Para o episódio de Supergirl de mesmo nome, veja Forte Rozz.

Forte Rozz foi a prisão Kryptoniana de segurança-máxima. Ele foi localizado anteriormente dentro da Zona Fantasma, mas após Kara Zor-El escapar do local, a prisão a seguiu para a Terra, caindo em Nevada. Supergirl levou Forte Rozz ao espaço quando a prisão foi usada para ativar Miriade.

História

Forte Rozz se localizava na Zona Fantasma. Mas, após a capsula de Kara Zor-El entrar na zona, a prisão começou a seguir a capsula. Após as duas saírem da Zona, elas vieram em direção a Terra com o Forte Rozz caindo em Nevada[1], libertando todos os prisioneiros.[2]

Seguindo sua chegada a Terra, o D.E.O. localizou e baixou os dados da prisão, e usando a tecnologia dela, tirou a área do radar, fazendo ela ser uma "área de testes nucleares". Foi revelado por Non para Alex que a prisão servia como base de operação de Astra e dele.[1]

Depois de Miríade ser parado por Kara, foi revelado que a fonte estava vindo de Nevada onde Sam Lane explicou que depois que a prisão caiu na Terra eles roubaram sua tecnologia e usaram-a para esconde-la. Ele também disse que a área era usada como testes nucleares e que estava fora de restrição.[1]

Após a morte de Indigo e a derrota de Non, a única maneira de prevenir de Miríade matar milhares de pessoas na Terra, era lançar a prisão para o espaço. Sabendo do risco de sua vida, Kara carregou a prisão para fora do planeta.[1]

Supergirl visitou Forte Rozz juntamente de Energética, Moça de Saturno e Psi para encontrar Jindah Kol Rozz, na esperança de que a mesma as ajudassem em derrotar Régia. Já que a prisão estava localizada próximo a uma estrela azul, o local se tornou tóxico para os homens. Uma curta batalha entre Supergirl e Régia aconteceu, fazendo com que Livewire se intrometesse e sacrificando sua vida para salvar Supergirl. Em seguida, Forte Rozz foi incinerado pelo sol azul.[3]

Guardas

Prisoneiros conhecidos

Antigos prisoneiros

Aparições

Supergirl

1ª Temporada

2ª Temporada

3ª Temporada

Quadrinhos

The Adventures of Supergirl

TV Guide Comic-Con edition

Referências