FANDOM

Para ver o cientista cuja identidade foi roubada, veja Harrison Wells (Terra Um).

Eobard Thawne (nascido c. 2151), também conhecido como "Flash Reverso", é um velocista meta-humano do século 22, um criminoso do tempo, ancestral de Eddie Thawne e o arquinimigo de Barry Allen/Flash. Obcecado com o Flash do século XXI, Eobard recriou o acidente que deu ao Flash seus poderes e se tornou um especialista. Mas depois de sua primeira viagem no tempo, Eobard aprendeu que ele estava destinado a se tornar o arquinimigo do Flash e desprezou o herói, tentando provar sua superioridade como o Flash-Reverso e, portanto, se tornou o oposto de seu antigo ídolo. Desde então, os dois espadachins lutaram entre si por muitos anos, mas nenhum deles foi forte ou rápido o suficiente para se derrotar.

Depois de aprender a identidade secreta do Flash, Eobard viajou a tempo para matar Barry como uma criança para apagar seu inimigo, mas foi frustrado pelo Flash de um momento posterior que levou o Barry mais novo a segurança. Eobard enfurecido matou Nora Allen e moldou Henry Allen pelo crime. No entanto, Eobard perdeu sua conexão com a Força de Aceleração, ficando preso no século 21. Percebendo que Barry era a única maneira de retornar ao seu tempo, Eobard matou o Dr. Harrison Wells, diretor dos Laboratórios S.T.A.R., e assumiu sua identidade para promover a criação de um acelerador de partículas para garantir que Barry se tornaria o Flash. Eobard orientou o Flash e tornou-se o líder de uma equipe que ele montou para parar as ameaças meta-humanas, para aumentar a velocidade de seu protegido para que Eobard pudesse usar a conexão do herói com a Força de Aceleraão para retornar ao seu próprio tempo. Depois que seu plano foi exposto e posteriormente frustrado, ele foi apagado da existência depois que Eddie se matou para detê-lo.

Um ano após a sua inexistência, Barry impediu que Eobard assassinasse Nora, criando o Flashpoint e mantido preso por meses. Depois de perceber este erro, Barry lançou Eobard, permitindo que ele matasse Nora. Como resultado de ser puxado para fora da linha do tempo, Eobard foi poupado de seu destino e continuou a existir como um tempo remanescente, enquanto suas ações originais permanecem intactas. Devido ao fato de seu próprio estado de existência anulado ser uma aberração, ele foi caçado pelo Flash Negro, forçando-o a procurar a Lança do Destino para restaurar sua existência natural. Incapaz de encontrar o objeto e ultrapassar o executador ao mesmo tempo, Eobard formou uma aliança de supervivência. Eobard e seus co-conspiradores eventualmente recuperam a Lança do Destino, que eles usam para reescrever a realidade para seus caprichos. Apesar de inicialmente ter sucesso, seu plano foi frustrado pelas Lendas, especialmente Sara Lance, que desativou o objeto, e Eobard foi vaporizado pelo Flash Negro.

Mais tarde, Eobard ressurgiu misteriosamente como um aliado do Novo Reichsmen da Terra-X. Apesar de tentar originalmente realizar o pedido do Fuhrer para realizar uma cirurgia cardíaca em Overgirl, ele eventualmente os abandonou para a morte certa nas mãos dos heróis da Terra Um e Supergirl, fugindo para lugares desconhecidos.

Biografia

Vida normal

De acordo consigo mesmo, Eobard Thawne nasceu em 2151 em uma linhagem rica de políticos, cientistas e capitães da indústria. Um membro distinto dentro de sua própria família, seu primeiro nome "Eobard" é aparentemente ainda mais distinto. Em sua infância, ele aprendeu astro-navegação na escola primária e cresceu em uma época em que as vacas eram extintas. Eobard também é bastante conhecedor da história de sua família, sabendo de Eddie Thawne, apesar de a história praticamente não ter nenhum registro aparente da existência de Eddie, considerando que seu ancestral era um fracasso em sua família. Em sua fase adulta, Eobard se tornou um cientista, eventualmente juntando-se à academia como professor e dedicando sua vida a desvendar os segredos da Força da Velocidade. [3] Ele também projetou um rifle anti-speedster em algum momento. Ele também criou dois trajes semelhantes ao Flash, mas com as cores opostas.

