Arrowverso Wiki
Advertisement
Esse artigo é sobre a ocupação. Para a espécie, veja Fadas.

"Fadas Madrinhas são prisioneiras. A mágica delas dependem de humanos manhosos e de seus desejos mesquinhos."
Tabitha para Nora Darhk[fonte]

Fadas Madrinhas são bruxas que assumiram a responsabilidade de realizar desejos aos humanos.

Visão geral[]

Se tornando uma Fada Madrinha[]

Para alguém se tornar uma Fada Madrinha, a pessoa deve ser uma bruxa que queira assumir sua varinha, assim como a maldição que carrega.[1]

Serviços[]

Assim que uma Fada Madrinha consegue seu hospedeiro/protegido, ela estará conectada com esse humano até que seja dispensada de seus deveres. Até que isso aconteça, elas serão forçadas a realizar cada desejo que o humano pedir.

Ganhando um protegido[]

As Fadas Madrinhas são quase ineficazes sem algum hospedeiro/protegido. Porém, elas são capazes de usar quatro métodos para encontrar alguém.

  • Convocação: Se uma pessoa tem um forte desejo em um objetivo específico, uma fada madrinha será enviada à força para a pessoa e não poderá sair até que ela conceda o desejo da pessoa.[2]
  • Seleção: Se uma Fada Madrinha for libertada, ela terá o direito de selecionar outro hospedeiro para usar seus poderes.
  • Barganha: Se uma Fada Madrinha estiver livre, ela pode negociar com um humano para obter seu serviço.[3]
  • Assumindo o manto: Se uma Fada Madrinha conseguiu transferir seus poderes, o hospedeiro atual automaticamente se torna o hospedeiro da nova fada madrinha.[1]

Poderes e habilidades[]

Poderes[]

De uma Fada Madrinha[]

  • Magia através da varinha: Com a varinha de Fada Madrinha, além de herdar sua maldição, elas são capazes de realizar atos mágicos impressionantes.
    • Realização de desejos: Seu poder principal, as Fadas Madrinhas possuem a capacidade de realizar o desejo das pessoas que as controlam.
    • Teletransporte: As Fadas Madrinhas são capazes de teletransportar a si mesma, e outras pessoas, em pequenas faíscas azuis.
    • Conjuração: As Fadas Madrinhas são capazes de conjurar objetos simples, como uma bola de cristal, do ar.
    • Espionagem: As Fadas Madrinhas são capazes de espionar outras pessoas através de objetos com reflexos, como uma bola de cristal.
    • Transformação: As Fadas Madrinhas são capazes de transformar humanos em animais, como porcos.
    • Biocinesia: Com um simples balançar de sua varinha mágica, Tabitha foi capaz de prevenir John Constantine de falar.
    • Telecinese: Com um gesto de mão, Tabitha jogou John Constantine para longe. Nora foi capaz de controlar seus arredores remotamente, como mostrado quando ela destravou as algemas de John sem tocá-las.
    • Aparição: Quando alguém diz "Fada Madrinha", tal portadora do manto irá ser levada até a pessoa que lhe chama.
    • Pirocinese: Tabitha poderia invocar fogo do poço do Inferno para queimar o povo de Salém.
    • Alteração de realidade: Tabitha foi capaz de usar alguns de seus poderes por capricho, como transformar a realidade em um musical, semelhante a habilidade de Music Meister.
    • Criação de portal: Apesar de involuntariamente, Nora foi capaz de abrir um portal para o Inferno.
    • Invisibilidade: Nora pôde se tornar invisível, como mostrado quando ela fez isso, a fim de se infiltrar no cofre de Neron na Troca de Almas.
    • Sensor de desejos: Segundo Nora, as Fadas Madrinhas têm o que ela chama de "radar especial que se sintoniza com os desejos das crianças", que permite que ela ouça os desejos feitos nas proximidades.

De um protegido[]

  • Desejo: Um protegido pode desejar por qualquer coisa, e sua Fada Madrinha será obrigada a realizá-lo, até mesmo quando ela não está presente.
  • Convocação: Um protegido pode invocar sua fada madrinha a qualquer instante.

Fraquezas[]

De uma Fada Madrinha[]

"Droga, Gary! Agora eu sou inútil!"
Nora Darhk após Gary Green desmaiar[fonte]
  • Dependência de um hospedeiro: Apesar de serem poderosas a um certo ponto, as Fadas Madrinhas precisam de um hospedeiro/protegido para que seus poderes mágicos possam ser ativados. Se algum hospedeiro renunciar uma fada madrinha, sua varinha desaparecerá e a deixará sem magia.
    • Obrigação: As fadas madrinhas são obrigadas a realizar os desejos de seu hospedeiro/protegido.
  • Limitações mágicas: Apesar de serem poderosas a um certo ponto, as Fadas Madrinhas possuem um limite para seus poderes. Nora Darhk não foi capaz de trazer Ray Palmer do Inferno, já que Neron estava em posse de seu corpo, e também não foi capaz de curar John Constantine quando ele esteve morrendo de seu câncer de pulmão.

De um protegido[]

  • Ser silenciado: Um hospedeiro/protegido deve vocalizar um desejo para que sua fada madrinha possa realizá-lo.
  • Manipulação: Uma fada madrinha pode manipular seu hospedeiro para fazer coisas que normalmente não fariam.

Fadas Madrinhas conhecidas[]

Protegidos conhecidos[]

Protegidos de Tabitha[]

Protegidos de Nora Darhk[]

  • Gary Green (libertou Nora depois que se tornou aprendiz de John Constantine)
  • Crianças sem nomes
  • Freddy Meyers (libertou Nora depois que impressionou Tiffany Harper)
  • Pippa (libertou Nora depois de perceber que sua família é mais normal que as Lendas)

Equipamento[]

  • Varinha de Fada Madrinha: Essa varinha garante incríveis poderes mágicos ao seu portador, permitindo-as realizar desejos mágicos de seu protegido.
  • Vestido de Fada Madrinha: As fadas madrinhas possuem um vestido longo azul. Apesar da vestimenta ser a roupa principal usado pelas pessoas nesse cargo, as fadas madrinhas também são capazes de usar outras roupas.
  • Tiara: Uma tiara comum que as fadas madrinhas usam em sua cabeça.

Aparições[]

Lendas do Amanhã[]

Curiosidades[]

  • Segundo Nora Darhk, a maioria das crianças desejam um pônei como seu primeiro pedido.[2]

Referências[]

Advertisement