Para a próxima temporada, veja 7ª Temporada (Flash).
Para outros usos da palavra "Flash", veja Flash (desambiguação).

"Pra entender o que vou falar, você precisa fazer uma coisinha antes. Você tem que acreditar no impossível. Você pode fazer isso? Ótimo. Vê essa mancha vermelha? Sou eu. Essa também! Eu de novo. Meu nome é Barry Allen, eu sou o homem mais rápido do mundo. A minha história é bem simples: eu corri a minha vida toda..."
Barry Allen[fonte]

Flash (no original: The Flash) é uma série de televisão americana e uma releitura moderna do personagem Flash, da DC Comics, e também um derivado de Arqueiro. Grant Gustin interpreta Barry Allen, o epônimo personagem principal e o super-herói que protege Central City de seus inimigos e diversos outros que queiram feri-la. Eric Wallace é o showrunner da série.

Originalmente, o vigésimo episódio da segunda temporada de Arqueiro, "Raiva Incontrolável" seria o backdoor pilot para a série,[1] mas depois que executivos viram a estreia de Barry em "O Cientista" e "Três Fantasmas", Flash recebeu um pedido direto para se tornar uma série.[2] A primeira temporada estreou em 7 de Outubro de 2014, e foi finalizada em 19 de Maio de 2015. A segunda temporada estreou em 6 de Outubro de 2015, e foi finalizada em 24 de Maio de 2016. A terceira temporada estreou em 4 de Outubro de 2016, e foi finalizada em 23 de Maio de 2017. A quarta temporada estreou em 10 de Outubro de 2017, e foi finalizada em 22 de Maio de 2018. A quinta temporada estreou em 9 de Outubro de 2018, e foi finalizada em 14 de Maio de 2019. A sexta temporada estreou em 8 de Outubro de 2019, e foi finalizada em 12 de Maio de 2020. Flash foi renovada para uma sétima temporada em 7 de Janeiro de 2020,[3] e estreará em 2 de Março de 2021 nos Estados Unidos.[4] Em 3 de Fevereiro de 2021, a série foi renovada para uma oitava temporada.[5]

A série é exibida nos Estados Unidos pela The CW, e pela Warner Channel no Brasil.

Sinopse

Barry Allen tinha 11 anos quando sua mãe foi morta em um acidente bizarro e aterrorizante, onde seu pai foi falsamente acusado por seu assassinato. Com sua vida mudada, Barry foi criado pelo Detetive Joe West, o pai da melhor amiga de Barry, Iris. Agora, Barry se tornou um brilhante cientista forense assistente, cuja determinação de descobrir a verdade sobre a estranha morte de sua mãe o leva a acompanhar cada lenda urbana inexplicável e avanço científico que aparece. A obsessão recente de Barry é um acelerador de partículas, criado pelo visionário Harrison Wells e seu time dos Laboratórios S.T.A.R., que afirmam que esta invenção trará avanços inimagináveis no poder e na medicina. Porém, algo dá terrivelmente errado durante o teste público, e quando a explosão devastadora causa uma tempestade, diversas vidas são perdidas e Barry é atingido por um raio.

Nove meses em um coma, Barry despertou e descobriu que sua vida mudou novamente - o acidente lhe deu o poder de super-velocidade, permitindo-o se mover por Central City como seu protetor. Apesar de estar inicialmente animado com seus poderes, Barry fica chocado ao descobrir que ele não é o único "meta-humano" que foi criado na explosão do acelerador - e nem todos estão usando seus poderes para o bem. Nos meses seguintes, a cidade viu um aumento acentuado de pessoas desaparecidas, mortes inexplicáveis e outros fenômenos estranhos. Barry agora tem um novo propósito - usar seu dom de velocidade para proteger os inocentes, sem nunca desistir de sua busca para resolver o assassinato de sua mãe e limpar o nome de seu pai. Por enquanto, apenas alguns amigos próximos e associados sabem que Barry é literalmente o homem mais rápido vivo, mas não demorará muito para que o mundo descubra o que Barry Allen se tornou o Flash.[6]

Introdução

Na 1ª Temporada, a introdução apresenta uma narração de Barry Allen, onde ele descreve brevemente as dificuldades que passou no passado. Barry diz que usará seus novos poderes para combater o crime e encontrar a pessoa que matou sua mãe, afim de trazer justiça a seu pai. Na 2ª Temporada, Barry diz que deve usar seus poderes para impedir uma nova ameaça que foi levado a seu mundo depois que encontrou o assassino de sua mãe.

