FANDOM

Para a Força de Aceleração criada por Eobard Thawne, veja Força de Aceleração Negativa.

"A Força de Aceleração é a própria eternidade, um vácuo eterno de tempo e energia."
Jay Garrick[fonte]

A Força de Aceleração, também chamada de Força de Velocidade, foi uma fonte de energia interdimensional de matéria escura que também fornece uma variação específica de meta-humanos, conhecidos como velocistas, seus poderes.

Visão geral

A Força de Aceleração é composta por partículas de táquions fundidas com matéria escura,[citação necessária] permitindo que velocistas utilizem sua habilidade primária, a super velocidade, assim como derivados delas, como viagem no tempo e viagem interdimensional.

A própria Força de Aceleração é um conceito vagamente explorado e parece exibir formas de consciência e inteligência, capaz de se manifestar para se comunicar com um velocista usando o rosto de uma pessoa que eles conhecem. Velocistas mortos são presos dentro da Força de Aceleração em uma espécie de purgatório.

A Força de Aceleração também possuí "agentes" chamados de Fantasmas do Tempo, para punir aqueles que abusam da viagem no tempo e prevenir qualquer perturbação na linha do tempo. Caso um viajante do tempo, ou uma aberração, for considerado extremamente perigoso, ele será perseguido pelo Flash Negro.

Durante a Crise nas Terras Infinitas, foi revelado que a Força de Aceleração existe mesmo sem um multiverso. No entanto viajar através dela é altamente instável, e sem os poderes do Espectro, qualquer pessoa que tentasse viajar através dela poderia cair em antimatéria.[1]

A Força de Aceleração não suporta outras substâncias extra-dimensionais, como os poderes do Espectro, pois acabará se deteriorando, eventualmente a "matando".[2]

História

"Quando a primeira partícula subatômica foi liberada do Big Bang, pra formar a realidade que você conhece, nós estávamos lá. Quando o último próton se decompor, parar de vibrar, e levar o universo pra sua morte térmica, estaremos lá também. "
—Uma manifestação da Força de Aceleração para Barry Allen[fonte]

A própria Força de Aceleração clama existir desde o início do tempo, e que continuará a existir até o fim do universo conhecido. No entanto se isto é fisicamente verdade, ou apenas um aspecto metafísico, é desconhecido.[3]

Enquanto aprisionado na Força de Aceleração, a lenda de um resquício do tempo de Barry Allen de 2020/2021 se espalhou pelo Multiverso e o tempo, com as mentiras de que havia sido o primeiro velocista a receber seus poderes da Força de Aceleração e, eventualmente, se tornar o homem mais rápido deles, e que desafiava outros velocistas poderosos que ameaçavam seu poder em uma batalha para dominar sua Terra.[4]

Entre 2180-2190, em um futuro alternativo, Eobard Thawne tornou-se ciente da Força de Aceleração e ganhou uma conexão com a mesma, e eventualmente voltou a um período do tempo desconhecido e, após descobrir que nunca se tornaria um super-herói igual a seu ídolo, criou sua própria Força de Aceleração, o que tornou-o imune às alterações na linha do tempo, assim como evitar ser encontrado por outros velocistas, e tornou-se o Flash Reverso.[5]

Após viajar para o ano de 2000, Eobard perdeu sua conexão com a Força de Aceleração devido a grandes quantidades de viagens no tempo.[6] Quinze anos depois, ele se disfarçou como Harrison Wells e criou um protótipo de táquion para acessar a Força de Aceleração, absorvendo um pouco dela e permitindo que ele corra em alta velocidade e vibre seu corpo e voz.[7]

Barry Allen ganhou sua conexão com a Força de Aceleração em 2013 devido a explosão do acelerador de partículas do Laboratórios S.T.A.R., criado por Harrison Wells (que, na verdade, era Eobard após matá-lo e roubar sua identidade).

