FANDOM

"Fuga da Terra-2" é o décimo quarto episódio da segunda temporada de Flash, assim como o trigésimo sétimo episódio em geral. Ele foi exibido originalmente em 16 de Fevereiro de 2016.

O episódio serve como a segunda parte de um arco iniciado em "Welcome to Earth-2".

Sinopse

Na Terra-2, a equipe corre para encontrar o covil de Zoom e pedem ajuda de uma pessoa inesperada. Enquanto isso na Terra-1, Caitlin se apressa para perfeiçoar a Velocidade 9 para que Jay possa deter Geomancer.

Curiosidades

  • Este é o primeiro episódio da série em que Keiynan Lonsdale (Wally West) não aparece após ter assinado como protagonista.
  • No episódio, Caitlin cria uma droga de velocidade chamada de "Velocity 9". Nos quadrinhos, a droga é criada por Vandal Savage e entregado para Inertia, um inimigo de Flash.
  • Cisco chama Nevasca de "Elsa", referenciando a protagonista do filme Frozen - Uma Aventura Congelante, personagem que possuí os poderes semelhantes à Nevasca.
  • As contrapartes da Terra-2 de Barry e Iris dizem que possuem parentes em Atlântida e que irão para lá buscar refúgio de Zoom. Atlântida é a casa de um dos membros fundadores da Liga da Justiça, Arthur Curry, o Aquaman.