FANDOM

Para a prisão de mesmo nome, veja Forte Rozz (prisão).

"Forte Rozz" é o décimo primeiro episódio da terceira temporada de Supergirl e o quinquagésimo terceiro ao todo. Exibido em 22 de Janeiro de 2018.

Sinopse

Enquanto Régia continua a aterrorizar a cidade, Supergirl se une com Saturn Girl, e duas antigas inimigas, Livewire e Psi, para formar uma equipe e ir até o Forte Rozz resgatar uma prisioneira que contêm informações de como derrotar Régia de uma vez por todas. Enquanto isso, Alex cuida de Ruby.

Curiosidades

  • O título do episódio refere-se à uma Kryptoniana de mesmo nome.
  • Em seu apartamento, antes de que Kara, Samantha e Ruby chegassem, Alex estava assistindo ao filme Núpcias de escândalo, de 1940.
  • É mencionado que Kara e Alex assistiram ao filme O Iluminado, de 1980.
  • Livewire refere-se à Psi como "Regina George", a principal antagonista do filme Meninas Malvadas de 2004.
  • Livewire e Psi chamam Imra de "Matilda", uma referência ao livro de Ronald Dahl e a adaptação cinematográfica, onde uma garota possuí um grande intelecto e poderes telecinéticos.
  • Quando Imra é atingida pelas onda psíquicas de Psi, seus medos não são mostrados. Porem, em "De Duas Mentes" é revelado que ela viu a morte de sua irmã, Preya Ardeen.

Erros

  • Livewire morre após ser mortalmente atingida pela visão de calor de Régia. No entanto, havia sido mostrado anteriormente que Livewire pode absorver a visão de calor (e ataques energéticos ao todo) e usá-los como energia para recarregar seus poderes.[1][2]
    • No entanto, já que os poderes de Régia foram criadas pela engenharia genética e magia negra, é capaz de que sua visão de calor seja mais volátil, fazendo com que esta habilidade se torne fatal quando entrado em contato com Livewire, mesmo ela tendo a habilidade de absorver ataques energéticos.

Referências

  1. "Energética"
  2. "Os Melhores do Mundo"