FANDOM

Gayle Marsh
Gayle Marsh
Informação
Ocupações Assaltante de banco (anteriormente)
Estado atual Viva (presa)
Universo de origem Terra Trinta e Oito
Intérprete Yael Grobglas
Alter ego Psi
Fonte
Gayle Marsh, apelidada de Psi pelas autoridades, é uma assaltante de bancos com poderosas habilidades psíquicas. Gayle tentou continuar sua trilha de roubos em National City, mas foi derrotada pela Supergirl. Ela mais tarde aliou-se com Supergirl em uma batalha contra Régia.

Biografia

Assaltante de bancos

Gayle morava em Skokie, Illinois, onde vivia uma vida aparentemente normal e calma. Um dia, ela retrucou e começou a roubar bancos. Com seus poderes praticamente causando que todos ao seu redor se submetam instantaneamente ao medo, ele permite que ela desempenhe com indiferença sua feição de roubo onde quer que ela fosse. Ela finalmente colocou os olhos em National City, e se mudou para que ela pudesse roubar bancos lá.

Em National City, ela chama a atenção de Supergirl, que tentou detê-la. No entanto, Gayle imobilizou Supergirl usando sua claustrofobia e mostrando o momento mais traumatizante de sua vida. Gayle depois ataca mais dois bancos, Supergirl não foi capaz de impedi-la em ambos ataques. Ela também teve uma batalha psíquica com J'onn J'onzz, que tentava proteger Supergirl dos ataques de Gayle. No entanto, Gayle ganha de J'onn, causando-o a deitar no chão de dor, e escapando mais uma vez.

Dia seguinte, durante o seu maior roubo de banco, Gayle foi capaz de incapacitar um grande número de policiais, e fez com que um pedreiro usasse uma bola de demolição para destuir carros e lojas. Inicialmente, Supergirl foi novamente derrotada, mesmo usando um dispositivo que bloqueava ataques psiquicos. No entanto, ela supserou seu medo e foi capaz de bloquear os ataques de Gayle por conta própria. Supergirl deu uma cabeçada em Gayle, e a fez desmaiar. Então, ela foi levada sob custódia pelo D.E.O..[1]

Lutando com Régia

Meses depois, Gayle foi recrutada pessoalmente pela Supergirl para acompanhar ela, Imra Ardeen/Moça de Saturno e Leslie Willis/Livewire em Forte Rozz para buscar uma pessoa que poderia ajudá-la a derrotar Régia, Supergirl precisava de ajuda pois a prisão orbitava sob uma estrela azul, estrela que tirava seus poderes. Gayle concordou, já que ela não queria se arriscar com Régia indo atrás dela. Como precação, seus poderes foram suprimidos por um dispotivio, usado em sua cabeça, que bloqueava seus poderes. A nave da Legião levou-as para o Forte Rozz, durante a viagem, Gayle e Leslie trocavam insultos um após o outro. Chegando lá, Kara concordou em desativar o aparelho que bloqueava os poderes de Psi. Enquanto o grupo procurava por Jindah Kol Rozz, elas foram pegas por Tormock, uma detenta. Durante a briga, Gayle tentou usar seus poderes em Tormock, mas não houve efeito. Tormock então golpeou Gayle com seu cajado, fazendo-a desmaiar. No momento em que Imra foi até Gayle, ela usou seus poderes e atacou Imra.

Após Tormock ser capturada, elas voltaram para a nave, onde Supergirl colocou o dispositivo novamente na cabeça de Gayle, mesmo ela dizendo que o que houve com Imra foi um acidente. Após interrogar Tormock sobre Jindah, a nave foi derrubada e começou a cair em direção da estrela azul, juntamente com Forte Rozz. Supergirl foi encontrar Jindah com Livewire e pediu para que Gayle ficasse com Imra e tentasse recuperar a comunicação com o D.E.O., mesmo contra sua vontade.

