FANDOM

Para outras versões da personagem, veja Kara.
"Filha Vermelha"
Civil - Filha Vermelha

Kara Danvers (clone)

Informação
Ocupações Agente de Kaznia
Aliada de Lex Luthor (anteriormente)
Estado atual Consumida de volta com Kara Danvers
Família Kara Zor-El (original)
Universo de origem Terra-38
Intérprete Melissa Benoist
Alter ego Filha Vermelha
Codinome Snowbird
Linda Lee
Fonte
"A Supergirl age pelas emoções dela. É egoísta, isso é feio. Eu nunca serei ela. Eu serei eu. Eu serei disciplinada. E eu vou te seguir e destruir ela."
—Filha Vermelha para Lex Luthor[src]

Filha Vermelha[1][2] (Em Russo: Красная Дочь) (18 de Junho de 2018[3] – Maio de 2019[4]), apelidada originalmente como Snowbird, é uma cópia da Supergirl. Ela veio a existir quando a Kara original voltou no tempo e utilizou o Harun-El para derrotar Régia, fazendo com que uma trilha de magia negra se materializasse até a Sibéria. Ela reside em Kaznia e está trabalhando com seus soldados, e Lex Luthor, em um plano para derrotar os EUA e ressuscitar os dias de glória da União Soviética. Enquanto esteve disfarçada em National City, ela utilizou o nome Linda Lee.[1] Após perceber que Kara esteve certa sobre os Americanos e de que Lex esteve manipulando-a, a Filha Vermelha sacrificou sua vida para proteger a Supergirl, levando uma rajada de Kryptonita de Lex no lugar da Garota de Aço, e assim, sendo consumida por Danvers.[4]

Biografia

Nascimento

Filha Vermelha nasce

A Filha Vermelha nasce

Em 18 de Junho de 2018, Kara Danvers utilizou o Harun-El para transportar a si mesma, Samantha Arias e Régia à Juru para derrotar a vilã. Ao fazer sito, um rastro de magia negra foi espalhada, e, na Borda Siberiana, uma cópia de Supergirl veio à existir. A cópia, completamente nua exceto por um cobertor que a cobria, andou através da neve até ser encontrada por soldados.[3]

Os soldados levaram-a para dentro, onde deram roupas e bebidas para aquecê-la. Quando um soldado tentou abusá-la, a Filha Vermelha segurou sua mão e quebrou seus ossos. Neste momento, o Ministro de Defesa chegou, notando sua semelhança com a Supergirl e decidiu interrogá-la. Contudo, após algumas questões, ele notou que esta pessoa estava sem memórias, com apenas uma única coisa em sua cabeça: o nome "Alex".

O Ministro, decidindo treiná-la como uma arma militar Kazniana, apelidou-a de "Snowbird" e lhe deu uma cópia de um livro infantil, para que ela pudesse aprender a escrever e ler palavras básicas.

Dias depois, a cópia foi escoltada para a floresta para que pudesse ser exposta ao sol e revelar seus poderes. Snowbird voou pela primeira vez, porém sua super-audição surgiu, e ela tornou-se sobrecarregada por diversos sons que ouvia ao mesmo tempo. Durante isto, sua visão de calor emergiu, e começou a atacar soldados até ser apagada com armamento de choque.[1]

Conhecendo "Alex"

A Filha Vermelha salva Mikhail

"Snowbird" após salvar Mikhail

Snowbird foi posta em uma cela pelo soldado que tentou abusá-la. Em uma noite, ela ouviu um garoto gritar por socorro. Ouvindo ao pedido, Snowbird fugiu de seu confinamento e foi até a floresta, onde um jovem rapaz, Mikhail, vivia. Snowbird derrotou ladrões que estavam ali, e abraçando-se em uma posição fetal com o garoto. Horas depois, ela foi encontrada por Lex Luthor, chamado pelo Ministro de Defesa.

Confiando em sua única memória, o nome "Alex", Lex convenceu Snowbird de que ele era tal "Alex", e que eles eram amigos próximos antes de perder suas memórias. Ele se aproximou de Snowbird, questionando-a se ela gostaria de aprender a controlar sua força, no qual ela concorda. Lex e Snowbird têm sua primeira sessão de treinamento, onde Lex começou a instruí-la e prometeu explicar tudo sobre suas origens.[1]

Treinamento

Durante sua ausência, Lex foi enviando para Snowbird diversos livros, para que pudesse estudá-los. O grande dia chegou e ele visitou novamente o local onde ela é mantida. Enquanto jogavam uma partida de xadrez, ambos compartilharam seus vastos conhecimentos sobre as coisas. E durante a partida, ela perde. Lex a questiona o porque dela estar demorando para ler um livro, Gatsby, já que os livros anteriores ela havia lido rapidamente. Ela responde dizendo que é bonito e Lex começa uma discussão com ela, dizendo para lê-lo novamente.

