"Flash de Dois Mundos" é o segundo episódio da segunda temporada de Flash e vigésimo quinto em geral. Originalmente, ele foi exibido em 13 de Outubro de 2015.

Sinopse

Jay Garrick, um homem misterioso da Terra-2, aparece nos Laboratórios S.T.A.R. com um cauteloso aviso a respeito de um velocista maligno chamado Zoom, que está disposto a destruir o Flash. Barry e sua equipe têm de decidir se irão confiar nesse estranho enquanto enfrentam um meta-humano muito poderoso. Enquanto isso, Joe acaba tendo que lidar com uma oficial chamada Patty Spivot, que quer se juntar à Força Tarefa de Meta-Humanos.

Curiosidades

  • O nome do episódio é baseado na icônica história de mesmo nome publicada em Setembro de 1961, estrelando o primeiro crossover entre as encarnações do Flash de Barry Allen e Jay Garrick.
  • Professor Stein diz que a sósia da Terra-2 de Joe West pode ser um ganhador do Prêmio Nobel (como sua contraparte nos quadrinhos, Ira West). Em "Bem-Vindo à Terra-2", é revelado que ele é, de fato, um músico.
  • Cisco menciona que há 52 brechas dimensionais. Isto é uma possível referência ao número 52, frequentemente utilizado nas histórias da DC Comics e sua continuidade dos Novos 52.
  • Após o vilão ser derrotado, Patty Spivot chama pelo Flash. Ambos heróis respondem ao chamado, e correm em direção de Patty, dividindo-se após encontrar um pilar no meio de seu caminho. Isto é uma recriação da capa da história "Flash de Dois Mundos".