FANDOM

A Fortaleza da Solidão é o santuário ártico de Clark Kent.

Descrição

A Fortaleza da Solidão é um vasto santuário escondido em algum lugar do Ártico. Parece ser construído a partir de cristal ou gelo.

A Fortaleza só é acessível através de uma chave especial, feita de material de estrela anã que só pode ser levantada por seres super-fortes. Dentro, o composto abriga uma exibição de itens que o Superman colecionou ao longo dos anos de suas aventuras, bem como as estátuas de seus pais. Também está presente um dado do banco de dados informático interativo.[1]

A instalação foi mantida por Kelex, que reconheceu Kal e Kara, bem como alguns amigos como James Olsen e J'onn J'onzz como amigáveis, mas mantiveram programação defensiva contra estranhos como Hank Henshaw.[2]

História

Clark convidou Kara para ir à Fortaleza da Solidão diversas vezes, mas Kara recusou todas, dizendo que isto a faria lembrar de Krypton.[1]

Foi mencionado por Alex a Kara que Superman usa a fortaleza como base onde ele pode se comunicar com seus antepassados Kryptonianos.[3]

Kara junto com James visitou a Fortaleza para obter informações sobre Indigo.[1]

Kara visitou a Fortaleza para descobrir o motivo do desaparecimento de Kal-El e sobre o propósito de Miriade. Kelex foi incapaz de ajudar Kara, mas algo dentro da fortaleza fez com que um holograma da mãe de Kara lhe informasse sobre a programação de Miriade.[4]

A Fortaleza foi novamente visitada por Superman e J'onn J'onzz para encontrar informações sobre Metallo.[5]

Depois que Cadmus capturou a Supergirl e extraiu seu sangue, eles enviaram Hank Henshaw aqui para coletar informações sobre "Medusa". No início, Henshaw foi considerado um intruso até que ele usou seu sangue para roubar "Medusa". Quando Kara apareceu na fortaleza, Kelex considerou Kara como o intruso e atacou-a.[2]

Kara enganou Mxyzptlk para fazer com que ele se alto-destruísse, fazendo ele digitar o "código de aborto", que era seu nome escrito ao contrário, para mandá-lo de volta à sua dimensão.[6]

Mon-El e Kara decidiram conversar com Rhea sobre o cancelamento da recompensa na cabeça da Supergirl. Ela recusou e atacou a Supergirl com adagas de Kryptonita, quase matando a Garota de Aço. Mon-El interrompeu e decidiu ir com sua mãe para salvar a vida de Kara.[7]

Entidades holográficas conhecidas

Visitantes conhecidos

Aparições

Supergirl

1ª Temporada

2ª Temporada

3ª Temporada

4ª Temporada

Notas

  • A fortaleza da solidão nos quadrinhos, é o santuário de Superman localizado no Ártico. Ele apareceu pela primeira vez em Superman #17 (julho de 1942), criado por Jerry Siegel e John Sikela.
  • Por ser a Fortaleza da Solidão de Superman, parece haver informações esmagadoramente suficientes sobre o parentesco da Supergirl presentes nos arquivos de memória holográfica.

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 "Solidão"
  2. 2,0 2,1 "O Lugar Mais Sombrio"
  3. "Mais Fortes Juntos"
  4. "Miríade"
  5. "Os Últimos Filhos de Krypton"
  6. "Sr. e Sra. Mxyzptlk"
  7. "Sol Distante"