FANDOM

Para ver a sua personalidade alternativa, veja Magenta (Frankie Kane).
Para ver o episódio do mesmo nome, veja Magenta.
Frankie Kane
Civil - Magenta

Frankie Kane

Informação
Estado atual Viva
Intérprete Joey King
Alter ego Magenta
Fonte

Frankie Kane é uma órfã meta-humana que viveu com seu pai adotivo abusivo, John James e sua esposa, Karen James. Sua personalidade dividida se refere a si mesma como Magenta, e ela e Frankie foram afetadas como resultado das mudanças temporais devido à linha de tempo de Flashpoint e ganharam a capacidade de controlar o metal.

Biografia

Flashpoint

Na linha de tempo de Flashpoint, Frankie era uma meta-humana conhecida como "Magenta".

Pós-Flashpoint

Frankie era uma órfã que passou sua vida se movendo entre várias casas de acolhimento. Como a maioria das casas em que vivia eram ambientes sociais ruins, Frankie desenvolveu distúrbios de identidade dissociativos, de modo que sua mente poderia tentar lidar com o medo resultante. Sua outra personalidade se referiu a si mesma como "Magenta". Algum tempo antes do final de 2016, ela foi levada por John James e sua esposa, Karen James. Infelizmente, a natureza abusiva de John causou o estado mental de Frankie para se deteriorar ainda mais. Frankie logo começou a ter sonhos de sua vida na linha de tempo de Flashpoint e, eventualmente, começou a ouvir a voz da Alquimia na sua cabeça. Ele informou que ela poderia obter o que queria, ao mesmo tempo em que ganhava poderes. Frankie inicialmente pensou que ela estava perdendo sua sanidade, mas Magenta temporariamente assumiu e rastreou Alquimia, que usou suas habilidades para transformá-la em uma meta-humana. Uma noite, depois que John chegou em casa e exigiu que Frankie e sua mãe adotiva preparassem seu jantar, Magenta assumiu e prejudicou John, usando seus poderes para enviar uma lamparina batendo na janela da sala de estar.

No dia seguinte, Frankie foi interrogada por Joe West. Mais tarde, Julian Albert descobriu que ela era responsável por colocar John no hospital. Quando Albert exigiu que Frankie a admitisse, Magenta assumiu Frankie e rasgou o alívio do Departamento de Polícia de Central City na tentativa de deixá-lo em Julian. Magenta fugiu quando o Flash resgatou Julian. Depois que o Flash a confrontou e ofereceu ajuda, Magenta recusou-se e virou um carro da polícia. Quando Barry resgatou o oficial, Magenta aproveitou a oportunidade para escapar novamente.

Magenta confrontou Alquimia, dizendo-lhe que Frankie ainda lutava pelo controle. O Alquimia então disse a Magenta que uma vez que ela mostrou o pai adotivo de Frankie que Magenta estava no controle, Frankie também.

Magenta usou seus poderes para levar um petroleiro para matar John, embora tenha sido frustrado pelo Flash. Depois que Jesse Quick veio à ajuda do Flash e manteve o petroleiro de cair no Central City Hospital, Magenta foi confrontada pelo Flash. Magenta disse ao Flash que queria que seu pai adotivo e Frankie fossem embora. Magenta foi informada de que não devia deixar seu pai adotivo destruir a boa esquerda dela pelo Flash. Magenta foi então dito que ele nunca se perdoou por seus erros e, em vez disso, tirou-o sobre ele e ele não conseguiu avançar. Foi-lhe dito então que podia e o que estava fazendo não era o caminho. Finalmente, Frankie interrompeu suas ações e retornou o petroleiro. Frankie então se desculpou enquanto chorava nos braços de Flash enquanto a consolava.

Nos Laboratórios S.T.A.R., Frankie foi informada de que seu pai adotivo estava sendo processado. Frankie disse então a Equipe Flash as origens de seus poderes. Disseram-lhe então que Caitlin Snow havia arranjado uma casa melhor à sua espera em Keystone City. Quando Frankie perguntou o que aconteceria se a Magenta tentasse voltar, Barry lhe disse que deveria lutar contra ela e chamá-los se precisasse de ajuda.

Poderes e habilidades

Poderes

  • Fisiologia meta-humana:  depois que Frankie recebeu energia da Pedra Filosofal, isso alterou seu DNA e superou suas células, aumentando suas capacidades mentais.
  • Mente dividida: Magneta tem duas personalidades, Frankie e Magenta.
    • Magnetokinesis: Magenta tem a capacidade de manipular o metal de qualquer tamanho.
    • Transformação do olho: quando a personalidade dividida de Frankie assume o corpo, a cor do olho muda para a cor magenta.

Aparições

The Flash

Temporada 3

  • "Magenta"
  • "Shade" (mencionada)
  • "The Present" (foto)

Curisiodades

  • Ao contrário da maioria dos meta-humanos, Frankie tem uma personalidade dividida devido a experiências anteriores, comparadas ao Dr. Jekyll e ao Sr. Hyde.
    • Os únicos outros meta-humanos que sofreram as mesmas condições são Caitlin Snow/Nevasca e Eliza Harmon/Trajetória

Por trás das cenas

  • Nos quadrinhos da DC, Frances "Francine" Kane, conhecida como Magenta, era membro dos Teen Titans e amigo de infância de Wally West, e um interesse romântico, que mais tarde era uma personagem vilã sob o controle da Cicada Cult e, em seguida, um membro dos New Rogues.