Algum tempo depois, precisando remover uma pequena bomba do pulso do Flash sem explodi-lo, Eobard motivou Barry a se tornar um com sua velocidade, tornando-se assim um com a Força de Aceleração, permitindo que ele aprimore melhor sua capacidade de vibrar e passar por um navio-tanque, deixando a bomba do outro lado.[6]

Em 2013, em outra Terra, um assassino em série chamado Hunter Zolomon ganhou sua conexão com a Força de Aceleração. No entanto, este velocista provou-se indigno por absorvê-la a uso próprio, como matar pessoas inocentes. Ele também viajou no tempo de forma imprudente pela linha do tempo, forçando a Força de Aceleração a limpar sua bagunça. Hunter desenvolveu uma droga para torná-lo mais rápido, abusando ainda mais de sua velocidade para aterrorizar mais Terras por todo o multiverso. Um dia, em uma Terra desconhecida, Hunter descobriu que a droga estava o matando e ele tentou manipular a Força de Aceleração. Devido às suas ações egoístas, a Força de Aceleração constantemente enviava Fantasmas do Tempo atrás de Hunter, já que havia sido provado que Zolomon é uma ameaça caso permanecesse vivo. No entanto, os esforços da Força de Aceleração provaram-se inúteis já que o velocista indigno se escondeu.

Flash correndo pela Força de Aceleração

O Flash correndo correu tão rápido que foi capaz de fisicamente ver a Força de Aceleração.

Quando tentou viajar no tempo e prevenir a morte de sua mãe, Barry foi capaz de fisicamente ver a Força de Aceleração após ultrapassar Mach-2, vendo eventos de seu passado, presente e futuro ao mesmo tempo. Para viajar ao lugar que queria, Barry teve de pensar em um lugar e hora específicos.[8]

Alguns meses depois, Barry voltou no tempo novamente para a época em que seu antigo tutor, Eobard, estava vivo, dado que ele estava desesperado por procurar um meio de derrotar Zoom. Devido a este motivo, a Força de Aceleração enviou um Fantasma do Tempo atrás de Barry. No entanto, o Fantasma falhou em sua missão e foi obliterado com a ajuda dos amigos de Barry.[9]

Quando Barry tentou recuperar seus poderes através de uma segunda explosão do acelerador de partículas, ao invés de ganhar seus poderes, a Força de Aceleração puxou-o para dentro. Barry descobriu, dentro dela, que a Força de Aceleração tinha uma personalidade e que poderia conversar com. Antes que a Força de Aceleração permitisse que Barry recuperasse seus poderes, ele teve de se provar digno de ganhá-los novamente. Para que Barry recuperasse seus poderes, a Força de Aceleração testou-o, pedindo para que ele capturasse uma sombra escura e veloz. A sombra a cada parada levou Barry a lugares de grande importância pessoal, onde a Força de Aceleração manifestou-se como uma pessoa importante em sua vida para falar com ele. Durante o julgamento, Cisco criou uma brecha para dentro da Força de Aceleração e um vórtice de energia apareceu para Barry. A Força de Aceleração disse a Barry que se ele não concluísse o julgamento antes de partir, ele retornaria à Terra sem seus poderes. Ao aceitar a tragédia e seguir em frente em vez de deixá-la defini-lo, a Força de Aceleração permitiu que ele se tornasse um velocista novamente, com a sombra aparecendo diante de Barry para que ele pudesse pegá-la. A sombra foi revelada como uma manifestação de Barry como Flash antes de Barry se transformar na figura. Barry então deixou a dimensão da Força de Aceleração com a ajuda de Iris chamando-o através do vórtice depois de abraçar a manifestação de sua mãe pela Força de Aceleração. Depois de derrotar Girder, Barry visitou Jesse em coma, onde ele tocou sua mão e uma centelha de energia a despertou do coma. Não se sabe se isso ajudou a ativar suas habilidades.[3]

Zoom antes de ser levado para a Força de Aceleração

Zoom após a transformação.

