Arrowverso Wiki
Advertisement

Dra. Evelyn Rhyme, também conhecida como Enigma, foi uma hipnotizadora que trabalhou para Safiyah Sohail e o Máscara Negra.

Biografia[]

Vida pregressa[]

Evelyn têm um doutorado em psicologia, especializada na reação do cérebro a substâncias viciosas.[1]

Trabalhando para Safiyah[]

Em algum momento, Evelyn começou a trabalhar para Safiyah Sohail.

Quando Oceano foi flagrado roubando a Rosa do Deserto e Beth Kane concordou em ajudá-lo a fugir de Coryana, Evelyn, a pedido de Safiyah, apagou as memórias dos indivíduos. Enigma também foi responsável por reprogramar Beth e torná-la a psicopata conhecida como "Alice".[2]

Apagando as memórias de Julia Pennyworth[]

Quando Julia Pennyworth começou a pesquisar mais a respeito da explosão do jato particular de Kate Kane, Evelyn fez com que Julia esquecesse sobre sua viagem a Mônaco, Valencia e Madrid.[1]

Trabalhando para o Máscara Negra[]

Em 2021, Evelyn foi contratada pelo Máscara Negra para alterar a mente de Kate Kane. Ela expressou simpatia pela condição de Kate e pediu por algum tempo sozinha com ela. Depois que o Máscara Negra lhe obrigou, Evelyn se apresentou a Kate como Enigma, e jurou que iria ajudá-la esquecer que ela é Kate Kane.[3]

Trabalhando para os Corvos[]

Um mês depois, a Dra. Rhyme foi contratada pela Segurança Corvos devido ao seu conhecimento a respeito de drogas. Ela então foi chamada por Jacob Kane para ajudá-lo depois que ele foi dosado por Snakebite. Ela aconselhou por uma sessão particular em seu escritório e que Jacob deveria procurar estar mais próximo de Mary Hamilton, já que Mary é a única família que Jacob reconhece, embora admita que sente tanta falta de Beth que, quando fica chapado, cria cenários em que a salvou de seu cativeiro.

Mais tarde, Julia chamou Evelyn para uma sala de interrogatório, onde Julia a chamou de "Enigma" e a confrontou sobre suas memórias perdidas; encurralada, Evelyn esfaqueou Julia com a faca que ela mantinha dentro de sua bengala. Evelyn então hipnotizou Julia para se transferir para uma divisão dos Corvos com sede em Berlim.[1]

Confrontada por Alice[]

A Dra. Rhyme foi ao consultório porque tinha uma consulta marcada com um cliente. Ao chegar, ela observou Alice, que fingiu ser a Dra. Rhyme, matar seu cliente, para que as duas mulheres possam conversar em particular. Alice pediu que a Enigma a hipnotizasse para que ela se esquecesse de Kate Kane. Enigma foi relutante ao pedido, porque Kate pode representar a única moralidade de Alice; também há uma dificuldade em remover da memória sua irmã gêmea, visto que estavam juntas desde antes de seu nascimento. Alice começou a ameaçá-la e insistiu mais. Depois de hesitar inicialmente, Enigma tentou realizar o pedido, mas falhou. De repente, Oceano entrou no escritório e lutou com Alice. Para escapar de possíveis danos, Enigma fala uma frase de efeito que paralisa os dois combatentes e dá a eles suas memórias originais de seu tempo em Coryana.[4]

Morte[]

Uma semana depois, Evelyn foi pendurada no teto enquanto Alice a questionava sobre seu relacionamento com Roman Sionis e a hipnose de Kate Kane, descobrindo durante o interrogatório que "Circe Sionis" era, na verdade, Kate. Evelyn contou a história da "nova Circe", e que havia ficado quieta pois Roman lhe assustava. Alice ameaçou Evelyn, e ela revelou que precisava de uma palavra-chave para que as memórias antigas de Kate fossem desbloqueadas.

Em seguida, Evelyn foi rebaixada do teto por Oceano e Alice, que estava com a chave da motocicleta de Kate. Alice disse que, enquanto Evelyn ouvia, a motocicleta dava a Kate uma sensação de liberdade e as chaves representavam a liberdade que ela precisava. Evelyn explicou que ela precisava da chave e da palavra secreta para restaurar a memória de Kate. Quando ela estava prestes a dizer a palavra-chave, o pescoço da Dra. Rhyme foi estalado por Oceano.[5]

Habilidades[]

  • Hipnose: Enigma é uma hipnotizadora altamente qualificada; já que ela é capaz de apagar ou alterar as memórias de outras pessoas, assim como fez com Beth Kane e Oceano. Sua habilidade hipnótica é precisa que as vítimas não apenas esquecem completamente o que a Enigma as fascina a esquecer, mas também parecem não ter consciência de que estão agindo de acordo com seus imperativos ao realizar o que parece ser sua própria vontade. Mesmo indivíduos com grande convicção mental e fortaleza não estão isentos do êxtase. Suas habilidades são tão poderosas que também podem enxertar memórias em um alvo, como no caso de Kate Kane, que a Enigma fez pensar que era Circe Sionis, a ponto de ficar completamente alheia a seus amigos e familiares e lembrar-se de sua vida apenas como filha de Roman.

Aparições[]

Batwoman[]

2ª Temporada[]

Por de trás das câmeras[]

Referências[]

Advertisement