Arrowverso Wiki
Advertisement

"Na minha ausência, a A.S.A. destruiu Freeland. Aceite esta oferta de paz. Use-a para acabar com a A.S.A. pelo que fizeram com a minha cidade."
Lady Eve para Peter Gambi[fonte]

Freeland é uma cidade nos Estados Unidos e o lar do vigilante Raio Negro e sua equipe.

História[]

A cidade foi criada juntamente com a Terra-Prime após a Crise nas Terras Infinitas.[1] Diversos eventos e elementos de Freeland da Terra-RN foram mantidos, como a aposentadoria do Raio Negro e o surgimento da Tormenta em 2018[2] e a ocupação da A.S.A. e sequestro de meta-humanos.[3]

Markovianos marchando em Freeland

Policiais de Freeland lutando contra soldados markovianos.

Em 2020, soldados de Markóvia, liderados por Tyson Sykes, invadiram Freeland para capturar meta-humanos e levá-los para Markóvia. O governo planejava destruir a cidade caso Gravedigger não fosse impedido.[4] O Raio Negro e sua equipe conseguiram derrotá-lo, prevenindo a destruição de Freeland e salvando os metas capturados.[5]

Um ano após o conflito, o Prefeito Billy Black anunciou Ana Lopez como a nova chefe da polícia. O criminoso Tobias Whale prometeu usar seus recursos para ajudar na reconstrução da cidade.[6] Depois que o Prefeito Black foi morto a mando de Tobias, ele se candidatou ao cargo.

Secretamente, Tobias estava sequestrando meta-humanos de Freeland e usando-os para seu plano de vingança contra a família Pierce. Eventualmente, Tobias venceu as eleições e se tornou o novo prefeito de Freeland.[7] Ele acabou morrendo após um último duelo contra o Raio Negro.[8]

Visão geral[]

Empresas[]

Crime e meta-humanos[]

Freeland é conhecida por ser o lar de diversas gangues, como a Gangue 100 e o Cartel Kobra, que dominam as ruas com o tráfico de armas e drogas. Ela não se diferencia muito de Gotham City, mas há algumas exceções; por exemplo, não há terroristas fantasiados que ameaçam a cidade constantemente.

Semelhante a Central City, Freeland é habitada por diversos meta-humanos. A população meta acabou chamando a atenção da A.S.A. e de Markóvia, que planejavam sequestrá-los e usá-los para seus próprios planos.

Educação[]

  • Escola Garfield High
  • Colégio Bowman

Segurança[]

  • Departamento de Polícia de Freeland

Indivíduos conhecidos[]

Habitantes atuais[]

Habitantes anteriores[]

Visitantes[]

Aparições[]

Lendas do Amanhã[]

5ª Temporada[]

Raio Negro[]

3ª Temporada

4ª Temporada

Flash[]

6ª Temporada[]

Referências[]

Advertisement