A Força de Aceleração enviou dois Fantasmas do Tempo atrás de Barry quando ele criou um resquício do tempo durante sua luta contra Hunter. No entanto, ao chegar, eles descobriram Hunter e perceberam que Barry usou seu resquício para levá-los até ele. Os Fantasmas pouparam Barry e atacaram Hunter. Gravemente derrotado e enfraquecido pela corrida, Hunter só pôde gritar de terror quando os Fantasmas do Tempo o cercaram e começaram a transformá-lo à força em um ser esquelético de aparência demoníaca, mudando o emblema do raio de seu traje vermelho, bem como o contorno e orelhas, além de tornar o emblema branco e seu raio vermelho. Os Fantasmas do Tempo abriram um portal e arrastaram-o para a Força de Aceleração. Isto fez Hunter perder sua sanidade, humanidade, livre arbítrio e deteriorou seu corpo para um estado morto-vivo semelhante ao dos Fantasmas. Seja qual fosse o punimento que ele recebeu, podemos dizer que, claramente, ele sofreu um destino pior que a morte.[10] Meses depois, foi descoberto que ele havia sido transformado na pior e mais poderosa versão dos fantasmas do tempo.[11]

Em seguida, Jay Garrick e Barry tentaram prender Savitar na Força de Aceleração ao arremessar a Pedra Filosofal dentro dela através de um buraco de minhoca que os dois velocistas criaram. Acidentalmente, Barry se jogou cinco meses no futuro, onde viu o possível destino de um de seus aliados mais próximos, Iris West sendo morta por Savitar, dando a indicar que Savitar pode ser libertado após ser preso na Força de Aceleração ou que a Pedra Filosofal reaparecerá.[4]

Wally sendo levado pela Força de Aceleração

Wally sendo levado pela Força de Aceleração.

Isso mais tarde ficou conhecido como a Prisão da Força de Aceleração, onde alguém com uma conexão com a Força de Aceleração deve permanecer. Mais tarde foi revelado que a Força de Aceleração era de onde o futuro Barry conseguiu prender Savitar. O Time Flash acidentalmente deu a ele a Pedra Filosofal, exceto um pequeno pedaço que havia quebrado, que Savitar precisava libertar-se da Força de Aceleração. Na esperança de usá-lo para se livrar de seus poderes, Caitlin Snow manteve essa peça para si mesma. Mais tarde, ela confessou isso ao resto da equipe, e quando Wally West jogou o último pedaço da Pedra na Força de Aceleração, ele foi arrastado para a prisão, libertando Savitar.[12] Quando partiu para resgatar Wally, Barry entrou na Força de Aceleração e ela assumiu formas das pessoas do passado de Allen (como Ronnie, Eddie e Snart). Com a ajuda de Jay, Barry encontrou Wally, que estava preso em seu próprio inferno pessoal: testemunhar a morte de sua mãe repetidamente vezes, assim como Savitar esteve preso em seu próprio inferno pessoal desconhecido. Jay trocou de lugar com Wally, permitindo que ele e Barry saíssem da Força de Aceleração.[13]

Barry e a Força de Aceleração

Barry e uma manifestação de sua mãe caminhando para a Força de Aceleração.

Na batalha final contra Savitar, o vilão criou um portão para a Força de Aceleração e usou um dispositivo para se dividir através do espaço-tempo para escapar de seu paradoxo que iria apagá-lo da linha do tempo após falhar em matar Iris. Na tentativa de impedi-lo, a Força de Aceleração demandou que o Flash Negro apagasse-o da existência. No entanto, Nevasca, que era aliada de Savitar, derrotou Hunter com seu disparo de gelo. Quando Savitar usou o dispositivo, porém, Jay se libertou e ajudou o Time Flash a derrotar o vilão. No entanto, isto fez com que a Força de Aceleração tornasse-se instável devido à vaga na prisão da Força de Aceleração, que causou uma tempestade que quase devastou Central City. Percebendo que o único meio de parar a tempestade é ficando na Prisão da Força de Aceleração, Barry se voluntariou devido a seus crimes passados por criar o Ponto de Ignição e seu uso de viagem no tempo. No entanto, assumindo a forma da falecida mãe de Barry, a Força de Aceleração prometeu que ele não sofreria o inferno pessoal que Savitar, Wally e Jay passaram.[14]

Zoom tenta capturar Barry e Nora

Barry e Nora sendo perseguidos por Zoom pela Força de Aceleração.

