase impossíveis de serem mortos.

História[]

Repetecos

Os Encores sendo ressuscitados.

Antes de janeiro de 2020, Astra Logue adquiriu dezesseis moedas de almas condenadas e as libertou do Inferno.[1]

As Lendas tiveram seu primeiro encontro com um Encore quando, enquanto gravavam um documentário sobre suas aventuras, foram informados que Grigori Rasputin havia alterado a linha do tempo. Eles conseguiram matá-lo quando Ray Palmer encolheu de tamanho e, em seguida, aumentou novamente, explodindo o corpo de Rasputin em pedaços.[2]

As Lendas continuaram lidando com outros Encores; tais como Benjamin Siegel,[3] Maria Antonieta[4] e Damien Darhk.[5]

Láquesis, depois de roubar as moedas de alma de Astra, ressuscitou alguns Encores e os enviou a 1910 para que encontrassem a última parte do Tear do Destino, mas falharam e foram destruídos por John Constantine e Zari Tarazi. Ao descobrir isso, Astra confrontou Láquesis e Átropos, que insistiram que os Encores estavam sendo apenas uma distração para ela. Astra fingiu concordar com elas e pediu pela moeda de alma de Constantine. Após isso, ela decidiu se aliar com as Lendas para poder encontrar o Tear antes das Moiras.[6]

Durante a batalha final contra as Lendas, Láquesis invocou oito Encores para enfrentá-los. Com a ajuda de Charlie, que concedeu armas especiais a eles, as Lendas conseguiram derrotar os Encores.[7]

Encores conhecidos[]

Poderes e habilidades[]

Poderes[]

  • Imortalidade: Como Encores, eles não podem morrer pois uma parte de suas almas permanece conectada ao Inferno. Sua imortalidade os permite sobreviver mesmo que a cabeça seja arrancada do corpo, e também aparentam não envelhecer.
    • Regeneração: Os Encores podem gerar novas partes do corpo.
    • Auto-ressurreição: Os Encores podem se auto-ressuscitar caso sejam mortos. Isso foi evidenciado quando Constantine quebrou o pescoço de Jack, o Estripador.
  • Retrocognição: Por estar no Inferno, Damien Darhk manteve suas memórias pré-Crise.
  • Viagem no tempo: Através de meios desconhecidos, os Encores são capazes de viajar no tempo.

Fraquezas[]

  • Armas do Inferno: Fogo especial do Inferno que pode ser transformado em armas, como balas ou espadas, e é capaz de matar vivos e mortos, incluindo Encores, apesar de sua imunidade usual à morte.
  • Moedas de alma: Mesmo que os Encores sejam ressuscitados, as moedas contendo suas almas permanecem no Inferno. Isso permite que seu mestre possa convocá-los de volta a qualquer momento.

Aparições[]

Lendas do Amanhã[]

Curiosidades[]

  • O termo "encore" refere-se a uma repetição ou apresentação adicional ao final de um concerto.

Referências[]

Advertisement