Arrowverso Wiki
Advertisement

Evan Blake é um ladrão de arte conhecido como Wolf Spider e um antigo amigo de Kate Kane.

Biografia[]

Vida pregressa[]

No passado, Evan e Mary Hamilton brigavam para ver quem conseguia chamar a atenção de Kate Kane, e, de acordo com Mary, Evan sempre ganhava.

Na oitava série, Evan, que ainda não tinha se assumido na época, pediu a Kate para ir com ele ao baile de inverno de sua escola. Kate concordou em ir com ele ao baile. Na noite do baile, os pais de Evan o levaram para buscar Kate. Ao chegar, ele viu Kate em um terno de veludo feito sob medida e desatou a chorar ao ver que ela "irradiava uma estranha confiança".

Kate o levou para seu quarto e os dois discutiram sua identidade, com Evan se assumindo como gay para Kate, que ela alegou já saber. Os dois então foram para o baile, e Evan apareceu vestindo o vestido curto Alexander McQueen de Kate, com eles não tendo mais medo de serem eles mesmos. Pouco depois de chegar ao baile, Kate aparentemente o abandonou para ficar com Maggie Watson.[1]

Em algum momento, Evan se tornou Editor Sênior no Museu de Antiguidades de Gotham. Eles também começaram a curar suas próprias coleções particulares. Mais tarde, Evan foi pego com artefatos roubados e foi forçado a pagar algum tipo de restituição. Mais tarde, Evan se tornou o ladrão de arte conhecido como "Wolf Spider". Em pouco antes de 2021, eles fizeram uma viagem a Berlim por razões desconhecidas.[1]

Retorno à Gotham[]

Quando soube do desaparecimento de Kate em 2021, Evan voltou para Gotham City, onde voltou a atuar como seu alter-ego, Wolf Spider, chamando a atenção da mídia. Mais tarde, eles foram levados para interrogatório pelo Comandante Jacob Kane e pela Agente Sophie Moore da, da Segurança Corvos. Os dois acreditavam que ele pudesse ter informações sobre uma pintura de Jack Napier que pode conter informações sobre a localização de Coryana. Eles contaram sobre sua história com Kate e disseram que lamentava o desaparecimento dela. Eles também disseram que o interrogatório só iria continuar na presença de um advogado.

Mais tarde, como Spider Wolf, Evan ouviu uma conversa de Sophie com a Batwoman no topo de um prédio.

Evan então vai a um leilão de arte, onde Ryan Wilder tentou lhe vender um Batarang. Evan pergunta de qual morcego é o batarang e sobre o vestido de Ryan, que ela responde incorretamente. Então Angelique Martin aparece e diz que Ryan está com ela. Eles têm uma conversa sobre seus pronomes e, em seguida, Evan diz a Ryan que ela não precisa fingir ser quem não é.

Mais tarde, Evan vestiu o traje de Wolf Spider e roubou a pintura de Jack Napier. Ele conseguiu sair com ele mesmo com os seguranças tentando detê-lo, mas é interceptado pela Batwoman. Eles têm uma breve luta e Evan consegue acertá-la onde ela estava ferida, então Evan consegue finalmente fogir

Evan corre com a pintura e dois Corvos em um carro o persegue. Para pegar a pintura, eles os atingem com seu veículo e deixa Evan para trás. Batwoman chega com o Batmóvel, descobre que Wolf Spider é Evan e o leva para a clínica secreta de Mary Hamilton para recuperar. Evan acordou e Mary diz a ele que a pintura é falsa e que ele deve comprar um traje novo. Evan diz que só queria ajudar a encontrar Kate.[1]

Habilidades[]

  • Pico da condição física humana: Evan está no auge da condição física humana. Eles são capazes de levantar seu próprio peso corporal para aumentar a escala e se suspender em estruturas altas por longos períodos de tempo. Ele pode correr a grandes distâncias sem mostrar nenhum sinal visível de exaustão, mesmo acompanhando o ritmo de um veículo dos Corvos em movimento e podem até ultrapassar os tiros de vários oponentes.
    • Mestre acrobata: Evan é um indivíduo altamente ágil e acrobático capaz de escalar para cima e ao redor de estruturas de construção, bem como flexível o suficiente para manter o equilíbrio enquanto assume e mantém posturas desconfortáveis em posições assimétricas e em ângulos inconvenientes. Ele implanta sua agilidade natural em combate para se esquivar dos ataques de seu oponente ou usar ataques flexíveis e pouco ortodoxos. Ele pode até dar cambalhotas e cambalhotas ao implementar manobras evasivas, sendo capaz de pular por cima do carro que bloqueia seu caminho, desviar de um batarang, escapar de um taser e até mesmo evitar tiros.
  • Mestre combatente corpo-a-corpo/Artista marcial: Evan é um lutador corpo a corpo e artista marcial altamente habilidoso. O estilo de combate de Blake parece incluir Boxe, Karate, Krav Maga e Capoeira. Eles foram capazes de ir de frente contra Ryan Wilder (que estava sob a persona de Batwoman), até mesmo conseguindo ganhar vantagem antes de serem derrotados e forçados a recuar.
  • Intelecto de alto nível/Tático habilidoso: Evan é um planejador habilidoso. Eles são capazes de roubar várias pinturas e criar diferentes rotas de fuga de uma instalação. Evan também tem olho aguçado para o artesanato, desde um vestido até um batarang.
    • Ladrão especialista: Evan é um ladrão experiente; já que ele é capaz de roubar de lugares altamente seguros e escapar.
    • Hacker de computador: Evan é um hacker habilidoso, capaz de invadir a iluminação de um prédio para criar uma imagem emoji.
    • Furtividade: Evan é altamente habilidoso na arte da furtividade. Ele foi capaz de espionar Sophie Moore e Ryan Wilder sem ser visto.

Equipamento[]

  • Traje de Wolf Spider: Evan usa um traje protetor de lycra quando opera como Wolf Spider.
  • Porta-pinturas: Evan tem uma caixa cilíndrica especial para pinturas que podem ser carregadas nas costas.
  • Canivete: Evan usou um canivete para remover uma pintura de sua moldura.

Aparições[]

Batwoman[]

2ª Temporada[]

Curiosidades[]

  • Evan é genderqueer, usando os pronomes ele/dele e eles/deles.[2]

Por de trás das cenas[]

Referências[]

Advertisement