FANDOM

Evelyn Sharp
Civil - Artemis

Evelyn Sharp

Informação
Ocupações Estudante (anteriormente)
Vigilante (em segredo, anteriormente)
Membro da Equipe de Prometheus (em segredo, anteriormente)
Membro da Equipe Arqueiro (em segredo, anteriormente)
Estado atual Desconhecido
Família Sem nome (pai, falecido)

Sem nome (mãe, falecida)

Intérprete Madison McLaughlin
Alter ego Artemis
Fonte

Evelyn "Evie" Crawford Sharp (nascida em c.1999) é residente da Star City, e foi uma das matérias de teste repletas da C.O.L.M.É.I.A.. Após a morte da Canário Negro, ela começou uma cruzada, para se vingar da C.O.L.M.É.I.A. pela morte de seus pais, imitando o alter ego da ídola. Evelyn foi mais tarde recrutada pelo Arqueiro Verde para a Equipe Arqueiro sob o nome de código Artemis. No entanto, depois de saber que Oliver também era "O Capuz", que ela anteriormente considerou um assassino em série, Evelyn veio ressentir-se de Oliver e acreditaram nele um falso herói. Após essa revelação, Evelyn traiu a Equipe Arqueiro e aliou-se a Adrian Chase/Prometheus para se vingar de Oliver.

Biografia

Vida adiantada

Evelyn nasceu em 1999 em Star City. Quando adolescente, Evelyn cresceu para se tornar uma excelente aluna e uma ginasta estrela no Star City High School, nunca mais que perder um único dia na escola. Ela também conhecia vários indivíduos não identificados da A Lista que foram mortos pelo O Capuz, e Evelyn veio desprezar o vigilante por isso.

Assunto de teste não desejado

Ao redor de Natal 2015, Evelyn e seus pais se envolveram no seguimento de Damien Darhk. A Equipe Arqueiro estava presente na base onde estavam sendo mantidos. No entanto, o seguinte ativou a Equipe Arqueiro e eles não conseguiram libertá-los do alcance de Darhk. Quando Malcolm Merlyn destruiu a instalação, os pais de Evelyn estavam entre os mortos. Evelyn conseguiu escapar e culpou não só Darhk, mas também o Arqueiro Verde por abandoná-los, pois acreditava que todos os candidatos estavam lá voluntariamente. No entanto, Evelyn testemunhou a Canário Negro tentou resgatá-los e a idola-lá, acreditando que ela era a única que tentou resgatá-los. Depois disso, ela encurralou a escola e começou a se treinar para lutar para se vingar da C.O.L.M.É.I.A.. Depois de aprender de alguma forma que Ruvé Adams era a esposa de Darhk, ela planejou matá-la. Evelyn também acreditou que Alex Davis também estava trabalhando para a C.O.L.M.É.I.A.. Também está implícito que ela de alguma forma conhecia a identidade de Laurel como a Canária Negro, como ela saberia exatamente onde encontrar o Colar Grito da Canário, presumivelmente de suas conexões no hospital, onde a identidade da Canário Negro foi revelada.

Imitando a Canário Negro

Evelyn Sharp como Canário Negro

Evelyn como o Canário Negro.

Depois que Laurel morreu no hospital de lesões afligidas por Darhk, Evelyn entrou em seu quarto e roubou seu Grito da Canário. Dando um terno idêntico ao da Canário Negro, ela então atacou um anel de arma e roubou seu armamento. Mais tarde, ela atacou Alex Davis em um restaurante enquanto estava comendo Thea devido à sua associação com a esposa de Damien Darhk, Ruvé.

Usando o Grito da Canário para quebrar as janelas, ela o espancou e se preparou para executá-lo com uma arma. No entanto, ela foi desarmada por Thea, que tirou a máscara, mas conseguiu libertar-se e escapar. Enquanto fugia, ela foi perseguida pelo Arqueiro Verde. Quando ele encurralou ela, culpou-o pela morte de seus pais e depois o subjugou o tempo suficiente com o Grito da Canário para escapar.