Momentos depois, Gayle sentiu a chegada de Régia em Forte Rozz. Já que Imra precisava trabalhar com Brainiac-5 para colocar a nave de volta em órbita, Gayle demandou ser solta para poder enfrentar Régia. Após hesitar um pouco, Imra concordou e desbloqueou seu dispositivo. Gayle encontrou Régia lutando com Supergirl e Livewire, que foi mortalmente ferida com a visão de calor de Régia. Gayle enfrentou Régia por um tempo, e usou seu ataque psíquico nela, fazendo a Kryptoniana entrar em pânico e permitindo que Samantha Arias tomasse controle. Régia rápidamente se recupera e sai de lá. Gayle viu Leslie morrendo por conta de seus ferimentos.

De volta na Terra, Supergirl agradeceu Gayle por salvar sua vida, e Gayle expressou suas condolências sobre a morte de Leslie. Supergirl pediu para que Gayle recebesse uma atualização em sua cela, surpreendendo-a por conta do pedido. Antes de ser levada, Gayle apreciou o pedido e sorriu para Supergirl.[2]

Poderes e habilidades

  • Telepatia: Conforme observado por J'onn J'onzz, os poderes psíquicos de Gayle são muito incomuns. Enquanto ela é incapaz de realmente ver a mente de outra pessoa ou controlar o que eles pensam e fazem, uma vez que ataca a própria mente, ela pode desencadear instantaneamente seu maior medo. Isso os obriga a experimentar uma ilusão tão crível que os deixa em um estado traumatizado. Seus poderes também permitem que ela detecte a presença de outros, impedindo-os de esgueirar-se sobre ela e também capaz de repelir o ataque de outro telepata contra ela para dominar o intruso. Seus poderes também podem desencadear explosões psiônicas poderosas, capazes de dominar seres tão poderosos como Supergirl, que o dominam para ser lançado claramente através do bloco da cidade.[1] Até mesmo Régia foi levada aos joelhos pelos poderes de Psi, forçando a personalidade de Samantha a ressurgir momentaneamente.[2]
    • Projeção de medo: Os poderes de Gayle são capazes de fazer com que a pessoa presenciasse ou revivesse seu maior medo ou o momento mais traumatizante de sua vida. Isto cria uma ilusão em suas vitimas, o que irá o que irá incapacitar sua vitima até que o efeito passe ou ela superasse seu medo.
    • Link psíquico: Durante seu combate com Supergirl, Gayle foi capaz de notar a presença de J'onn J'onzz, que estava tentando proteger a mente de Supergirl de seus ataques. Gayle foi capaz de ultrapassar a influência que J'onn possuía na mente de Supergirl. Gayle também foi capaz de sentir a presença de Tormock e Régia.[2]
  • Psicocinesia: Através de seus poderes, Gayle está prestes a se mover e de outro modo controlar os objetos com a mente.

Fraquezas

  • Tentativa indomável: Enquanto seus poderes não podem ser bloqueados uma vez que se desencadeiam, um indivíduo com uma vontade suficientemente forte pode superar os ataques psiônicos, deixando Gayle completamente indefesa, pois não tem outros meios para se defender.[1]
    • Superando o medo: Uma fraqueza dos poderes de Psi; Se alguém sob sua influência é capaz de superar o medo que ela projeta sobre eles, eles não se afetam pela influência de Psi. Isso é mostrado quando a Supergirl pode se tornar inalterada depois de superar o medo de ter potencialmente matado a Mon-El, enviando-o para longe depois que Alex é capaz de convencer a Supergirl de que Mon-El ainda está vivo.
  • Cabeça: Por conta de seus poderes serem psíquicos, isto deixa a cabeça de Gayle ser uma parte vulnerável. Como visto na batalha contra Tormock, um grande impacto na cabeça de Gayle pode fazer com que seus poderes saiam fora de controle.[2]
  • Amortecedor psíquico: Se Gayle estiver usando este dispositivo, ela não pode usar seus poderes.

Aparições

Supergirl

3ª Temporada

Por trás das cenas

  • Nos quadrinhos DC, Gayle Marsh é uma vilã que, aos 12 anos de idade, desenvolveu poderes psíquicos.

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 "Gatilhos"
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 "Forte Rozz"