Arrowverso Wiki
Advertisement
Para o grupo de Leonard Snart, veja Galeria de Vilões (Terra-1).

A Galeria de Vilões, simplesmente chamado de Vilões, é um grupo criminoso operando em Central City. Ele foi formado e liderado por Ryan Wilder/Morte Vermelha.

História[]

Após ficar presa na linha do tempo principal da Terra-Prime, Ryan Wilder/Morte Vermelha decidiu reunir uma Galeria de Vilões para ajudá-la a construir uma esteira cósmica para que pudesse voltar para casa. Ela também prometeu ajudá-los a derrotar o Flash. Ryan então encarregou Owen Mercer de roubar a bateria do Acelerador Roemer das Indústrias Kord[1] e Andrea Wozzeck de roubar as luvas sônicas do Flautista.[2] Após recuperar sua forma física, Ryan encarregou Owen, Andrea e Michelle Amar de roubar um scanner temporal das Indústrias Corbin Taft. A Morte Vermelha então contatou Mark Blaine e o convidou para entrar em sua Galeria, o que ele aceitou, desde que pudesse ressuscitar Nevasca.

Flsah e aliados confrontando a Galeria

As duas Galerias se enfrentando.

À noite, a Morte Vermelha encarregou a Galeria de roubar o último componente para a esteira cósmica; um motor de vibração quântica, que estava em posse do Departamento de Defesa. O Flash havia criado sua própria versão da Galeria e pretendia roubar o dispositivo antes da Galeria da Morte Vermelha. Apesar de Barry ter, de fato, conseguido o dispositivo, Mark, que fazia parte da Galeria do Flash, o traiu e roubou o motor. As duas Galerias se confrontaram no lado de fora, mas a Morte Vermelha apareceu no campo de batalha, derrubou o Flash e levou sua Galeria de volta para seu covil.[3]

Na noite seguinte, a Morte Vermelha recrutou Roy Bivolo para sua Galeria. Quando confrontou o Flash, Bivolo usou seus poderes para desnorteá-lo. A Morte Vermelha prendeu o Flash em seu covil, onde a Galeria o provocou. Quando Mark traiu a Morte Vermelha a favor do Flash, a Galeria lutou contra ele e o derrotou.[4]

Membros conhecidos[]

Membros atuais[]

Membros anteriores[]

Inimigos conhecidos[]

Inimigos atuais[]

Inimigos anteriores[]

  • Joe West (saiu da Equipe Flash após ir embora de Central City)

Aparições[]

Flash[]

9ª Temporada[]

Por de trás das câmeras[]

  • Nas histórias em quadrinhos da DC Comics, a Galeria de Vilões é uma equipe composta pelos inimigos do Flash. Embora os membros da equipe sejam, de fato, vilões, eles não gostam de serem chamados dessa forma. Eles também apresentam algumas regras quando operam em campo, como não matar inocentes.

Referências[]

Advertisement