Ela e Lex visitaram a casa de Mikhail, o garoto que ela havia salvado de bandidos, ela questiona se sua mãe estava trabalhando até mais tarde, e o rapaz responde com um simples "sim" e prometeu visitá-lo mais. Snowbird esteve presente quando ambos Mikhail e Lex começaram a falar sobre seus parentescos, porém, após ouvir um sino, ela e Lex tiveram de ir. De volta à base, uma enorme fumaça verde, que cobria o céu, foi avistada por todos. Snowbird começou ficar fraca e caiu. Ela foi rapidamente levada para dentro e após questionar o quê estava acontecendo, Lex responde que apenas uma coisa a tornava fraca, e que os Americanos haviam enchido o céu com isto.[5] Ela foi posta em uma cadeira e seus pés foram amarrados. Antes de qualquer coisa, Lex usou este momento para furar suas orelhas e colocar brincos, dizendo que "algum dia teria que copiar ela". Em um lugar revestido de chumbo, Lex contou sua história: ele diz que ela é de Kaznia, porém, ela é muito mais além disto. Ele revela sua origem como sendo a "Última Filha de Krypton". Um símbolo da Casa de El foi exibido à Snowbird, com Lex dizendo que ela a Supergirl seria a primeira pessoa à ficar contra seus deveres.[1]

Visitando National City

''Linda Lee'' em National City

Filha Vermelha como "Linda Lee" em National City.

5 meses depois ela é libertada. Após sua libertação, Lex diz à Snowbird para melhorar seu sotaque, e ela imediatamente percebe que irá à América. Porém, ele diz que ela não está pronta para sair de Kaznia. Ela começa a fazer diversas perguntas a Lex, e uma delas foi o por que dela se parecer bastante com ela. Lex responde dizendo que ela é sua irmã, e que a Supergirl havia roubado seu lugar no mundo. Lex então muda de ideia.

Com ambos usando perucas e roupas diferentes, Snowbird e Lex Luthor foram à National City. Eles foram à um bar de um hotel, e utilizando o nome de "Linda Lee", ela trabalhou de garçonete. Ela e aproxima de Lex e chega em uma conclusão: os Americanos são nojentos. Após dizer que havia visto uma insígnia em uma roupa de um dos homens, Lex diz que estes transportam armas e que Kaznia paga o preço por conta disto.

Semelhando-se à Kara Danvers, Snowbird e Lex visitam o apartamento da super-heroína. De modo sútil, Lex diz que em algum dia ela terá de imitá-la. Snowbird chega à algumas conclusões sobre sua "irmã", dizendo que ela gosta de conforto e que não é disciplinada, e fica surpresa ao ver o tanto de comida em sua geladeira. Ela então percebe alguém se aproximando e encontra sua irmã adotiva, Alex Danvers. Snowbird começa então a se fingir de Kara Danvers, e consegue enganar Alex. Ela chega a conclusão de que Kara era como uma princesa em uma torre, e de que ela também havia uma "Alex".

Lex lhe diz para voltar de imediato à Kaznia, porém, Snowbird permaneceu no apartamento de Danvers e começou a ler seu diário. Ela foi diretamente à L-Corp, e lá encontra Lena Luthor. As duas entram no elevador e começam a conversar, mas são interrompidas por Eve Teschmacher. Eve fica furiosa com ela, dizendo que ela não deveria estar ali. Snowbird rebate dizendo que, embora pareça repugnante, a América pode ter um novo sentido à ela. Teschmacher fica desesperada ao ouvir Snowbird questiona-lá o porque de Kara Danvers sempre fazer o bem e ter amigos.[1]

Odiando os Americanos

Para ser adicionado.

Atacando a Casa Branca

Filha Vermelha atacando a Casa Branca

A Filha Vermelha ataca a Casa Branca passando-se como Supergirl

No dia seguinte, a Filha Vermelha foi à Washington, D.C. junto de Eve Teschmacher, que a orientou sobre seu papel nesta operação. Ambas tiveram uma pequena discussão sobre seu idioma, onde Eve sorriu e comentou a semelhança de Filha Vermelha e Supergirl. Após a revogação oficial do Ato de Anistia Alienígena, a verdadeira Garota de Aço localizou Eve em Washington e foi até para confrontá-la. Teschmacher a distraiu, e então prendeu-a em um traje de Lex, que continha Kryptonita para deixá-la presa por um tempo. Com Supergirl presa, a Filha Vermelha, se passando pela heroína, entrou no Salão Oval e matou todos presentes, e então fugiu. Na mesma noite, o Presidente Baker declarou que a "Garota de Aço" era, agora, a inimiga número um do país.[6]

