Arrowverso Wiki
Advertisement

FLASH DESAPARECIDO, SOME NO MEIO DE UMA CRISE é uma matéria escrita por Iris West-Allen para o The Central City Citizen. Na linha do tempo original, foi publicado em 25 de abril de 2024.

Transcrição[]

Linha do tempo original[]

"Depois de uma batalha intensa com o Flash Reverso, a cidade entra em pânico com o desaparecimento do Velocista Escarlate em uma explosão de luz. A causa da luta é atualmente desconhecida. De acordo com testemunhas, o Flash, com a ajuda do Arqueiro Verde de Starling City, o Átomo e a Mulher-Gavião, começaram a enfrentar o Flash Reverso cerca da meia-noite de noite passada. O céu assumiu a forma de uma cor carmesim profunda conforme a batalha que se seguiu causou a maior destruição que essa cidade já viu desde o surgimento do Flash em Central City.

Vários caminhões foram pegos na briga, derramando seu conteúdo na rua. A falta de energia varreu quase vinte quarteirões da cidade, entre a Avenida Adams. Cinco desses quarteirões permanecem sem eletricidade. Todos os prédios da área foram evacuados pelo DPCC com a ajuda do Átomo.

De acordo com relatórios, o Flash e o Flash Reverso lutaram entre si próximo a dois caminhões-tanque tombados. Os raios que emanavam dos velocistas ameaçava inflamar o óleo derramado, que vazava de um dos caminhões.

A fumaça do motor do caminhão dificultava a visão, mas parecia que eles estavam tendo uma discussão antes de continuar a luta. Então, de repente, o Flash perseguiu o Flash Reverso e os dois desapareceram, deixando o Átomo, Arqueiro Verde e a Mulher-Gavião para trás. Uma testemunha, que esteve assistindo a luta de seu apartamento antes de ser evacuado, disse "Foi difícil ver, mas o Flash e o Flash Reverso estiveram correndo pela Avenida Monroe. Houve um monte de relâmpagos e então nada. Foi estranho."

O chefe de polícia de Central City, Joe West, realizou uma coletiva de imprensa nas primeiras horas da manhã, afirmando que "Nós não temos muitos detalhes agora. O que sabemos é que, nesta noite, o maior protetor de Central City desapareceu em um flash. Nós esperamos que ele retorne logo". Um sentimento compartilhado por todos que chamam esta grande cidade de casa."

Linha do tempo atual[]

"Meu nome é Iris West-Allen, e um dia conheci um jovem, um super-herói, que eu chamei de Ligeiro. As pessoas passaram a conhecê-lo como o homem mais rápido do mundo. O Velocista Escarlate. O Flash. Mas não importa o título que ele escolheu pra si, ele sempre será lembrado como o protetor de nossa linda cidade e seus habitantes. Como um farol de esperança pra todos nós. Como o homem que se sacrificou várias vezes pra que pudéssemos viver.

Hoje nós dizemos adeus a ele. Não porque ele foi vencido, mas porque ele se entregou voluntariamente. E, no fim das contas, é isso que faz dele merecedor do maior título de todos. O de herói."[1]

Aparições[]

Flash[]

Curiosidades[]

  • O título dessa matéria passou por inúmeras traduções:
    • Foi chamado de "FLASH DESAPARECE EM MOMENTO DE CRISE" em "Piloto".
    • Foi chamado de "DESAPARECIMENTO DO FLASH CAUSA CRISE" em "Queda de Energia" e "Quem é Harrison Wells?".
    • Foi chamado de "FLASH SOME NO MEIO DE UMA CRISE" em "Invasão!".
    • Foi chamado de "FLASH DESAPARECIDO, SOME NO MEIO DE UMA CRISE" em "Nora".
  • A matéria foi escrita por Julie Greer na linha do tempo pós-Ponto de Ignição. Depois que a morte de Iris foi prevenida, ela voltou a ser a autora original.

Referências[]

Advertisement