Evelyn preparou-se para matar Ruvé Adams em uma gala. Ela disparou e matou alguns guarda-costas, mas foi interrompida pelo Arqueiro Verde que tentou convencê-la. Evelyn se recusou a escutar e feriu-o com um tiro para que ele não pudesse interferir fisicamente. Ela continuou e dispersou a multidão com seu Grito da Canário antes de segurar Adams sob uma arma. Enquanto se preparava para matá-la, o Arqueiro Verde lembrou-lhe como a Real Canário Negro era uma heróina e que, tomando sua identidade, não podia simplesmente agir como vingadora. Desejando permanecer fiel à sua heroína, Evelyn deixou cair a arma e saiu quando a polícia se mudou.

Mais tarde, ela compareceu ao funeral de Laurel Lance e viu Oliver revelar que Laurel tinha sido a Canário Negro.

Juntando a Equipe Arqueiro

Vários meses após a morte de Darhk, Evelyn continuou a atuar como vigilante e foi abordada pelo Arqueiro Verde para se juntar a sua equipe se ela pudesse se mostrar capaz o suficiente. Evelyn foi para a antiga base da C.O.L.M.É.I.A. onde foi instruída para ir onde conheceu outros recrutas Curtis Holt e Rene Ramirez/Cão Raivpso e o suporte técnico do Arqueiro Verde, Felicity Smoak/Sentinela. Quando o Arqueiro Verde chegou, ele encarregou os três de passarem dele e tocar um sino atrás dele para avançar, mas ele os contratou brutalmente e, quando parado, foram ordenados a voltar ao início e tentar novamente. No entanto, os métodos brutais do Arqueiro Verde causaram ressentimento de Evelyn, Curtis e Rene. Mais tarde, quando a AmerTek Industries realizou um evento de caridade financiado pelo prefeito Oliver Queen, o Arqueiro Verde ordenou que Evelyn, Rene e Curtis atendessem a estarem prontos para responder quando seu CEO estava sendo alvo. Quando o atacante Rory Regan/Ragman atacaram o Arqueiro Verde, eles se comprometeram, mas Rene atacou impulsivamente Ragman, permitindo-lhe a chance de escapar. O Arqueiro Verde repreendeu os três por sua insubordinação e os três deixaram a equipe apesar disso. No entanto, o Arqueiro Verde mais tarde os chamou de volta e revelou sua identidade como Oliver Queen para eles, pedindo desculpas pelo treinamento duro e pediu uma segunda chance que os três concordaram, e ela recebeu o codigo de "Artemis".

Depois de treinar por mais uma semana, Felicity começou a exibir Evelyn, Curtis, Rene e Rory (que Oliver falou de sua cruzada e o convenceu a se juntar ao lado deles), o Arqueiro Verde perseguindo criminosos através de câmeras de vigilância para mostrar como ele obteve resultados. O Arqueiro Verde perseguiu um distribuidor de rua distribuindo a nova droga Stardust e aprendeu o nome do seu fornecedor, Derek Sampson, mas a equipe estava começando a se agitar de não participar de missões, mas Oliver disse que continuassem treinando até se sentir pronto para ajudá-los a ajudá-lo o campo. Rene impulsivamente saiu para encontrar Sampson por conta própria e convenceu Evelyn para ajudá-lo a encontrar Sampson, mas Evelyn acreditava que era simplesmente recon. No entanto, Rene atacou Sampson forçando Evelyn a lutar contra seus homens,, mas a imprudência de Rene levou a Sampson a cair em um conjunto de produtos químicos usados ​​para criar Stardust presumivelmente matando ele. Sampson no entanto sobreviveu e tornou-se mais forte, incapaz de sentir dor. O Arqueiro Verde trouxe Artemis, Cão Raivoso, Ragman e o Sr. Incrível para parar Sampson com a equipe que lidava com seus homens e sabotando seu equipamento para replicar mais produtos químicos que o tornavam invencivel, enquanto o Arqueiro Verde o confrontava. Depois de ter conseguido, Oliver trouxe o time para o Arrowcave e eles encontraram as vitrines para o terno de Oliver e os ex-membros da primeira Equipe Arqueiro.

