FANDOM

Esperanza Garcia
Esperanza Garcia
Informação
Ocupações Criminosa
Assassina
Estado atual Viva
Família Allegra Garcia (prima)
Universo de origem Terra-1
Intérprete Alexa Barajas
Alter ego Ultravioleta
Fonte
Esperanza Garcia, também conhecida como Ultravioleta, é uma criminosa e assassinada treinada, trabalhando para uma organização desconhecida. Ela também é a prima de Allegra Garcia.

Biografia

Vida anteriormente

Esperanza veio de uma família de criminosos. Ela foi posta em uma instalação, onde eventualmente formou um gangue ao lado de sua prima.[1]

Ganhando poderes

Em algum momento, ela se envolveu em uma briga com sua prima, Allegra Garcia, que queria sair de sua gangue. Quando o acelerador de partículas explodiu, ela e Allegra foram atingidas por ondas de matéria escura, dando Allegra e Esperanza os mesmos poderes de manipulação eletromagnética. Porém, Esperanza ficou em um estado vegetativo, fazendo com que sua prima pensasse que ela estava morta por não conseguir sentir seu pulso. Ela foi levada pelo DPCC, e caiu nas mãos de uma organização desconhecida. Ela foi cuidada pela tal organização enquanto estava em coma, eventualmente ela acordou e a agência iniciou seu treinamento para torná-la uma assassina.[1]

Caçando Allegra

Em 2019, Esperanza, agora apelidada como Ultravioleta, atacou o Departamento de Polícia de Central City para matar sua prima. Ela foi impedida pelo Flash.[1]

Poderes e habilidades

Poderes

  • Fisiologia meta-humana: Após Esperanza ser atingida pelas ondas de matéria escura do acelerador de partículas, seu DNA foi alterado e sobrecarregou suas células, dando-a novas habilidades.
    • Manipulação de ondas eletromagnéticas: Assim como sua prima, Esperanza é capaz de manipular diferentes frequências e comprimentos de onda da radiação no espectro eletromagnético.
    • Visão eletromagnética: O espectro eletromagnético, ou parte dele, é visível para Allegra. Ela pode mudar sua visão para interpretar vários alcances da energia. Ela também pode ver ondas de rádio (que incluem AM, FM e frequências de TV), radares, luzes ultravioleta, raios-x, raios gama, entre outros.
    • Manipulação de radiação: Esperanza é capaz de gerar múltiplas formas de radiação.
      • Emissão de pulso eletromagnético: Esperanza pode emitir uma enorme energia eletromagnética, que também podem interferir em tecnologia ao seu redor. Allegra utilizou esta habilidade para interromper o celular de Cecille e apagar as luzes no DPCC.
      • Explosão ultravioleta: Esperanza pode soltar ondas de radiação UV de suas mãos. Ela utilizou isto para assassinar Salvatore e a testemunha que a reconheceria. Ela foi capaz de ferir Barry Allen (sob a identidade de Flash), que não pôde fugir dos disparos UV pois a luz Ultravioleta viaja a mais de 186,000 mph por segundo, que é 80x mais rápido que a velocidade de Barry, como explicado por Gideon.

Habilidades

  • Pico da condição humana física: Como uma assassina, Esperanza está em seu ápice da forma física.
  • Acrobacias: Esperanza é muito ágil e capaz de pular de grandes alturas, pousado sem se machucar.
  • Combate corpo-a-corpo/Artista marcial: Por ter sido treinada, Esperanza é muito habilidosa em combates corpo-a-corpo e artes marciais. Ela foi capaz de vencer uma armada de policias armados em questões de segundos.

Aparições

Flash

6ª Temporada

Por de trás das cenas

  • Nos quadrinhos DC, Esperanza Garcia é a mãe adotiva de Allegra ao invés de sua prima.

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 "O Clarão de um Relâmpago"