Arrowverso Wiki
Advertisement

A esfera quark é um dispositivo usado para canalizar energia interdimensional usando matéria escura. Ela é usada para duplicar o DNA de um indivíduo e estabilizar uma energia dimensional.

História[]

Em 2017, Cisco Ramon criou uma esfera quark contendo o DNA de Barry Allen para que pudesse libertá-lo da prisão da Força de Aceleração e estabilizá-la usando tal esfera, assim engando a prisão para que pensasse que Barry ainda estivesse nela.[1]

Em novembro de 2017, Cisco usou outra esfera quark para ajudar Martin Stein e Jefferson Jackson a se separarem da Matriz Nuclear. Cisco usou o DNA dos dois para enganar a Matriz e fazê-la pensar que Stein e Jax ainda estavam juntos.[2]

Esfera quark na Força de Aceleração

Esfera quark na Força de Aceleração.

Quando uma bomba nuclear foi ativada em Central City, Barry decidiu usar a tempestade da Força de Aceleração para impedir a explosão. Ele retornou para a Força de Aceleração e pegou a esfera quark, fazendo com que a tempestade o seguisse. Ele então retornou para o lugar da explosão e arremessou a esfera, fazendo com que os raios estabilizasse a fusão nuclear. Assim que seu plano funcionou, Barry arremessou a esfera de volta para a Força de Aceleração.[3]

Aparições[]

Flash[]

4ª Temporada[]

Supergirl[]

3ª Temporada[]

Lendas do Amanhã[]

3ª Temporada[]

Por de trás das câmeras[]

  • Na vida real, quark é uma partícula elementar e um dos componentes fundamentais da matéria. Quarks se combinam para formar partículas compostas chamadas hádrons das quais as mais estáveis desse tipo são os prótons e os nêutrons, que são os principais componentes dos núcleos atômicos. Devido a um fenômeno conhecido como confinamento de cor, os quarks nunca são diretamente observados ou encontrados de forma isolada.

Referências[]

Advertisement