Em sua pesquisa sobre a Força da Velocidade, Eobard aprendeu sobre o Flash, o super-herói de Central City do século 21, e cresceu para idolatrar o Flash e eventualmente ficou obcecado e desejou ser o próprio Flash. Depois de anos pesquisando, Eobard aprendeu como o Flash ganhou super poderes de velocidade e recriou o acidente que estava originalmente por trás dos poderes do Flash de super velocidade, resultando em Eobard ganhando super velocidade e o poder da viagem no tempo através de uma conexão com a Speed ​​Force. Usando suas habilidades de velocidade, Eobard viajou de volta no tempo e eventualmente aprendeu que ele estava destinado a se tornar o "Flash Reverso", o maior inimigo do Flash e não o próprio Flash. Desprezando o Flash com cada fibra de seu ser, ele fez disso o trabalho de sua vida para provar sua superioridade como velocista, indiretamente cumprindo seu destino no processo enquanto descia à insanidade. Ele jurou que para todos que o Flash salvava Eobard mataria mais, todos que Flash era amado por, Eobard tiraria mais de seu antigo ídolo. Em algum momento durante suas viagens no tempo, ele também de alguma forma obteve um programa de inteligência artificial criado pelo Flash, e começou a pesquisar vários momentos ao longo da história para descobrir quando o Flash estava ativo.

Lutando contra o Flash

Procura pelo Velocista Escarlate

Depois de saber que ele seria o arquiinimigo do Flash, Eobard começou a viajar no tempo para descobrir quando o Flash estava ativo e depois de várias pesquisas se mostrarem infrutíferas, ele finalmente viajou para o ano das origens do Flash, iniciando a guerra ao longo do tempo.

Primeiro Encontro

O Flash Reverso chegou em janeiro de 2016, Central City. Depois que Gideon confirmou seu paradeiro, ele começou a procurar pelo Flash. Ele então o achou e lutou contra ele, no qual ele sequestrou Tina. Quando Eobard mostrou seu dispositivo a ela, Tina se lembrou de um "homem de terno amarelo" que tentou roubar outro dispositivo de táquion no ano anterior. Ao ouvir isso, Eobard percebeu que ele deve ter ficado preso no passado em algum momento de seu futuro, tendo sido incapaz de acessar energia suficiente da Força da Velocidade. Eobard ordenou que McGee acelerasse as propriedades energéticas dentro do dispositivo de táquion. Mas quando Tina expressou dúvidas, Eobard vibrou sua mão e calmamente disse a Tina para aprender ou morrer.

Linha do tempo Vibrada: Depois que Tina terminou o trabalho às 21h52, Eobard matou seu refém de qualquer maneira e usou o dispositivo de taquion para retornar à sua linha do tempo. Como o Cisco transmitiu esse evento com 3 horas e 52 minutos de antecedência, o Flash recebeu tempo suficiente para localizá-los.

Linha do tempo atual: Depois que Tina terminou o trabalho às 21h52, Eobard se preparou para matar McGee de qualquer maneira, mas Flash chegou, subjugou-o e destruiu a máquina. Sem vacilar pela sabotagem de seu inimigo em sua viagem para casa, Eobard disse que encontraria outra maneira de viajar para o futuro e se gabava de sua superioridade em relação ao Flash antes de lançar um desafio para pegá-lo. Ambos Flash Reverso e Flash começaram a correr pelas ruas de Central City, mas Flash conseguiu antecipar seu caminho e interceptou-o, culminando com o Flash capturando o Flash Reverso. Flash começou a bater severamente no reverso do flash até a morte em um ataque de raiva por suas ações futuras. Apenas com relutância em parar de entregar um golpe de morte, Flash, em vez disso, nocauteou-o e colocou-o na prisão em S.T.A.R Labs. Lá, ele ficou preso até que o Flash arrumou um jeito de leva-lo para o futuro novamente, no qual ele sucedeu.

Guerra no passado

Depois de seu primeiro encontro com o Flash, Eobard posteriormente viajou através do tempo de novo e de novo para o início do século 21 para lutar contra seu antigo ídolo. Os dois velocistas lutariam entre si em vários momentos diferentes, sem que nenhum deles conseguisse derrotar o outro, embora Eobard estivesse confiante de que ele estava sempre um passo à frente de seu inimigo, e descreveu suas lutas ao longo do curso de séculos. sugerindo que o Flash também pode ter lutado contra o Flash Reverso em seu próprio tempo também. O que quer que tenha ocorrido, Eobard pensaria como se "nada fosse perdoado", e algumas vezes ponderasse sobre qual deles estava certo em odiar o outro (possivelmente retribuição por ações futuras que Eobard ainda não tinha cometido). Embora Eobard odiasse o Flash ao longo de sua guerra, ele parecia ter algum respeito por seu inimigo, reconhecendo seu antigo ídolo como um herói veterano e um indivíduo inteligente que não usaria a viagem no tempo por razões egoístas ou tolas, ao contrário de si mesmo.