Na 3ª Temporada, há duas introduções diferentes. A primeira metade é de Barry enfrentando as consequências de quando voltou no tempo para salvar sua mãe, na onde criou uma nova linha do tempo, fazendo-o enfrentar ameaças daquela linha do tempo que estão se manifestando no mundo 'real'. A segunda versão foi introduzida em "Pegando Problemas do Futuro", onde Barry diz que tentará salvar Iris de Savitar logo depois de ver sua morte.

Na 4ª Temporada, Barry menciona sobre as novas ameaças que o Time Flash enfrentou depois de terem lhe tirado da Força de Aceleração. Na 5ª Temporada, ele menciona que sua filha, Nora West-Allen, voltou no tempo para conhecer a ele, assim criando novas ameaças a partir disto.

Na primeira metade da 6ª Temporada não há nenhuma introdução. Na segunda metade já há algo diferente; a música tema toca, mas não há diálogo durante a introdução, e mostra uma montagem dos personagens principais e da série ao todo.

1ª Temporada

"Meu nome é Barry Allen e eu sou o homem mais rápido do mundo. Quando eu era pequeno, vi minha mãe ser morta por algo impossível. O meu pai foi pra cadeia pelo assassinato dela. Depois, um acidente me tornou o impossível. Pro mundo normal, eu sou apenas um cientista forense. Mas secretamente, eu uso a minha velocidade pra combater o crime e encontrar outros como eu. E um dia, eu vou encontrar quem matou minha mãe e trazer justiça pro meu pai. Eu sou o Flash."

2ª Temporada

"Meu nome é Barry Allen e eu sou o homem mais rápido do mundo. Pro mundo externo, eu sou um cientista forense normal. Mas secretamente, com a ajuda dos meus amigos dos Laboratórios S.T.A.R., eu luto contra o crime e busco outros meta-humanos como eu. Eu cacei o homem que matou minha mãe. Mas ao fazer isso, abri o nosso mundo a novas ameaças, e eu sou o único rápido o suficiente para detê-las. Eu sou o Flash."

3ª Temporada

"Meu nome é Barry Allen e eu sou o homem mais rápido do mundo. Pro mundo lá fora, eu sou um cientista forense normal. Mas secretamente, com a ajuda dos meus amigos dos Laboratórios S.T.A.R., eu luto contra o crime e encontro outros meta-humanos como eu. Após derrotar o Zoom e salvar o multiverso, eu voltei no tempo e criei a linha do tempo alternativa, o Ponto de Ignição. Eu restaurei a linha do tempo como era antes, e descobri que as coisas não estavam iguais. Eu trouxe novas ameaças ao nosso mundo, e eu sou o único rápido o suficiente pra detê-las. Eu sou o Flash."

Variante de meia-temporada

"Meu nome é Barry Allen e eu sou o homem mais rápido do mundo. Pro mundo lá fora, eu sou um cientista forense normal. Mas secretamente, com a ajuda dos meus amigos dos Laboratórios S.T.A.R., eu luto contra o crime e encontro outros meta-humanos como eu. Na tentativa de deter o velocista do mal Savitar, eu fui acidentalmente jogado no futuro e vi ele assassinar a mulher que eu amo. Mas eu não vou deixar isso acontecer. Vou fazer de tudo ao meu alcance pra mudar o futuro, e sou o único rápido o suficiente pra manter ela viva. Eu sou o Flash."

4ª Temporada

"Meu nome é Barry Allen e eu sou o homem mais rápido do mundo. Pro mundo lá fora, eu sou apenas um cientista forense normal. Mas secretamente, com a ajuda dos meus amigos dos Laboratórios S.T.A.R., eu luto contra o crime e encontro outros meta-humanos como eu. Mas eu me perdi no tempo. Meus amigos precisaram fazer de tudo pra me trazer de volta. E ao fazerem isso, nosso mundo se abriu pra novas ameaças. E eu sou o único rápido o suficiente pra detê-las. Eu sou o Flash."

5ª Temporada

"Meu nome é Barry Allen e eu sou o homem mais rápido do mundo. Pro mundo lá fora, eu sou um cientista forense normal. Mas secretamente, com a ajuda dos meus amigos dos Laboratórios S.T.A.R., eu luto contra o crime e acho outros meta-humanos como eu. Quando minha filha voltou do futuro pra ajudar, ela mudou o presente. E agora, o nosso mundo tá mais perigoso do que nunca. E eu sou a única pessoa rápida o suficiente pra salvá-la. Eu sou o Flash."

Elenco

Principal

Curiosidades

Galeria

Title cards

Imagens promocionais

Links externos

Referências