FANDOM

"Temos muito o quê conversar."
"A senhora não faz ideia.
"
—Rainha Rhea e Kara Zor-El

"Escrito nas Estrelas" é o décimo sexto episódio da segunda temporada de Supergirl, e também o trigésimo sexto episódio em geral. Ele foi exibido originalmente em 20 de Março de 2017.

O final deste episódio serve como o início de um crossover musical entre Supergirl e Flash, na qual continua no décimo sétimo episódio da terceira temporada de Flash.

Sinopse

Um novo vilão chega à National City, e a Supergirl é colocada em alerta total. Enquanto isso, a namorada de Winn, Lyra, faz com que ele entrasse em problemas com a lei. Maggie tenta ajudá-lo, porem suas antigas lealdades entram em seu caminho. O Music Meister ataca a Supergirl.[1]

Galeria

Vídeos

Curiosidades

  • No começo do episódio, quando Kara diz "Uau, estamos na sexta temporada e o inverno ainda não chegou.", ela está se referindo à série televisiva Game of Thrones.
  • Kara menciona o filme musical Cinderela em Paris.
  • Winn chama Lyra de sua femme fatale, com Alex dizendo que ele gosta deste tipo. Isto referencia ao último relacionamento de Winn com Siobhan Smythe, que mais tarde se tornaria a super-vilã Banshee Prateada.
  • Após Lyra quebrar os circuitos do museu, Winn refere-se à ela como "Mulher-Hulk", referenciando a personagem da Marvel Comics.
  • Ao fim do episódio, o mesmo title card utilizado em "Medusa", parte do evento crossover Invasão!, foi reutilizado.
  • O plote do episódio se assemelha ao arco de transição entre a terceira e quarta temporada de Lois & Clark, onde dois Kryptonianos chegam à Terra em busca de Kal-El para levá-lo e fazer com que ele atue como o líder de uma colônia sobrevivente.
  • O termo" escrito nas estrelas" significa "algo que já estava previsto", algo que não ocorreu por acaso mas sim que já estava previsto. Amantes descrevem seus relacionamentos com este termo, dizendo que há uma força maior além de seu controle. O título do episódio refere-se à Kara e Mon-El.

Referências

  1. "Musical Crossover Synopsis & Title" - Supergirl.tv (em Inglês)