Durante as suas viagens no tempo, ele ouviu falar do acelerador de partículas do S.T.A.R. Labs, e foi por causa dele que apareceram vários meta-humanos, incluindo o Flash. Segundo ele, ele adquiriu informações de que o acelerador de partículas foi lançado com sucesso por Harrison Wells junto com sua esposa, Tess Morgan, em 2020. Ele também soube do destino "grande e honrado" de Cisco como Vibro. Além disso, Eobard tornou-se bastante conhecedor dos outros inimigos principais do Flash, incluindo Clifford DeVoe/O Pensador sendo um fã dele.

Eobard aprendeu sobre vários outros indivíduos do século XXI, incluindo Leonard Snart / Capitão Frio, Mick Rory / Onda de Calor, Ray Palmer / O Átomo e Gavião Negro. Ele também aprendeu sobre vários outros eventos do século 21, como os livros de história do vigilante de Star City Oliver Queen / Arqueiro Verde com a morte gravada do herói aos 86 anos, informações sobre Felicity Smoak / Observadora apesar da falta de informação de história da mulher, o enredo do lider da colmeia, Damien Darhk para acabar com o mundo em fogo nuclear apenas para ser frustrado e morto em 2016, Malcolm Merlyn que era conhecido como Arqueiro Negro e alcançou o status de Ra's al Ghul, e as várias mulheres ( Laurel Lance e Dinah Drake) tendo usado o pseudônimo de vigilante da Canário Negro.

Como a maioria dos velocistas, Eobard teve pelo menos um encontro com um Fantasma do Tempo que ele veio a temer, tentando o seu melhor para evitar essas criaturas, pois nenhum speedster sabia como matá-las. Por causa dos perigos dos Fantasmas do Tempo, Eobard tornou-se mais estratégico sobre suas alterações na linha do tempo, fazendo apenas as alterações necessárias para atingir seu objetivo principal, e não perturbar a história de forma imprudente e arriscar ser encontrado por essas criaturas. Ele também se familiarizou com outros velocistas, como Hunter Zolomon / Zoom ou Jay Garrick / The Flash.

Em algum momento da linha do tempo pessoal de Eobard, o Flash Reverso viajou pelo multiverso. Ele confrontou Superman na Terra Trinta e Oito e lutou contra o Homem de Aço, e viu que seu oponente era rápido. No entanto, o Flash Reverso foi mais rápido, e o resto dos detalhes de seu confronto são desconhecidos. [18] [15]

Em algum momento, Eobard acabou aprendendo que o nome real de Flash era Barry Allen, e começou a estudar toda a sua vida, aprendendo sobre sua mãe Nora Allen e Iris West-Allen como sua esposa.

Crise de 2024

Em algum momento em seu passado, por volta da meia-noite de quinta-feira, 25 de abril do ano 2024, o Flash Reverso lutou contra o Flash, o Arqueiro Verde, o Átomo e a Gavião Negro (ou, para pessoas do ponto de vista de uma linha do tempo diferente, Batwoman, Homem Elastico e Supergirl) nas ruas de Central City causando a maior destruição que a cidade já tinha visto. A luta também de alguma forma fez com que o céu mudasse de cor carmesim. Sua luta fez com que vários caminhões começassem a vazar o conteúdo para as ruas e causou falta de energia elétrica espalhada por mais de 20 quarteirões por toda a cidade. Os velocistas começaram então a lutar por dois caminhões-tanque virados, e o raio emitido deles fez com que o óleo de um deles se incendiasse. Enquanto soavam de fumaça, ambos os conversadores tiveram uma conversa muito acalorada sobre um assunto desconhecido, então os dois partiram deixando Arqueiro Verde, Átomo e Garganta atrás. Os dois continuaram a luta para cima e para baixo por uma avenida desconhecida antes de Flash desaparecer sem deixar vestígios. De acordo com Iris West-Allen de 2049, algumas fontes que descreveram a batalha alegaram que o Flash Reverso controlava um exército de demônios da sombra.

