Arrowverso Wiki
Advertisement
Para outras versões, veja Fortaleza da Solidão (desambiguação).

A Fortaleza da Solidão é o santuário de Clark Kent localizado no Ártico.[1] Ele contêm informações sobre o planeta Krypton e permite que ele se comunique com seus ancestrais através de suas inteligências artificiais.[2]

Depois que passou a operar como Supergirl, Kara Danvers começou a usar a Fortaleza como base de operações periodicamente.[3]

Visão geral[]

A Fortaleza da Solidão é um santuário vasto escondido em algum lugar no Ártico. Aparentemente, ele é construído por gelo ou cristal.[1]

Dentro dele, a Fortaleza abriga objetos os quais o Superman colecionou ao passar dos anos durante suas aventuras, além de estátuas de seus pais.[2] A Fortaleza também tem um computador interativo que serve como banco de dados.[1]

História[]

Em algum momento na história da Terra-Prime, três anéis que podiam absorver e emitir radiação de kryptonita[4] foram guardados na Fortaleza. Rama Khan diz que os objetos foram seus, e que haviam sido roubados dele décadas atrás.[5]

Em algum momento, o Superman encontrou um devorador de sol bebê em uma de suas aventuras. O herói decidiu mantê-lo como um animal de estimação na Fortaleza.[1][5]

Em janeiro de 2020, Kara Danvers guardou uma Terra engarrafada na Fortaleza até que ela e seus aliados pudessem encontrar uma forma de restaurá-lo.[3]

Furiosa que Kara planejava usar Miríade mesmo após dizer que o programa era proibido, Lena Luthor se teletransportou até a Fortaleza para confrontá-la. Sem seu conhecimento, uma Morae (que trabalhava para o Leviatã) a acompanhou. Enquanto Kara e Lena discutiam sobre hipocrisia, a Morae abriu a jaula do Devorador de sol bebê.

Mais tarde, Lex Luthor percebeu que tinha acesso à Fortaleza através de seu relógio teletransportador e o usou para ir até o santuário.[1] Enquanto estava lá, Lex roubou os anéis de Rama Khan para que o Leviatã pudesse usá-lo em sua batalha contra a Supergirl.[5][4]

Superamigos enfrentando Lex Luthor na Fortaleza da Solidão

Superamigos enfrentando Lex Luthor na Fortaleza.

Quando Lex invadiu a Fortaleza da Solidão, ele confrontou a Supergirl e usou kryptonita para matá-la. Ele mais tarde foi confrontado pela Garota de Aço (que havia se protegido da radiação do minério com sua armadura) e os Superamigos, que conseguiram derrotá-lo, mas não antes de enviar a Supergirl para a Zona Fantasma.[6]

Em 2021, Kara e seu pai, Zor-El, visitaram a Fortaleza.[7] Ainda no mesmo ano, Supergirl e Lena Luthor visitaram a Fortaleza da Solidão para descobrir mais sobre os Totens da Pedra Absoluta.[8]

Itens guardados conhecidos[]

Itens guardados atualmente[]

Itens guardados anteriormente[]

Visitantes conhecidos[]

Aparições[]

Supergirl[]

5ª Temporada[]

6ª Temporada[]

Flash[]

6ª Temporada[]

Referências[]

Advertisement