Arrowverso Wiki
Advertisement
Para outras versoes, veja Fortaleza da Solidão (desambiguação).

"E você me trouxe a um iglu no Polo Norte pra ler sobre Krypton?"
Jordan Kent[fonte]

A Fortaleza da Solidão é o santuário de Clark Kent localizado no Ártico. O lugar contêm informações sobre o planeta Krypton e lhe permite se comunicar com a inteligência artificial de Jor-El.

Depois que a I.A. de seu pai, assim como a Fortaleza, foi destruído por Tal-Rho, Clark passou a usar a Fortaleza dele como base de operações. Após derrotar Ally Allston, Clark criou uma nova Fortaleza da Solidão localizada no meio do oceano.

História[]

Clark na Fortaleza da Solidão pela primeira vez

Clark na Fortaleza da Solidão pela primeira vez.

Após a morte de Jonathan Kent, Sr., Clark Kent seguiu um cristal até o Ártico, onde a Fortaleza da Solidão foi criada. Desde então, ele passou a treinar suas habilidades aqui.[1]

Em algum momento, o Superman foi exposto a tanta kryptonita que ele teve que ir à Fortaleza para ser curado, onde o minério foi queimado de seu sistema.[2]

Clark pediu Lois Lane em casamento na Fortaleza.[3]

Em algum momento após 2007, Clark levou seu filho, Jonathan, até a Fortaleza para ver se ele herdaria suas habilidades kryptonianas. Porém, os testes disseram que isto era muito improvável.[3]

Depois que Jordan Kent começou a manifestar seus poderes kryptonianos, Clark o levou até a Fortaleza para descobrir mais informações. Porém, a inteligência artificial de Jor-El concluiu que os poderes de Jordan foram resultados de um breve surto, e que seu DNA humano iria limitá-lo.[1]

Quando os poderes de Jordan começaram a perder o controle, Clark disse para Lois que iria levá-lo à Fortaleza.[4] A inteligência artificial disse que Jordan sentiria dor até que soubesse controlar sua super audição.[5]

Clark protegendo Jordan na Fortaleza da Solidão

Clark protegendo Jordan na Fortaleza da Solidão.

Quando os pulmões de Jordan começaram a se congelar depois de ter sido exposto a kryptonita sintética do Projeto 7734, Clark levou Jordan até a Fortaleza para curá-lo. A inteligência artificial de Jor-El disse para Clark que a kryptonita teria que ser queimada do sistema de Jordan para que ele pudesse se curar.[2]

Depois de descobrir que Tal-Rho era seu meio-irmão, Clark foi até a Fortaleza da Solidão para conversar com a inteligência de Jor-El. Enquanto conversavam, Jor-El revelou que reverter os efeitos do Erradicador estava além de seu conhecimento.[6] Tal-Rho seguiu Clark até a Fortaleza e o fez reviver suas memórias. Quando Kal acordou, Tal-Rho destruiu o holograma de Jor-El. A luta entre os dois que se seguiu também destruiu uma grande porção da Fortaleza da Solidão.[7]

Kal-El, o sósia do Mundo Inverso do Superman, voou até a Fortaleza após sua luta contra o Superman. Ao chegar, ele retirou sua armadura, que havia sido danificada na batalha.[8] Querendo proteger seu sósia, o Superman deu a localização da Fortaleza da Solidão para Mitch Anderson, sem saber que ele estava lá. Quando os soldados chegaram lá, eles encontraram partes da armadura do sósia, fazendo Anderson concluir que os dois estavam trabalhando juntos.[9]

Após derrotar Ally Allston, Clark levou Lois e seus filhos para uma aventura no oceano. Ele então jogou um cristal no meio da água, fazendo com que uma nova Fortaleza da Solidão surgisse. Ele explicou que aquela fortaleza era para que todos da família pudessem usá-la.[10]

Visitantes conhecidos[]

Aparições[]

Superman & Lois[]

Por de trás das câmeras[]

Referências[]

Advertisement