Em seguida, a Filha Vermelha se mudou ara National City em um pequeno apartamento em frente do de Kara, mobiliando-o exatamente da mesma forma de que Danvers.[7]

Enfrentando Supergirl

Supergirl vs. Filha Vermelha

Supergirl e Filha Vermelha se enfrentando pela primeira vez

Quando Supergirl é capturada pelo Presidente Baker, a Filha Vermelha tenta matá-la, porém, fracassa. Em seguida, ela vai até Midvale e na casa de Eliza Danvers, mãe adotiva de Supergirl, faz com que ela ligue para Alex, revelando de que Kara estava com ela. Após a chegada da Supergirl, a Filha Vermelha ameaça matar Eliza, dizendo que seus relacionamentos a tornaram fraca, dizendo também de que ela era mais forte por servir ao coletivo do que ao indivíduo, porém, Kara questiona sobre Mikhail, recebendo como resposta de que os Americanos haviam o matado. Em seguida, as duas entram em confronto. Em meio da batalha, a Filha Vermelha utiliza seus poderes e coloca Kara em uma situação de quase morte, fazendo com que Alex Danvers se lembre de que sua irmã é a Garota de Aço.[7]

Suposta morte

Morte de Filha Vermelha

Lex "mata" a Filha Vermelha

A Filha Vermelha é traída por seu único aliado e amigo, Lex Luthor, sendo assassinada pelo mesmo durante a invasão Kazniana nos Estados Unidos. Após revelar o corpo morto de Filha Vermelha, Lex passou a ser considerado como um "herói" por muitos.[7] Contudo, tudo isto havia sido encenado por Lex, já que a Filha Vermelha havia se tornado prisioneira em Shelley Island, onde se tornaria a fonte de energia de uma nova arma. Lex pretendia utilizar esta arma para matar Superman e destruir Argo City.[4]

Ajudando a Supergirl e Sacrifício

Filha Vermelha morre

A Filha Vermelha desaparee

"Você esteva certa. O meu Alex não é nada como a sua Alex. Proteja o seu povo assim como eu protegi o meu."
—As últimas palavras da Filha Vermelha para Supergirl[src]

Após Brainiac-5, Sonhadora e o Caçador de Marte libertarem todos os prisioneiros, a Filha Vermelha também é libertada. Descobrindo sobre o confronto de Supergirl contra Lex, a Filha Vermelha vai até lá, onde sacrifica sua vida pela heroína, jogando-se na frente de um disparo de Kryptonita. Após sua morte, a Filha Vermelha é emergida de volta em Supergirl, e utilizando estes novos poderes, Kara derrota Lex Luthor.[4]

Personalidade

Como Filha Vermelha, ela provou-se ser introspectiva, questionando-se sobre sua vida e próposito, analisando todas as informações que recebe, assim quando foi lhe mostrada o apartamento de Kara Danvers, ela começou à estudar a vida de Kara, sua paixão por justiça e até sua paixão por família e amigos, ela até tentou entrar em contato com Lena Luthor, mas sua conversa com a jovem Luthor foi cortada por Eve Teschmacher, que trabalhava na L-Corp sob comandos de Lex Luthor. Durante sua estadia nos Estados Unidos, ela obteve profundo conhecimento da humanidade, sabendo ambo de seus lados bons e ruins, e começou a odiar os Americanos.

Aproveitando isto, Lex e Eve atacaram Mikhail, de Kaznia, levando Snowbird, mais uma vez, à sua frente e acaba entrando em conflito com Lex. Após uma transfusão de sangue feita por Lex, que acabou salvando sua vida, Snowbird decidiu seu papel, deduzindo que Kara Zor-El agia completamente sobre suas emoções e cegando-a de enxergar os problemas do mundo real. Ela se entregou completamente a missão de Lex, e como recompensa, foi lhe dado um traje especial batizando-a de "sua Filha Vermelha".[1]

