Arrowverso Wiki
Advertisement
"E se a gente não conseguir?"
"Eu tenho fé em você, amor. E eu tenho fé nessa equipe. E depois que eu morrer, você vai consertar tudo. Eu sei.
"
Ava Sharpe e Sara Lance

"Eu Sou as Lendas" é o décimo segundo episódio da quinta temporada de Lendas do Amanhã e o octogésimo episódio em geral. Ele foi exibido nos Estados Unidos em 19 de maio de 2020, e teve sua estreia no Brasil em 7 de junho de 2020.

Sinopse[]

Após beberem do Cálice, as Lendas se tornam imortais por 24 horas, no que lhes dá tempo para retornar à Waverider e usar o Tear do Destino. Porém, eles descobrem que as irmãs roubaram a Waverider e que estão presos na casa de Constantine no meio de um apocalipse Zumbi. Enquanto isso, Gary é deixado na nave e, após descobrir o que se passa, pega algo importante das irmãs.[1]

Elenco[]

Estrelando[]

Aparição especial de[]

Estrelas convidadas[]

Curiosidades[]

  • O episódio possui semelhanças com filmes sobre apocalipse:
    • O título do episódio é uma referência ao filme Eu Sou a Lenda.
    • As Lendas se escondendo em um bar durante um apocalipse zumbi é uma referência ao filme Todo Mundo Quase Morto, que também se passa em Londres.
    • Um dos zumbis que passam por Constantine e Zari se parece com George Romero, um diretor conhecido por dirigir filmes de zumbis.
  • As Lendas discutem sobre como usar o Tear do Destino sem cair em sua tentação Isso pode ser um paralelo com a segunda temporada da série, onde a equipe teve de resistir usar a Lança do Destino a seu favor.
  • Há dois momentos que entregam que a Gideon que Gary interage não é a verdadeira Gideon, mas sim Gary Júnior: A primeira e mais óbvia é quando ela começa a saltitar igual a um coelho para distrair Átropos, o segundo é que Gideon está sendo carinhosa com Gary, quando ela, assim como as Lendas, não o respeita.
  • Quando Zari e Constantine encontram as Lendas, Zari abre a porta do caminhão de sorvete e diz "Entrem, otários, nós vamos tecer". A frase é uma referência ao filme Meninas Malvadas.
  • Esse é o segundo episódio da série a ter zumbis como ameaça principal. Outros são "Abominações" e "Zari, Não Zari".

Erros[]

  • Erro de tradução: O Portal do Tempo é chamado de "mensageiro do tempo" constantemente.
  • Mesmo antes de Mick assumir a direção, o ônibus está dirigindo no lado errado da estrada para o Reino Unido. O correto seria estar à esquerda, a menos que estivessem em uma estrada de mão única. O volante também está do lado errado do veículo.

Referências[]

Advertisement