Em 2018, quando Barry e Nora West-Allen viajaram pela Força de Aceleração para construir uma arma e utilizá-la contra Cicada, a Força de Aceleração enviou alguns Fantasmas do Tempo em duas ocasiões: a primeira devido a possibilidade da criação de diversas aberrações com a presença de Barry e Nora em 2017, e a outra para prevenir que Zoom alterasse a linha do tempo.[15]

Em 2019, após Barry ser infectado por Ramsey Rosso ao salvar Ralph Dibny, a Força de Aceleração apareceu para Barry como Nora Allen, explicando que a infecção de Ramsey estava dominando Barry e, devido a infecção ser senciente, permitiu Ramsey implantar-se na mente de Barry. Após alertá-lo sobre as verdadeiras intenções de Ramsey, a Força de Aceleração desapareceu e deixou Barry lutar a infecção por conta própria. Em seguida, Ramsey informou Barry que havia um meio de sobreviver à sua morte na Crise caso o seguisse, e a Força de Aceleração reapareceu novamente e levou-o para sua antiga casa.

A Força de Aceleração tentando salvar Barry de Ramsey Rosso

A Força de Aceleração batalhando a infecção de Rosso.

Após Barry revelar seus sentimentos e desespero, a Força de Aceleração revelou que Ramsey estava dizendo a verdade, mas aquele não seria o caminho ideal para Barry. Ele se irritou, e acusou a Força de Aceleração a querer que ele abandonasse sua família. Após a Força de Aceleração tentar explicar a situação para Barry, Allen caiu sob a tentação de Ramsey e vibrou sua mão pela manifestação de Nora da Força de Aceleração. Logo após Ramsey aparecer para dominar Barry por completo, uma batalha entre ambos os lados se iniciou. No entanto, o Time Flash conseguiu salvá-lo de suas alucinações, apesar de Barry não estar agindo como si mesmo. Ele logo revelou seu corpo infectado e saiu do Laboratórios S.T.A.R. até Ramsey Rosso, indicando que Ramsey foi capaz de vencer a Força de Aceleração.[16] No entanto, logo foi revelado que Barry voluntariamente se submeteu a Ramsey para que ele pudesse derrotá-lo por dentro.[17]

Durante a Crise nas Terras Infinitas, o Espectro usou seus poderes cósmicos para ampliar os poderes de Barry, para que ele pudesse acessar a Força de Aceleração.[1] No entanto, esta energia contaminou o balanceamento da Força de Aceleração, causando a deterioração de sua condição. Após a crise, Barry começou a sofrer de "soluços" enquanto corria. Quando Wally West retornou a Central City, eles descobriram que a Força de Aceleração havia sido envenenada.

Após a morte da Força de Aceleração, todos os velocistas possuem uma pequena quantidade da energia da Força de Aceleração em seu corpo. Quando tal quantidade acabar, eles perderão seus poderes.[2]

Manifestações físicas

Coloração de raios

Quando um velocista forma sua conexão com a Força de Aceleração, sua velocidade se manifesta através de relâmpagos/eletricidades, que deixam rastros de seus corpos ao correr. A cor dos raios é diferente em cada velocista, pois normalmente indica o tipo específico de conexão que eles alcançaram com a Força de Aceleração.

