FANDOM

Farooq Gibran
Civil - Blackout

Farooq Gibran

Informação
Ocupações Estudante (anteriormente)
Estado atual Vivo
Intérprete Michael Reventar
Alter ego Blackout
Fonte

Farooq Gibran (morto em 25 de novembro de 2014), postuladamente apelidado de "Blackout" por Cisco Ramon, era um cidadão de Central City afetado pelo rescaldo do acelerador de partículas dos Laboratórios S.T.A.R. e ganhou o poder de aproveitar a energia elétrica. Ele também foi amigo do falecido Jake Davenport e da falecida Daria Kim.

Biografia 

Acelerador de partículas acidente

Farooq e seus dois amigos, Daria Kim e Jake Davenport (todos intoxicados), foram todos prestes a ativar o acelerador de partículas. Na esperança de obter uma visão melhor, Farooq subiu uma torre elétrica, apesar de seus amigos protestar por ele descer. Quando o acelerador foi ativado, ele foi eletrocutado pela torre que canaliza a eletricidade da explosão. Seu coração parou e seus amigos tentaram ajudá lo. Mas ele foi transformado pela explosão de partículas e tornou-se capaz de absorver a eletricidade. A eletricidade em seu corpo surgiu quando ele ressuscitou, matando seus amigos. Ele culpou Harrison Wells por suas mortes.

Meses depois, Farooq reapareceu em Central City e assassinou alguém por meio de seus poderes de eletrocussão. O Flash enfrentou Farooq em uma estação de energia. Farooq, usando seus poderes, conseguiu sipohonar a energia do Flash, fazendo com que o Flash perdesse seus poderes. Farooq posteriormente apareceu nos Laboratórios S.T.A.R. desejando se vingar de Harrison Wells para criar o acelerador de partículas e mudá-lo. Wells decidiu liberar, Tony Woodward para tentar matar Farooq, mas Farooq era muito poderoso e acabou matando Tony. Na garagem de estacionamento dos Laboratórios S.T.A.R., Farooq conseguiu o confronto que desejava e estava prestes a matar Wells quando The Flash recuperou seus poderes e transportou Wells para segurança. O Flash, mais conectado a sua velocidade do que nunca, foi capaz de resistir ao poder de Farooq, e como resultado, Farooq morreu com a sobrecarga de seu poder. Farooq foi colocado em uma bolsa de corpo e colocou em uma das células dos Laboratórios S.T.A.R..

Wells abriu a célula para obter uma amostra do sangue de Farooq para ver como Farooq conseguiu sipohonar os poderes do Flash.

Poderes e habilidades 

Poderes

  • Fisiologia meta-humana: depois que Farooq foi atingido pela energia da explosão do acelerador de partículas , isso alterou seu DNA e sobrecarregou suas células, concedendo habilidades eletroquimáticas Farooq e aumentando sua fisiologia para além da condição humana máxima.
    • Electroquinesia: Farooq desenvolveu a necessidade de absorver energia para sustento, mas também pode manipular a eletricidade que ele absorveu ou estava em contato. A aplicação ofensiva de seus poderes provou ser letal o suficiente para dominar Tony Woodward enquanto protegido por sua pele de aço orgânica e depois matá-lo, embora isso possa ter sido porque o metal é um condutor elétrico alto. Sua presença também pode afetar e desativar todos os dispositivos elétricos em uma área.
      • Absorção elétrica: Farooq teve a capacidade de absorver eletricidade e armazená-lo em seu corpo para usar seus poderes. Seus poderes só funcionam se ele absorver bastante eletricidade. Sua capacidade de absorção foi tão eficaz que ele conseguiu absorver toda a energia elétrica do corpo de Barry Allen, incapacitando, mas não eliminando completamente seus poderes no processo.
      • Sentido elétrico: Farooq não só era altamente eletromagnético, mas também podia sentir eletricidade, mesmo a bio-eletricidade nos corpos humanos, tornando provável que ele pudesse absorvê-lo dos humanos.

Fraquezas

  • Fome elétrica: Farooq ganha uma fome insaciável por energia elétrica.
  • Sobrecarga de eletricidade: ao lutar pelo Flash pela segunda vez, o Farooq começou a absorver a energia elétrica do Flash, que o sobrecarregou e o matou.
  • Falta de controle: apesar de sua capacidade de manipular seus poderes com grande eficiência, seus poderes são constantemente ativos, tornando-o perigoso para as pessoas que ele se preocupa em tocá-lo, pois matou involuntariamente seus melhores amigos pouco depois de obter seus poderes.

Aparições

The Flash

Temporada 1

  • "Power Outage"

Temporada 2

  • "Flash Back" (foto)
  • "The Runaway Dinosaur" (mencionado)

Supergirl

Temporada 1

  • "Worlds Finest" (mencionado)

Trivia

  • Farooq é um dos poucos meta-humanos que foi morto por Barry Allen; ainda que por acidente.

Por trás das cenas

  • Nos quadrinhos da DC, Blackout não é um super vilão como seu retrato de ação ao vivo, mas um super-herói que só existe na realidade alternativa do Flashpoint.