Viajando para 2000

Durante a crise, Eobard decidiu que a melhor maneira de derrotar Flash era assassinar Barry quando criança e viajou de volta no tempo durante a explosão de luz, para a noite de 18 de março de 2000, com o objetivo de assassinar Barry, de 11 anos. Flash da existência, mas foi perseguido por seu arquiinimigo. Os dois lutaram dentro da casa de Allen ao redor de Nora Allen, cada pouso sólido bate um no outro, mas suas habilidades eram bastante iguais. Quando Barry, de onze anos de idade, entrou na sala, o Flash Reverso avançou para a matança, mas Flash interveio e transportou o jovem Barry para a segurança a 20 quarteirões de distância, para grande indignação do Reverse-Flash. No entanto, Reverse-Flash rapidamente teorizou outra maneira de alcançar seu objetivo: matar Nora e enquadrar Henry Allen para o crime, na esperança de que tal tragédia traumatizasse Barry o suficiente para inviabilizar o destino de seu inimigo, e ele estaria livre para voltar para um futuro sem o Flash. [1]

pré-Ponto de Ignição

Eobard vendo que ficou preso no passado, matou Harrison Wells e sua esposa e roubou a aparencia de Wells. Ele fez isso para fazer com que o Acelerador de Particulas fosse lançado mais rapidamente para ele voltar logo ao seu tempo. Assim, entre 2000-2013, Eobard (como Wells) fundou os Laboratorios Star e começou a construir o Acelerador de Particulas.

Explosão do acelerador de partículas

Em 2013, Wells se tornou o diretor dos Laboratórios S.T.A.R. . No final de 2013, ele realizou um evento no qual ele planejou ligar o Acelerador de Partículas dos Laboratórios S.T.A.R., que ele havia criado. Ele começou a falar no palco, alegando que o acelerador de partículas iria criar um futuro brilhante, trazendo avanços na medicina e energia, assim como na física que eles já sabiam.[1] Mais tarde naquela noite, o acelerador de partículas foi ligado, no entanto, as partículas começaram a se comportar de uma forma anormal, tais como líquidos flutuando no ar, seguido de um estrondo vindo do acelerador. Wells enviou Ronnie Raymond e Cisco Ramon para desligar manualmente o acelerador de partículas antes de qualquer coisa ruim pudesse acontecer. Após Ronnie garantir a segurança dos Laboratórios S.T.A.R., Cisco chamou Wells até a câmara. Wells se dirigiu a câmara, mas não antes de entrar em uma sala secreta, tirando os óculos e assistir uma tela, em que mostra Barry Allen, um assistente forense, sendo atingindo por um raio em seu laboratório.[2] Após a explosão, Harrison teria ficado paralisado, embora fosse uma fachada.[1]

Depois que Barry entrou em coma devido ao raio, a condição de Barry foi se tornando eventualmente crítica, ao ponto de Wells convencer Joe West, o pai adotivo de Barry, lhe permitir mover Barry para os Laboratórios S.T.A.R.[1]

Trabalhando com Barry e apagado da existencia

Depois que Barry acordou do coma, ele ficou inspirado pelas ações de Oliver e se tornou o Flash, conhecido tambem como Velocista Escarlate. Eobard ajudou ele em suas ações como Flash, ate que descobriram sua verdadeira identidade. Na sua ultima batalha contra Barry, ele quase o matou, porem, Eddie se mata e apaga Eobard da existencia.

Video gravado

No caso de sua morte e seu plano de retornar ao seu próprio tempo falhar, Eobard fez uma confissão em vídeo ao assassinato de Nora pela liberdade de Henry. Inicialmente, Eobard se manteve firme ao dizer que Barry nunca será verdadeiramente feliz, mas acreditava que ele mesmo nunca foi realmente o inimigo, mas o verdadeiro inimigo era, na verdade, o próprio Barry. Eobard então confessa ao assassinato de Nora, muito ao choque e deleite de seu antigo protegido. [36]

