Arrowverso Wiki
Advertisement

"Com todo respeito, eu não brinco quando se trata de vidas inocentes."
—Gardner Grayle para Lynn Stewart[fonte]

Sargento Gardner Grayle é um antigo agente da A.S.A. que, após perceber a brutalidade da organização, decidiu abandoná-los para se unir ao Raio Negro e sua equipe.

Biografia[]

Pré-Crise[]

Grayle exigiu que Bill Henderson fizesse um teste para detectar o meta-gene em seu sistema.[1]

Ao lado de Sara Grey, Grayle participou da operação de busca por meta-humanos em Freeland. Ao perceber que um soldado estava usando força bruta contra um idoso, Gardner chamou sua atenção. Ele então assistiu o Raio Negro lidar com alguns homens que estavam atirando contra eles. Depois que um agente da A.S.A. assassinou dois homens a sangue-frio, Grayle ficou aterrorizado pelo ocorrido.[2]

Grayle participou da operação em Franklin Terrance, liderando uma equipe. Quando um dos soldados perguntou se iriam tirar uma senhora à força do prédio, Gardner respondeu que "ordens são ordens". Enquanto o Raio Negro estava distraído, Grayle tentou avançar com sua equipe, mas foram derrubados pela Tormenta.[3]

Crise nas Terras Infinitas[]

Grayle, assim como todos os seres do multiverso (com exceção dos sete Paragons), foi morto quando uma onda de antimatéria destruiu a Terra-RN durante a Crise nas Terras Infinitas em 10 de dezembro de 2019.[4] No entanto, graças aos esforços dos Paragons e do Espectro, ele foi ressuscitado em um novo universo um mês depois.[5]

Pós-Crise[]

Mudando de lado[]

Grayle foi encarregado de encontrar Jennifer Pierce e levá-la até Odell, o que ele aceitou de bom agrado. No entanto, apontou que seria difícil realizar a missão sem seu subcomandante e pediu por um substituto. Para sua surpresa, ele descobriu que Travis, que havia sido operado recentemente, já estava recuperado.

Depois de capturarem Jennifer e Brandon Marshall, Grayle dirigiu o comboio de volta para a Cova. Ele percebeu que Travis estava estranho e perguntou o que havia acontecido, mas o subcomandante garantiu que estava tudo bem. Quando Travis se virou, Grayle percebeu algo brilhando de seu pescoço. Em choque, ele parou o comboio abruptamente.[6]

Grayle viu que Lynn Stewart havia tentado deixado a A.S.A. com uma bolsa, mas não conseguiu. Ele foi até sua casa para entregar a bolsa, oferecendo sua ajuda para salvar os metas que a organização estava em posse. Quando Lynn duvidou de suas palavras, Grayle entendeu que não conseguiria confiar nele, mas garantiu que estava dizendo a verdade.

Grayle e Lynn analisando plantas da ASA

Grayle e Lynn analisando plantas da A.S.A..

Grayle ajudou Lynn a voltar para a Cova, onde ela injetou um meta booster nele. Em seguida, os dois analisaram plantas da A.S.A., planejando possíveis rotas de fuga para soltar Tobias Whale. Durante a fuga, os dois conseguiram soltar Tobias e escapar da Cova, mas Grayle foi atacado por markovianos, que sequestraram Lynn e Whale.[7]

Grayle entrou em contato com Jefferson e Anissa para informá-los que Lynn havia sido sequestrada, informando-os que Major Grey iria precisar da ajuda do Raio Negro para resgatá-la. Ele então saiu para organizar um encontro entre os dois.[8]

Durante a preparação da missão, Grayle conversou com Brandon, que estava zangado por sequestrá-lo. Durante a viagem, ele informou Jefferson que Erica Moran havia sido programada para matar Lynn caso não fosse possível salvá-la, mas Baron revelou que havia desativado a ordem do chip.[9]

Guerra por Freeland[]

Quando Gravedigger invadiu Freeland, ele se posicionou no lado de fora da Cova para proteger os metas lá dentro. No entanto, Sykes usou seus poderes para fazer todos adormecerem.[10]

Poderes e habilidades[]

Poderes anteriores[]

  • Poderes através do meta booster: Usando um meta booster, Gardner Grayle obteve poderes meta-humanos temporários. No entanto, quando o tempo limite se esgotasse, ele perderia suas habilidades e voltaria a ser um humano comum.[11]

Habilidades[]

  • Pico da condição humana: Como agente da A.S.A. e sargento, Grayle está no auge de sua condição física graças ao seu treinamento.
  • Combatente corpo-a-corpo/Artista marcial: Graças ao seu treinamento pela A.S.A., Grayle é um combatente desarmado habilidoso.

Aparições[]

Raio Negro[]

3ª Temporada[]

Por de trás das câmeras[]

  • Nas histórias em quadrinhos da DC Comics, Gardner Grayle foi uma cobaia de um projeto do Laboratório S.T.A.R., onde, ao usar uma armadura, ganhou poderes e se tornou o herói conhecido como Cavaleiro Atômico. Ele também foi membro dos Renegados. Sua primeira aparição ocorreu em Strange Adventures #117 (junho de 1960).

Referências[]

Advertisement