Flash vs. Arqueiro é o nome do primeiro crossover anual do multiverso compartilhado, que reuniu as séries Flash e Arqueiro. O evento foi exibido originalmente entre 2 de Dezembro de 2014 e 3 de Dezembro do mesmo ano. Os episódios envolvidos no evento são:

Sinopse

Parte 1

Barry fica empolgado quando OliverFelicity e Diggle chegam à Central City para investigar um caso envolvendo um bumerangue mortal. Feliz por se juntar ao amigo, Barry pede a Oliver para ajudá-lo a parar Roy Bivolo, o meta-humano que Barry atualmente está à caça. Bivolo faz com que as pessoas percam os controles de suas emoções, usando suas habilidades para roubar bancos. Infelizmente, a parceria dos heróis não sai conforme o esperado. Quando Oliver diz a Barry que ele ainda tem muito a aprender, o velocista escarlate tenta parar Bivolo sozinho para provar que Oliver estava errado. No entanto, Bivolo infecta Barry e o leva ao limite da raiva, colocando todos em risco — cabendo ao Arqueiro pará-lo. Enquanto isso, Iris fica furiosa quando Eddie tenta formar uma força-tarefa para impedir o Flash. Joe e o Dr. Wells concordam que o Arqueiro seja uma má influência para Barry e Caitlin e Cisco encontram uma nova equipe no Laboratórios S.T.A.R.

Parte 2

OliverRoy e Diggle encontram a localização de Digger Harkness, um assassino que utiliza um bumerangue como arma, mas são surpreendidos ao encontrar uma equipe da A.R.G.U.S. no local. Diggle questiona Lyla o por que da A.R.G.U.S. estar envolvida, mas antes de responder, Harkness ataca o local, matando diversos agentes procurando por Lyla. O Arqueiro se junta à luta e procura a ajuda de um velho amigo – O Flash. Harkness tenta fugir, mas Oliver se une com Barry para encontrá-lo antes que chegue até Lyla. Quando Harkness planta cinco bombas na cidade, prontas para explodir ao mesmo tempo, ambas equipes devem se unir para salvar a cidade.

Enredo

Roy Bivolo, um meta-humano com o poder de enfurecer as pessoas, utiliza suas habilidades para roubar um banco em Central City. Eddie Thawne propôs ao Departamento de Polícia para que capturassem O Flash, já que o Velocista Escarlate estava no local do crime, mas sua ideia é rejeitada. Os polícias encontram Bivolo em um armazém, onde ele utiliza seus poderes em um dos oficias para facilitar sua fuga. Barry chega para salvar Joe West, mas quase é ferido se não fosse pela intervenção de Oliver Queen, como o Arqueiro (vigilante de Star City). Oliver informa que ele e sua equipe estão em Central City para rastrear um assassino que usa bumerangue de aço como arma. Barry e seus amigos que suas equipes sugerem que se unam para capturar seus inimigos, e, relutantemente, Oliver concorda. Oliver tenta ensinar Barry em tomar mais cuidado, mas ele decide procurar por Bivolo sozinho. Encontrando-o, Roy utiliza suas habilidades em Barry. Mas, por conta de suas habilidades de velocista, os efeitos dos poderes de Bivolo demoram para fazer efeito.

Eddie continua persuadir seus superiores em formar uma força-tarefa para capturar o Flash, expressando sua tolerância zero por vigilantes. Enfurecido, Barry, como o Flash, ataca Eddie. Oliver o rastreia e decide pará-lo, fazendo com que os grandes heróis entrem em um confronto. Oliver consegue segurar Barry tempo suficiente para que "Harrison Wells" e Joe utilizem esquemas de cores para restaurar as emoções de Barry. Após isto, Barry e Oliver capturam Bivolo e o prendem no pipeline no Laboratórios S.T.A.R. Por conta do incidente, o desejo de Eddie se torna realidade e uma equipe anti-tarefa é formada. Barry percebe que têm muito o que aprender. Oliver aconselha Barry a ficar longe de Iris West, pessoa no qual Barry é apaixonado, por enquanto, já que homens com identidades secretas como vigilantes não são capazes de conseguir sua garota. Oliver pede para que a Equipe Flash guarde seu alter-ego, o Arqueiro, como um segredo.

Em um flashback em Hong Kong, Oliver aprende como torturar as pessoas para adquirir informações. No presente, Oliver e Roy Harper encontram Digger Harkness, o assassino do bumerangue, mas também são encontrados por agentes da A.R.G.U.S., que também estavam o rastreando. Caitlin Snow e Cisco Ramon chegam à Starling City para ajudar Felicity Smoak em sua investigação ao assassinato de Sara Lance. Digger tenta matar Lyla Michaels, Roy e Oliver, mas Barry, como O Flash, chega à tempo e o impede. Depois, Lyla revela que Digger foi parte do Esquadrão Suicida. Quando Oliver utiliza seu método extremo de interrogação em alguém, Barry questiona o quão emocionalmente estável Oliver está. Digger encontra a base de Oliver e fere Lyla antes de fugir. Para sair da cidade, Digger planta cinco bombas ao redor dela. Enquanto Oliver captura Digger, Barry e ambas equipes desarmam as bombas simultaneamente. Digger foi preso em Lian Yu, junto com Slade Wilson. Antes de Barry e sua equipe voltarem à Central City, Cisco e Caitlin aprimoram o traje de Oliver. No fim do dia, Barry e Oliver revelam que aprenderam sua lição, e decidem ter um duelo amigável.

Elenco

Creditados em todos os episódios

Curiosidades

  • John Barrowman foi o único regular que não apareceu nos episódios.
  • Diferente de outros crossovers, cada parte deste se foca em um diferente enredo. Em futuros crossovers, a mesma história será utilizada para todas as partes.
  • Este é o primeiro do que se tornará um evento crossover anual, estrelando diversos personagens de todo o Arrowverso.

Galéria

Poster

The Flash vs Arrow fan screening promo.png

Title cards

Flash vs. Arrow title card.png
The Brave and the Bold title card.png