Ponto de Ignição

Quando o Flash Reverso agarrou uma faca de cozinha e tentou esfaquear Nora, ele foi atacado por outra versão do Flash de 2016, violentamente derrubando-o. Recusando-se a deixar o Flash Reverso matar Nora, e recusando-se a deixá-lo arruinar a vida de qualquer pessoa novamente, o Flash derrubou o Flash Reverso, alterando radicalmente o futuro e desfazendo muitos dos futuros crimes do Flash Reverso. Seu inimigo, então, levou o Reverse-Flash de volta à nova versão de 2016, pegou o anel dele e construiu uma célula antivibratória usando material de carabina para prendê-lo em uma fábrica abandonada. Barry fez visitas frequentes a Eobard para lhe dar comida. Infelizmente para ambos os velocistas, a intervenção de Barry cria uma realidade inteiramente nova. Devido às ações irresponsáveis ​​de Barry, uma nova realidade está no lugar do que eles sabiam, e Eobard está ciente de que as memórias de Barry desapareceriam para se adaptar à nova linha do tempo. Mas Eobard guardou isso para si mesmo simplesmente por diversão, querendo ver quanto tempo levaria seu inimigo para perceber isso ele mesmo, mas não tinha certeza de por que ele não estava perdendo suas próprias memórias. Eobard permaneceria preso por mais de três meses, eventualmente ganhando um olhar barbado. Depois de todo esse tempo, ele finalmente foi liberto e matou Nora, para restaurar a linha do tempo.

pós-Ponto de Ignição

Em vez de restaurar a linha do tempo, no entanto, as ações do Flash reverso criaram outra nova linha do tempo em que a maioria dos eventos antes permaneceu intacta, mas alguns eventos foram alterados. Sendo puxado da linha do tempo, a existência de Eobard paradoxalmente permaneceu intacta, retendo memórias da linha do tempo anterior. [38] Não mais ostentando uma barba, já que a linha do tempo em que estiveram fora apagada, Eobard retornou Barry para 2016, Eobard afirmou que tudo estava de volta ao jeito que estava (pelo menos para ele). Ele tauntingly disse que o presente de Barry não seria o mesmo e teria que simplesmente esperar e descobrir. Quando Barry perguntou o que ele queria dizer, Eobard pareceu satisfeito por ter atormentado seu rival novamente e simplesmente disse que eles veriam um ao outro em breve, acelerando para um tempo e lugar diferente.

Depois de um tempo, ele se encontrou sendo perseguido pelo Flash Negro, um velocista parecido com um demônio vestido de preto que agora servia como executor da Força da Velocidade. Enquanto inicialmente confundia Black Flash com um Fantasma do Tempo, Eobard percebeu rapidamente que o monstro atrás dele era muito mais perigoso que um Fantasma do Tempo. Como resultado, Eobard foi forçado a continuar correndo pelo tempo e espaço para evitar o monstro. Eobard eventualmente percebeu que Black Flash estava atrás dele porque o suicídio de Eddie deveria apagá-lo da existência em 2015, mas ele continuou existindo devido a voltar para 2016 junto com Barry. Assim, Black Flash estava tentando apagar Eobard para eliminar a ameaça paradoxal e restaurar a linha do tempo rompida.

Guerra com as Lendas e derrota

Eobard viu que para se livrar do Flash Negro, ele deveria localizar a Lança do Destino e sobrescrever a realidade. Ele conseguiu isso por um tempo, criando uma linha do tempo alternativa chamada ''Mundo do Mal''. No entanto, as Lendas conseguiram desfazer essa linha do tempo e assim o Flash Negro prendeu Eobard na Força de Velocidade devido aos seus atos.

Retornando denovo

Eobard mais tarde de alguma forma saiu da Força de Velocidade, mantendo suas memórias de sua vida como Wells, assim como aquelas de suas ações pós-Flashpoint. Em algum momento depois disso, ele viajou para a Terra-X por razões desconhecidas e encontrou o Novo Reich, encontrando-se com o Führer / Arqueiro Negro (a contraparte de Oliver Queen na Terra-X), juntamente com os generais de Schutzstaffel, Overgirl e Prometheus. Eobard juntou-se às forças de elite da SS, modificando seu traje para adicionar uma máscara complexa e o símbolo SS, tornando-se um dos generais da SS, liderando a pesquisa sobre invasões de outros universos e sendo o projetista do Wellenreiter. Durante a Invasão da Terra-X na Terra-Um, o Flash ganhou de Eobard em uma luta, na qual Thawne foi obrigado a recuar e deixar seus aliados nazistas para morrerem.

Galeria

Artes conceituais

Imagens promocionais

References

  1. 1,0 1,1 1,2 "Pilot"
  2. "Things You Can't Outrun"