  • Amarelo: Raios amarelos representam uma conexão pura e/ou natural com a Força de Aceleração. Ao tempo em que os velocistas continuam a evoluir seus poderes, tais como Jay Garrick e Barry Allen, eles eventualmente começam a exibir uma coloração alaranjada. Velocistas com a coloração amarela incluem (além de Garrick e Allen) Jesse Wells, Wally West, Blitzkrieg, Barry Allen da Terra-90 e, anteriormente, Hunter Zolomon e Eliza Harmon.
  • Vermelho: Raios avermelhados são, tipicamente, resultado de um velocista com uma conexão com a Força de Aceleração Negativa, criado por Eobard Thawne em algum momento após recriar o experimento que deu os poderes a Barry. Raios vermelhos são vistos em Eobard e Edward Clariss. Não sabe-se porque Clariss possuí a coloração vermelha, mas é possível que Clariss tenha exercido seu próprio ódio para se conectar à Força de Aceleração Negativa, desconhecida por ele. Adicionalmente, velocistas, como Hunter Zolomon, que foram levados à Força de Aceleração pelos Fantasmas do Tempo também possuem raios vermelhos.
  • Azul: Raios azuis geralmente são resultado de um individuo aprimorar artificialmente sua conexão com a Força de Aceleração, ou que ganhou acesso a ela através de meios artificiais. Embora aumente bastante a velocidade do usuário, ele também vem com efeitos colaterais letais com risco de vida, como vistos em velocistas como Hunter Zolomon e Eliza Harmon, causando degeneração celular e uma personalidade dividida no caso de Eliza. Um raio azul também pode ser visto saindo do Deus da Velocidade devido ao seu uso de Velocidade-9.
  • Branco: O raio branco foi gerado por Savitar, alto-proclamado "deus da velocidade" quando, na realidade, é um resquício do tempo de Barry Allen. A coloração branca é devido a seus raios refletirem por sua armadura ao correr utilizando-a. Ele também foi gerado por August Heart após combinar táquions e Velocidade-9.[18]
  • Roxo: Raios roxos foram vistos produzidos pelo "Homem Acelerado" e temporariamente por Iris West-Allen, após Matthew Kim transferir os poderes de Barry a ela. No entanto, o motivo desta coloração é desconhecida.
  • Amarelo e roxo: Nascida como velocista, Nora West-Allen emite uma combinação de ambos raios amarelo e roxo enquanto corre, embora o motivo de ter raios multicoloridos seja atualmente desconhecido. No entanto, Iris teorizou que isto pode ser devido a genética; o pai de Nora, Barry, produz raios amarelos enquanto corre, e quando os poderes de Barry foram transferidos para Iris (mãe de Nora), ela produziu raios roxos enquanto corria.[19]
  • Vermelho e roxo: Após Nora formar uma conexão com a Força de Aceleração Negativa, seus raios amarelos e roxos foram alterados, seu raio amarelo tornou-se vermelho enquanto seu raio roxo permaneceu o mesmo.[5]
  • Branco e amarelo: A Força de Aceleração é vista criando raios amarelos e brancos em sua manifestação de forma pura.[20][16]
  • Escuro: Após Barry ser infectado por Ramsey Rosso, seu raio amarelo tornou-se branco fantasmagórico com uma aura escura.[16]
  • Verde: Quando a Força de Aceleração foi infectada pelos poderes do Espectro, todos os raios na Força de Aceleração foram transformados em verdes.[2]
  • Amarelo e azul: Após Barry utilizar o soro da Velocidade-X, seu raio tornou-se, temporariamente, azul, emitindo o mesmo raio produzido quando Hunter Zolomon corria.[21]

Transformação ocular

Ao conectar-se com a Força de Aceleração, velocistas podem usá-la para alterar seus olhos de algum modo, preenchendo-a com eletricidade amarela, o que pode fazer com que a pele ao redor brilhe em amarelo, brilhar com luz azul, brilhar com eletricidade vermelha escura ou eletricidade que pode até fazer com que as partes circundantes do rosto brilhem em vermelho ou todo o olho fique preto.