Poderes e habilidades

Poderes

  • Fisiologia Kryptoniana: Por conta da absorção dos raios do Sol Amarelo da Terra, "Kara" possuí tremendas habilidades superiores à de um humano.
    • Absorção de energia solar: Enquanto os poderes de Kara dependem do espectro de energia de um sol amarelo, seu corpo é capaz de absorver constante e passivamente tal energia enquanto exposto a ela, essencialmente mantendo suas reservas totalmente carregadas quase constantemente. A exposição direta à luz do sol também acelera a recuperação de qualquer lesão que ela consiga sustentar.
      • Super força: Kara consegue socar uma parede de terra sem machucar suas mãos. Por conta do impacto de seus socos, o lugar inteiro começou a tremer, provando-se que a força de Kara é maior do que um humano qualquer, sendo até possível matar um humano adulto.
      • Visão de calor: A força da Filha Vermelha é aumentada pelo sol amarelo, forte o suficiente para destruir estruturas e montanhas.
      • Voo: A Filha Vermelha é capaz de manipular seu campo de força gravitacional, permitindo-a se locomover pelo ar.
      • Invulnerabilidade: Filha Vermelha é invulnerável quando posta ao sol amarelo.
      • Super audição: Os super-sensos sonoros da Filha Vermalha são perfeitamente funcionáveis, permitindo-a ouvir algo acontecer a milhas de distâncias, inclusive dentro de estruturas.
      • Super velocidade: A Filha Vermelha possuí a habilidade de se locomover através da velocidad super-sônica; podendo usar esta habilidade enquanto voa ou a pé.

Habilidades

  • Combate: Após diversos meses de treinamento de soldados da Kaznia, a Filha Vermelha é uma grande combatente.
  • Intelecto/Economia/Política: A Filha Vermelha é muito inteligente, graças à sua inteligência natural e por seu treinamento por Lex Luthor. Ela é uma ótima leitora, estudante de economia, política e idiomas. A Filha Vermelha estudou livros sobre economias escritos por Karl Marx.
    • Atuação: A Filha Vermelha foi perfeitamente capaz de se passar como Kara Danvers para Alex Danvers e Lena Luthor. Ambas não suspeitaram de que se tratavam de outra pessoa.[1]
    • Bilíngue: A Filha Vermelha é capaz de falar Inglês e Russo fluente.

Fraquezas

  • Kryptonita: Igual a todos os Kryptonianos e a Kara Original, mesmo empoderada, Kara (clone) é vulnerável quando exposta à radiação da Kryptonita, um mineral radioativo vindo de Krypton. Dependendo da cor da Kryptonita, ele poderá causar diferentes efeitos;
    • Kryptonita Verde: A Kryptonita Verde não apenas machuca Kara (clone) fisicamente, mas também enfraquece seus atributos físicos, permitindo se tornar vulnerável à qualquer coisa que possa matar um humano qualquer. Mas, ficando exposta por muito tempo diante esta cor, poderá matá-la.
  • Fraqueza desconhecida: A Filha Vermelha sofreu um "choque", por nenhum motivo aparente, enquanto treinava. Isto prova que ela possa ter uma doença ou uma fraqueza desconhecida que ainda precisa ser estudada.

Equipamento

Aparições

Supergirl

3ª Temporada

4ª Temporada

Curiosidades

  • Ela é a segunda cópia/duplicada de Kara Danvers, com a primeira sendo Jane Doe/Bizarra, criada por Maxwell Lord.
    • Ela também é a segunda contraparte (terceira caso Bizarra seja considerada) de Kara Danvers mostrada na série, com a primeira sendo sua contraparte da Terra-X (segunda caso Bizarra seja considerada).
    • Assim como Jane Doe, a Filha Vermelha está sendo manipulada por um brilhante inimigo da Supergirl, porém ao invés de Maxwell Lord, ele é Lex Luthor.

Por de trás das cenas

  • Na continuidade principal dos quadrinhos da DC Comics, a Terra-30/Terra-1598, do multiverso principal, é a casa de um Superman afiliado a União Soviética, história mostrada em Superman: Entre A Foice e O Martelo. Embora não seja chamado de "o Filho Vermelho" na história principal, esta versão do Superman tornou-se conhecido como em suas aparições seguintes. Além disto, um twist ao fim da história sugere uma ligação entre a família Luthor e a "Casa de L", nome do episódio onde a história da Filha Vermelha é contada e estabelecendo-a como o "legado" de Lex Luthor.
    • Adicionalmente, na continuidade principal dos quadrinhos da DC Comics, Linda Lee foi a primeira identidade que Kara Zor-El utilizou na Terra em sua versão da pré-Crise.

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 1,5 1,6 1,7 "The House of L"
  2. "Will The Real Miss Tessmacher Please Stand Up?"
  3. 3,0 3,1 "Batalhas Perdidas e Vencidas"
  4. 4,0 4,1 4,2 4,3 "The Quest for Peace"
  5. "Ahimsa"
  6. "All About Eve"
  7. 7,0 7,1 7,2 "Red Dawn"