FANDOM

"Respira. Você pediu ajuda e ninguém te ajudou. A solidão é dolorosa. A dor, correndo pela sua mente, te esmagando, te destruindo, quebrando a sua alma em milhões de pedacinhos. E de repente, você não é mais você. Você faz parte de alguma coisa diferente agora. Parte de alguma coisa negativa."
Eobard Thawne para Nora West-Allen[fonte]

A Força de Aceleração Negativa é uma energia extra-dimensional, criada por Eobard Thawne em algum momento para replicar os poderes do Flash. Velocistas conectados à Força de Aceleração podem acessar sua versão Negativa ao demonstrar seu medo, ódio e angústia de um modo que os corrompa por dentro.[1] Com a conexão à Força de Aceleração Negativa, os raios amarelos dos velocistas se tornarão vermelhos. A Equipe Flash descobriu que os usuários desta versão possuem táquions negativos, mas ao invés de desacelerá-los, estes táquions negativos permitem que os velocistas permitindo sugar os táquions da Força de Aceleração normal, como um parasita, para aprimorar sua própria velocidade. Por conta disto, diferente dos usuários da Força de Aceleração normal, os utilizadores da Força de Aceleração Negativa podem ser localizados por conta da produção imensa de táquions.[2]

História

Em algum momento no futuro, após Eobard Thawne descobrir seu destino de se tornar o oposto do Flash, ele criou uma Força de Aceleração completamente oposta de que o Flash usa, apelidando-a de "Força de Aceleração Negativa", para que ele possa utilizá-la para viajar no tempo sem que o Flash saiba de sua presença na linha do tempo.[1]

Em 2049, quando Nora West-Allen quis retornar ao passado sem seu pai notar, Eobard a ensinou de como usar a Força de Aceleração Negativa. Ele a avisa, que ao utilizá-la, que isto poderia ter uma reação negativa para ela.[1]

Tempos depois, Eobard revela para Barry e Nora que a conexão que ela havia feito com a Força de Aceleração Negativa era parte de seu plano, como um meio de preservar sua existência após a adaga do Cicada ser destruída. Sabendo que a Força de Aceleração Negativa a tornaria semelhante a Thawne, e que isto não era quem queria ser, Nora aceitou seu destino ao invés de continuar utilizando-a.[3]

Manifestações físicas

Alteração de raios

  • Vermelho: A coloração avermelhada é tipicamente o resultado da conexão de um velocista à Força de Aceleração. O raio avermelhado é visto no próprio Eobard Thawne, assim como Edward Clariss. Adicionalmente, velocistas levados pelos Fantasmas do Tempo para a Força de Aceleração também têm seus raios modificados.
  • Vermelho e Roxo: Após Nora West-Allen acessar a Força de Aceleração Negativa para retornar ao presente, sua coloração amarela tornou-se vermelha, enquanto ela permaneceu com a parte roxa de seus raios.

Transformações nos olhos

Utilizando a Força de Aceleração Negativa, os olhos dos velocistas brilham em uma cor avermelhada.

Poderes e habilidades

Poderes

Assim como a Força de Aceleração, a Força de Aceleração Negativa aprimora os movimentos, impulso e forçar a capacidade de exercer seu usuário, até um nível microscópico, assim dando seu usuário total controle sobre isto. Isto também aprimora agilidade, reflexos, coordenação, balanço e reação em um nível superior. Adicionalmente, o corpo torna-se condicionado além do potencial humano, permitindo que lide com esforço físico e desempenho extremos, o que também é aprimorado. Os poderes citados abaixo são os únicos diferenciados entre a Força de Aceleração Negativa e a Força de Aceleração. Para todos os poderes que um velocista pode ter, veja os poderes da Força de Aceleração.

  • Viagem no tempo: Usuários da Força de Aceleração Negativa podem viajar no tempo, assim como os utilizadores da Força de Aceleração. A diferença é que os usuários da Força de Aceleração Negativa podem viajar sem serem detectados pelos velocistas da Força de Aceleração normal.
    • Abrigo do tempo: Já que isto existe fora da linha do tempo, um velocista pode se prevenir de ser deletado da linha do tempo ao correr e permanecer na Força de Aceleração Negativa. Porém, sua conexão com a Força de Aceleração Negativa torna-se a única coisa sólida que os permaneça na linha do tempo, a não ser que ela seja restaurada.[3]

Fraquezas

Assim como a Força de Aceleração, os velocistas podem mostrar uma ou mais fraquezas, apesar da conexão com a Força de Aceleração Negativa. Não se sabe ao certo se isso sugere limitações inerentes à própria Força de Aceleração Negativa ou apenas às limitações do controle de seus usuários sobre sua conexão com ela. As únicas fraquezas listadas abaixo são as que diferem entre a Força de Aceleração Negativa e a Força de Aceleração. Para todas as fraquezas que um velocista pode ter, consulte as fraquezas da Força de Aceleração.

  • Gravidade: Enquanto privado de gravidade, a falta de peso de um velocista os impede de acessar sua velocidade.[4]
  • Produção de táquions: Os usuários da Força de Aceleração Negativas produzem enormes quantidades de táquions negativos enquanto correm, permitindo serem facilmente rastreados.

Usuários conhecidos

Aparições

Flash

5ª Temporada

Curiosidades

  • De acordo com Eobard Thawne, a Força de Aceleração Negativa é o único lugar imune às alterações temporais.[3] Porém, isto não é verdade, já que foi mencionado diversas vezes que a zona temporal também é imune às alterações[5][6] e a Força de Aceleração também é demonstrada em ser imune.[7]
    • Porém, foi dito que se a aberração for grande o suficiente, as coisas poderão ser afetadas mesmo permanecendo na zona temporal.[8] Isto sugere que Eobard quis dizer que a Força de Aceleração Negativa é o único lugar completamente imune às alterações temporais.

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 "Snow Pack"
  2. "Gone Rogue"
  3. 3,0 3,1 3,2 "Legado"
  4. "Moonshot"
  5. "Invasão!"
  6. "Hey, World!"
  7. "What's Past Is Prologue"
  8. "Hell No, Dolly!"