Tornando-se Artemis

Como a nova equipe foi finalmente autorizada a se tornar conhecida pelo público, a Artemis tornou-se a arqueira feminina, substituindo oficialmente a Speedy. No entanto, dificilmente se deveu às tendências impulsivas e imprudentes de Rene, tirando um cara que Evelyn inicialmente foi ordenado a atirar com suas flechas. A equipe teve problemas para se dar bem, mas todos sabiam que tinham que puxá-lo juntos. Depois de deixar de parar o Arqueiro Verde de romper espartano fora da prisão militar, Evelyn e seus companheiros voltaram para o Arrowcave onde receberam notícias da última ação criminal da Igreja Tobias. Felicity estava relutante em enviá-los contra a Igreja, embora o retorno de Rory à Time Arqueiro a convenceu a permitir a missão. O time participou da batalha, mas foi forçado a recuar quando Curtis pegou uma faca jogada nas costas. Evelyn e Rory levaram-no para o carro de fuga conduzido por Quentin Lance, enquanto Rene ficou para trás para envolver a Igreja e comprá-los.

O espetáculo de homenagem de Prometheus que começou com a morte da Igreja forçou Oliver a revelar ao seu novo time suas ações passadas como 'A Lista', deixando Evelyn traída e irritada, acreditando que Oliver era um hipócrita por não permitir que ela comentasse atos similares de vingança contra seus pais "assassinos". Apesar disso, Evelyn não deixou o Time Arqueiro, declarando que ela estava fazendo isso por si mesma, e não era obrigada a Oliver.

Prometheus apareceu mais tarde em um carrinho de trem, com a intenção de matar um civil protegido por Artemis. Determinado a proteger sua tarefa, Artemis lutou com Prometheus, mas foi rapidamente derrotado. Uma vez que o Arqueiro Verde chegou à cena, Prometheus esapareceu, deixando para trás uma bomba e um inconsciente Artemis. De volta ao Arrowcave, Evelyn e Oliver fizeram reparações. Evelyn foi vista mais tarde acessando os bastidores de um concerto com seus amigos, graças às conexões de Oliver.

Aliada de Prometheus

Apesar de parecer corrigir, Evelyn mentiu e ainda ressentiu Oliver. Algum tempo depois de aprender Oliver foi o Arqueiro, respectivamente, no entanto, Evelyn foi abordada por Prometheus e ofereceu a chance de assistir Oliver morrer, em troca de ajudá-lo contra a equipe. Evelyn aceitou e começou a atuar como um agente duplo dentro da equipe e forneceu à Prometheus informações sobre a equipe.

Depois que o Time Arqueiro entrou em confronto com o Vigilante, Evelyn foi no telhado para se encontrar com Prometheus e disse-lhe que a equipe não suspeitava de sua aliança atual com o inimigo.

Semanas depois, Evelyn encontra-se com Prometheus em um prédio abandonado e dá-lhe todas as informações sobre o Time Arqueiro e lembra-lhe o acordo que eles fizeram que ela lhe deu a informação e ela vê-lo matar Oliver. Mas Prometheus diz que não vai matá-lo, ele vai fazê-lo desejar que ele estivesse morto.

Evelyn volta para o Arrowcave e dá presentes de Natal à equipe. Mais tarde, ela e a equipe descobriram que Prometheus atacou Curtis e possivelmente o filho de Justin Claybourne. O time rastreia Prometheus e, enquanto Rene tenta atirar em Prometheus, Evelyn o desmantela revelando sua aliança com Prometheus e diz a Oliver que ele é uma fraude e que "essa cidade precisa ser salva de você" e decola com Prometheus.

