FANDOM

"Flash vs. Arqueiro" é o oitavo episódio da primeira temporada de Flash, assim como o oitavo episódio em geral. Ele foi exibido originalmente em 2 de Dezembro de 2014.

O episódio age como a segunda parte de um evento crossover entre Flash e Arqueiro. A primeira parte foi o episódio "The Brave and the Bold", da terceira temporada de Arqueiro.

Sinopse

Barry fica empolgado quando Oliver, Felicity e Diggle chegam à Central City para investigar um caso envolvendo um bumerangue mortal. Feliz por se juntar ao amigo, Barry pede a Oliver para ajudá-lo a parar Ray Bivolo, o meta-humano que Barry atualmente está à caça. Bivolo faz com que as pessoas percam os controles de suas emoções, usando suas habilidades para roubar bancos. Infelizmente, a parceria dos heróis não sai conforme o esperado. Quando Oliver diz a Barry que ele ainda tem muito a aprender, o velocista escarlate tenta parar Bivolo sozinho para provar que Oliver estava errado. No entanto, Bivolo infecta Barry e o leva ao limite da raiva, colocando todos em risco — cabendo ao Arqueiro pará-lo.

Curiosidades

  • De acordo com Oliver, este episódio se passa um mês depois de "Going Rogue".
  • Quando Oliver comenta sobre os nomes bobos que Barry dá a seus vilões, Barry contra-ataca citando o Exterminador e A Caçadora, inimigos de Oliver. Porém, não foi Oliver quem nomeou ambos vilões; o Exterminador é um codinome usado pela A.R.G.U.S., e a Caçadora foi um codi-nome dado por Quentin Lance.
Primeira Temporada
"Piloto" "O Homem Mais Rápido do Mundo" "O Que Não Dá para Ultrapassar" "Ficando Rouge" "Plastique" "Surge o Flash" "Queda de Energia" "Flash vs. Arqueiro" "O Homem de Uniforme Amarelo" "A Vingança dos Ladrões" "O Som da Fúria" "Louco Por Você" "O Homem Nuclear" "Chuva Radioativa" "Fórum do Tempo" "Rogue Time" "Os Trapaceiros" "Heróis" "Quem é Harrison Wells?" "Armadilha" "Surge Grodd" "Acerto de Contas" "Rápido o Bastante"