  • A primeira ocorrência (brilhar com eletricidade amarela) é sinal de uma conexão natural com a Força de Aceleração, e pode-se manifestar através dos usuários do soro de Velocidade antes de começar a se degenerarem.
  • A segunda ocorrência (brilhar em azul) apenas mostrou-se ocorrer com um indivíduo utilizando uma armadura e se alto-proclamando o "Deus da Velocidade", Savitar.
  • A terceira e quarta ocorrência (brilhar em vermelho e eletricidade que pode até fazer com que as partes circundantes do rosto brilhem em vermelho) é causada devido a conexão de um velocista com a Força de Aceleração Negativa.
  • A quinta ocorrência (olhos escuros) é causada pela degeneração mencionada acima.

Desintegração

Quando um velocista é, forçadamente, teleportado para a Força de Aceleração, seu corpo/vestimenta irá se fragmentar com energia laranja.[12][22] Eobard Thawne também se "fragmentou" e desintegrou-se com luzes laranjas ao ser morto pelo Flash Reverso.[23] Um efeito semelhante, mas com cores azuis ao invés de laranja, é visto quando um velocista é apagado da linha do tempo.[8][14][24] No entanto, a mesma coisa acontece com pessoas não velocistas, que, nesse caso, a fragmentação é mais refinada.[24][25]

A dimensão da Força de Aceleração

Quando dentro da Força de Aceleração, o corpo do velocista aparecerá em um vórtex de eletricidade, e estarão dentro de um "mundo de sonhos" semelhante à Terra, embora sem pessoas. A forma senciente da Força de Aceleração então poderá escolher alguém do passado do velocista e conversar com ele.[3][13]

Recuperando a velocidade

A Força de Aceleração pode colocar um velocista em um teste, e escolher se ele poderá ou não recuperar seus poderes. No mundo dos sonhos, o julgamento se manifestará quando o ex-velocista tiver que capturar um borrão de movimento vibrante, semelhante a uma sombra, que se move em super velocidade e representa seus poderes. No entanto, ele terá de remover bloqueios mentais de si mesmo para prosseguir, tal como culpa. Eles devem confrontar sua dor e superá-la e, ao fazer isto, a sombra aparecerá para ele e o velocista recuperará seus poderes. No entanto, o único meio de sair desta dimensão é através de um portal criado no mundo exterior.[3] Embora não se saiba se a Força de Aceleração pode criar um portal para o velocista viajar, provavelmente pode, como é visto em outra ocasião.[14]

Prisão da Força de Aceleração

Tempestade da Força de Aceleração

Uma tempestade atacando Central City da Terra-1 após Jay Garrick sair da prisão e ajudar o Time Flash na batalha contra Savitar.

Em um possível futuro de onde Savitar foi criado, a versão futura de Barry Allen usou uma bazuca para criar uma prisão dentro da Força de Aceleração, onde ele aprisionou Savitar.[26] Embora a verdadeira natureza desta prisão seja desconhecida, ela tornou-se uma parte permanente na Força de Aceleração, e existiu em uma linha do tempo onde a tecnologia não foi usada em Savitar, mesmo após ele ter sido apagado da existência após falhar em matar Iris West. Assim sendo, a Força de Aceleração irá se desestabilizar caso nenhum velocista esteja na prisão, o que resultará em uma tempestade de energia inter-dimensional que pode, potencialmente, ameaçar todo o planeta.[14]

Além de Savitar, a prisão já foi habitada por Wally West, que foi enganado por ele para assumir seu lugar,[12] Jay Garrick, que de bom grado tomou o lugar de Wally,[13] e Barry Allen, que escolheu entrar para impedir que a Força de Aceleração destruísse Central City depois que Savitar foi apagado da existência.[14] A prisão foi descrita como "inferno" devido ao fato de o prisioneiro ser isolado e deixado incapaz de envelhecer ou morrer, enquanto também os força a atravessar um loop temporal sem fim de sua experiência mais dolorosa pela eternidade.[14] Foi isto o que levou Savitar à loucura e ser a origem de sua vingança contra Barry Allen,[12] e que quase traumatizou Wally por fazê-lo assistir a morte de sua mãe repetidamente.[14] Apesar disto, a Força de Aceleração disse a Barry que ele não iria passar pelo mesmo inferno que Wally, Jay e Savitar passaram quando levou-o.[14]

