FANDOM

Gabi Kane
Gabi Kane
Informação
Estado atual Morta
Família Jacob Kane (esposo)
Kate Kane (filha)
Beth Kane (filha)
Martha Wayne (cunhada; morta)
Bruce Wayne (sobrinho por casamento)
Universo de origem Terra-1
Intérprete Michelle Morgan
Fonte
Gabrielle Lorna "Gabi" Kane[1] (nascida como Goldstein[2]; 1965[1] - 26 de Janeiro de 2003[3]) foi a esposa de Jacob Kane e a mãe de Kate e Beth Kane.

Biografia

Vida anteriormente

Em algum momento, Gabrielle casou-se com Jacob Kane. Em 26 de Janeiro de 1990, o casal teve duas filhas gêmeas, Katherine e Elizabeth Kane.[4]

Morte

Em 26 de Janeiro de 2003, Gabi levava Kate e Beth para casa logo após seu bar mitzvá. De repente, um ônibus escolar roubado pelo Coringa colidiu com seu automóvel, fazendo com fazendo desviassem a uma ponte. Batman interviu e conectou o carro com a ponte utilizando seu gancho, permitindo que Kate saísse do automóvel. Porém antes que Gabi e Beth fizessem o mesmo, o carro estourou o fio que o conectava com a ponte e caiu no mar.[3] Gabi foi morta pelo impacto, fazendo com que sua cabeça seja decepada de seu corpo.[5][6]

Legado

A morte de Gabi, junto com a suposta morte de Beth, perseguiu Bruce Wayne por anos, fazendo-o pensar por horas afim de descobrir o que havia dado de errado naquele dia.

A morte de Gabi afetou profundamente Jacob e Kate, fazendo-os lamentarem por sua perda durante 15 anos. Porém, um ano e quatro meses após o acidente, Jacob superou a morte de Gabi e casou-se com Catherine Hamilton.[2]

Beth testemunhou a morte de Gabi, até mesmo vendo sua cabeça flutuando no acidente e, assim, traumatizando-a profundamente. Sua cabeça, junto com Beth, foi encontrada por August Cartwright. Ele congelou a cabeça em um freezer, querendo preservá-lo para sua mãe.

Anos depois, após August entregar os brincos de Gabi para Mabel, Beth descobriu a cabeça congelada de sua mãe. Isto, combinado com seu aprisionamento por August e o abuso de Mabel, fez com que Beth tornasse-se a criminosa Alice.[5][6]

Aparições

Batwoman

1ª Temporada

Season 1

Por de trás das cenas

  • Na DC Comics, Gabi Gabe foi uma Oficial de Inteligência do Exército, e também a mãe de Kate e Beth Kane. Ao invés de um acidente de carro, ela foi morta por um ataque terrorista.

Referências

  1. 1,0 1,1 "Who Are You?"
  2. 2,0 2,1 "An Un-Birthday Present"
  3. 3,0 3,1 "Piloto"
  4. Em "An Un-Birthday Present", a Beth de uma Terra alternativa exibe sua licença de motorista, no qual possuí sua data de aniversário, 26 de Janeiro de 1990. Após, ela e a Beth original celebraram seus aniversário, significando que ambas Beth nasceram no mesmo dia. Gabi morreu no dia de seu bar mitzvá, o 13º aniversário, no que também foi em 26 de Janeiro.
  5. 5,0 5,1 "The Rabbit Hole"
  6. 6,0 6,1 "Off With Her Head"