Arrowverso Wiki
Advertisement

A Força da Força é uma das novas forças libertadas durante o renascimento da Força de Aceleração. Seu atual hospedeiro é Alexa Rivera.

História[]

Barry e Wells na noite da criação das Forças

Barry do futuro na noite da criação das novas Forças.

Depois de Iris West-Allen tocar na Máquina da Força de Aceleração artificial, os resíduos da Força de Aceleração dentro de suas células ampliaram o dispositivo, fazendo com que a Força de Aceleração renascesse.[1]

O raio que ressuscitou a Força de Aceleração estava cheia de partículas de Forças Elementais.[2] Essa energia se separou em quatro partes e, através do Laboratórios S.T.A.R., foram liberadas na atmosfera.[1]

Fuerza

Alexa Rivera, a hospedeira da Força da Força, como Fuerza.

Uma dessas quatro partes foi concedido a Alexa Rivera, que acabou transformando-a em um monstro gigante com uma força tremenda. Conforme se movimentava, ela causava terremotos por Central City. Ela atacou Abra Kadabra e o Flash, matando Kadabra durante o processo. Cisco Ramon a apelidou de "Fuerza", espanhol para força.[3]

Depois de enfrentar Deon Owens, o hospedeiro da Força Imóvel, Cisco Ramon chamou o poder usado por Fuerza de "Força da Força" com o propósito de aliteração e para transmitir que é o oposto da Força da Sabedoria,[4] a quem a Equipe Flash já se encontrou com seu hospedeiro, Psych.[5]

Depois que a Força de Aceleração matou Alexa,[6] Barry decidiu que que as Forças precisavam ser destruídas afim de impedir que a Força de Aceleração matasse os outros hospedeiros. Barry e Iris West-Allen argumentaram sobre essa decisão, mas eventualmente se perdoaram, fazendo com que a Força da Força reanimasse o corpo de Alexa. Iris e Barry tocaram simultaneamente o corpo de Alexa, fazendo-a ser ressuscitada.[2]

Poderes e habilidades[]

Poderes[]

  • Aprimoramento das capacidades físicas: Os usuários da Força da Força possuem sua destreza física extremamente elevada, facilmente capaz de dominar até mesmo as Forças mais destrutivas do Universo.
    • Força sobre-humana: Os usuários da Força da Força são muito mais fortes que humanos normais e a grande maioria dos outros meta-humanos.
    • Agilidade sobre-humana: Os usuários da Força da Força são capazes de pular e se movimentar melhor do que outros humanos e/ou meta-humanos.
    • Vigor sobre-humano: Os usuários da Força da Força são capazes de fazer coisas por mais tempo do que um humano normal ou meta-humanos, sem a necessidade de descansar.
    • Durabilidade sobre-humana: Os usuários da Força da Força são quase indestrutíveis. Por exemplo, "Fuerza" foi capaz de aguentar a explosão de uma bomba de antimatéria, que era poderosa o suficiente para destruir uma cidade, e não sofreu tanto quanto um arranhão ou hematoma leve.
    • Absorção de energia: Os usuários da Força da Força são capazes de absorver uma grande quantidade de energia, visto quando "Fuerza" foi capaz de absorver a antimatéria da bomba de Abra Kadabra e um raio disparado pelo Flash.

Usuários conhecidos[]

Manifestação física[]

Coloração de raios[]

  • Azul: Quando a Força da Força foi criada, ela se manifestou como um raio azul que atingiu Alexa Rivera. Quando Barry voltou no tempo e absorveu as partículas das forças, um raio azul atingiu o corpo de Alexa em uma tentativa de destruir a Força da Força.

Aparições[]

Flash[]

7ª Temporada[]

Por de trás das câmeras[]

  • Nos quadrinhos da DC Comics, a Strenght Force é uma força cósmia baseada em gravidade e a noção de movimento. Seus condutos são imbuídos de seus poderes por serem envolvidos pela própria Terra, agindo como uma espécie de casulo que os faz renascer.

Referências[]

Advertisement