Quando Prometheus raptou Oliver e torturou-o de 15 a 22 de março, ele começou a romper Oliver psicologicamente. Um dos métodos era "revelar" que ele estava mantendo Evelyn na mesma prisão que Oliver. Então fingiu quebrar o pescoço, tentando mostrar a Oliver mais uma vez que todos a sua volta estão em perigo. Evelyn levantou-se e revelou a Oliver que ela e Prometheus estavam fingindo para fazer Oliver confessar o motivo pelo qual ele é um assassino ao qual ela tranquilizou seu ódio por Oliver e o deixou na prisão.

Depois que Chase foi preso na prisão, Evelyn chantageou um guarda da A.R.G.U.S. para deixar a Sereia Negra sair. Os dois então sequestraram Dinah Drake e Curtis Holt. Eles então se infiltraram no cofre onde Thea e Quentin estavam sendo guardados. Evelyn e a Sereia Negra tiraram todos os guardas e depois seqüestraram Thea e Quentin. Eles chantagearam Oliver para deixá-lo ir ameaçando William. Reunindo-se com Talia al Ghul e seus assassinos trouxeram os prisioneiros para Lian Yu para atrair Oliver para um confronto final.

Quando Oliver, Slade e Digger chegaram para resgatar a Equipe Arqueiro, ela e Talia os emboscaram, com Digger revelando sua verdadeira fidelidade. Enquanto segurava Oliver sob o ponto de armas, Slade de repente atacou a Digger e, enquanto estava distraída, Oliver conseguiu desarmá-la e derrubá-la inconsciente. Ao acordar, ela percebeu que Talia e Digger a deixaram para trás, e foi levada a uma das gaiolas por Slade, que que fria disse que "deveria escolher seus amigos com mais sabedoria". Oliver questionou-a sobre onde estão os outros amigos, ela disse que desejava que ela soubesse para poder dizer-lhe "para se ferrar". Apesar de tudo o que aconteceu e tudo o que Evelyn fez, Oliver prometeu voltar para a Evelyn, uma vez que tudo acabou. Ela corrigiu alegremente que, uma vez que tudo esteja pronto, ele estaria morto.

Atualmente, desconhece o que aconteceu com Evelyn após a destruição de Lian Yu, enquanto Deathstroke disse a Oliver que "a filha de Ra's Al Ghul" partiu para encontrá-la.

Realidade alternativa

Em uma realidade criada por Eobard Thawne usando a Lança do Destino, Artemis foi morta por Damien Darhk, juntamente com Espartano, Canário Negro, The Flash, Ragman, Cão Raivoso, Vigilante e mais tarde Felicity. Todas as suas máscaras foram mantidas como troféus no escritório de Darhk.

Aparições

Arrow

Temporada 4

  • "Canary Cry"

Temporada 5

  • "Legacy" (foto)
  • "The Recruits"
  • "A Matter of Trust"
  • "Penance"
  • "Human Target"
  • "So It Begins"
  • "Vigilante"
  • "What We Leave Behind"
  • "Who Are You?" (mencionada)
  • "Second Chances" (mencionada)
  • "Kapiushon"
  • "Underneath" (mencionada)
  • "Missing"
  • "Lian Yu"

Temporada 6

  • "Fallout" (mencionada)
  • "Irreconcilable Differences" (mencionada)

Galeria

Arte conceitual

Curiosidades

  • Houve um debate sobre se a máscara de Evelyn é ou não uma máscara e não pintura de olho, de tiros distantes parece uma máscara, mas quando há um close-up de seu rosto, parece que é uma pintura para os olhos. No entanto, foi confirmado que era uma máscara quando ela foi morta em uma realidade alterada por Damien Darhk ou um de seus dois capangas e Damien colocou sua máscara em exibição em uma caixa de troféus.
  • Ela completou 17 anos (fora da tela) após os acontecimentos de Grito da Canário como observado por Curtis quando ele fez sua recusa uma bebida alcoólica que Rory tinha oferecido inicialmente, tornando-a o membro mais novo da Equipe Arqueiro.