Seis meses depois, graças aos esforços do Time Flash de criar uma esfera quark e colocá-la na prisão da Força de Aceleração para estabilizá-la para que Barry pudesse sair, a Força de Aceleração abriu um enorme portal no centro de Central City, libertando Barry dele e também, ao mesmo tempo, expondo doze pessoas em um ônibus a matéria escura, transformando-os em meta-humanos.[27]

Barry entrou na Força de Aceleração e removeu a esfera, fazendo com que a Força de Aceleração criasse uma tempestade elétrica para criar fusão nuclear para impedir uma explosão nuclear na Terra-1. Depois que a tempestade atingiu seu objetivo, Barry lançou a esfera do quark de volta à Força de Aceleração, estabilizando-a novamente.[20]

Protegendo a linha do tempo

Resquício do tempo

Artigo principal: Resquício do tempo.

Além de dar os poderes aos velocistas, a Força de Aceleração também protege a linha do tempo. Após Eddie Thawne se matar na tentativa de apagar Eobard da existência, a Força de Aceleração protegeu Eobard de sua morte para evitar paradoxos do tempo, substituindo-o em vários pontos da história por resquícios do tempo de si mesmo. No entanto, quando Barry criou o Ponto de Ignição, o Flash Negro foi enviado para apagar todos os traços de Eobard na história  para que coincidissem com a linha do tempo atual. Com Eobard em fuga, ele procurou pela Lança do Destino para protegê-lo. Não se sabe se isso acontece com alguém de importância acidentalmente apagado ou apenas com velocistas cuja viagem no tempo levou ao apagamento.

Fantasmas do tempo

Artigo principal: Fantasmas do Tempo
Fantasma do Tempo

Um Fantasma do Tempo.

Os Fantasmas do Tempo são seres interdimensionais com a função de caçar velocistas que alteraram imprudentemente a linha do tempo sem pensar nas consequências, deixando as mais cuidadosas em paz. Eles são cruéis na busca por esses velocistas e podem viajar no tempo (e possivelmente também em outras dimensões), se necessário, e não param até que o façam.

Eles podem rapidamente dominar a maioria dos outros velocistas combinando-os ou sugando sua velocidade deles. Mais proeminentemente, eles são capazes de drenar a força vital de um alvo através do contato físico e envelhecê-lo até a morte. Eles também podem arrastar seus alvos através de dimensões, o que normalmente resulta em degeneração física e na aparência de cadáver dos Fantasmas, enquanto tornam seu raio vermelho, assim como algumas partes de seu uniforme, caso estejam com um.

Flash Negro

Hunter Zolomon como Flash Negro, um servo da Força de Aceleração.

Um dos velocistas mais famosos a ser vítima disto é Hunter Zolomon, que após sua corrida com o Flash, foi levado pelos Fantasmas do Tempo e perdeu sua sanidade e humanidade. Condenado a servir à vontade da Força de Aceleração por toda eternidade, ele retornou como o Flash Negro, um selvagem e demoníaco velocista morto em busca de Flash Reverso desde que o Ponto de Ignição foi desfeito.

Usuários conhecidos

Terra-1

Terra-Prime

Terra-2

Terra-3

Terra-19

Terra-27

Terra-90

Terra-X

Terras desconhecidas

Aparições

Flash

1ª Temporada

2ª Temporada

3ª Temporada

4ª Temporada

5ª Temporada

6ª Temporada

Lendas do Amanhã

2ª Temporada

Arqueiro

7ª Temporada

8ª Temporada

Livros

Referências