FANDOM

A Terra-38 foi evacuada após a torre quântica falhar em impedir a antimatéria. No final da evacuação, 3 bilhões de habitantes foram resgatados. É estimado que mais um bilhão também foram, por conta dos atos heroicos de Oliver Queen em não abandonar o universo até que a Terra fosse completamente esvaziada.

História

Em 10 de Dezembro de 2019, a Precursora selecionou alguns heróis da Terra-1 e os enviou para a Terra-38, no qual universo estava sendo destruído pela onda de antimatéria. Mar Novu plantou uma torre quântica, que seria capaz de impedir a antimatéria por um tempo. Porém, o exército do Anti-Monitor, os Demônios da sombra, interfiram em seu plano. Concordando em deixar suas diferenças de lado, Alex Danvers e Lena Luthor se uniram para construir um portal grande o bastante para que as pessoas pudessem atravessá-lo.

Defendendo a torre, os heróis da Terra-1 enfrentaram os demônios da sombra no chão enquanto Supergirl e Superman enfrentavam-os no ar. Eles foram capazes de segurá-los por um tempo, mas a torre quântica (movida a energia solar) falhou por conta dos céus vermelhos. Kara e Clark conseguiram fazer a torre voltar a funcionar por um tempo, permitindo que a evacuação se iniciasse. E enquanto isso, J'onn liderava um armada de naves, com diversos humanos e alienígenas à bordo, que iriam para a Terra-1.

Os heróis lutaram uma última vez no telhado. Porém o Monitor apareceu, dizendo que a batalha havia sido perdida e que ele deveria salvar seus recursos (os heróis) para batalhas futuras. Enquanto continuavam a lutar, o Monitor enviou cada herói de volta à Terra-1. Ele dialogou com Oliver, dizendo que era a hora, mas Oliver recusou em sair do universo até que todos fossem salvos. Tentando salvá-lo, Oliver disparou uma flecha especial no Monitor, conseguindo imobiliza-lo por um tempo, mas notou que suas flechas haviam acabado. Enquanto os demônios o cercava, Oliver, travando sua última batalha, largou seu arco e correu em direção ao exército. Enquanto a Terra-38 era atingida pela antimatéria, o Monitor levou Oliver de volta à Terra-1, mas faleceu por conta de seus ferimentos fatais.

No fim da evacuação, foi estimado que 3 bilhões de pessoas foram salvas, com mais um bilhão por conta de Oliver ficar para trás e continuar enfrentando os demônios da sombra.[1]

Infelizmente o sacrifício de Oliver foi em vão, pois Mobius foi capaz de destruir o multiverso, incluindo a Terra-1. Significando que os sobreviventes da Terra-38 foram mortos.[2]

Aparições

Supergirl

5ª Temporada

Referências

  1. "Crise nas Infinitas Terras: Parte Um"
  2. "Crise nas Infinitas Terras: Parte Três"