"Geada" é a personalidade alternativa de Thomas Snow.

Biografia

Criação e confinamento

Em 1999[1], Thomas Snow foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica (ELA). Para impedir a progressão da doença, ele começou a usar terapia criogênica em si mesmo na esperança de congelá-la. Porém, no processo, Thomas acabou criando Geada, um alter-ego maligno.

Geada soube da existência do alter-ego de Caitlin Snow, filha de Thomas, Nevasca (conhecida como Khione), e começou a enfrentar Thomas pelo controle do corpo. Com a ajuda de sua esposa, Carla Tannhauser, Thomas se isolou em uma antiga instalação da Indústrias Tannhauser no Polo Norte para proteger Caitlin e seus entes queridos de Geada, fingindo sua morte no processo. Porém, Geada se recusou em desistir e começou a enviar sinais e mensagens para Caitlin, pedindo para que ela encontrasse seu "pai". Em seu confinamento, Thomas continuou em contato com diferentes cientistas, incluindo o Dr. "Harrison Wells", que secretamente criou um sistema de câmeras, interligadas entre o local de Thomas e o Laboratório S.T.A.R., para que ambos Geada e Thomas pudessem observar Caitlin.[2]

19 anos depois, em Novembro de 2018, Geada foi encontrado por Caitlin e seus amigos Barry Allen e Cisco Ramon.[3]

Poderes e habilidades

  • Fisiologia meta-humana: Para impedir o progresso de sua doença, Thomas começou à utilizar terapia criogênica em si mesmo, e também em Caitlin algum momento depois. Por conta disto, ele obteu poderes criogênicos e criou uma personalidade alternativa chamada Geada.
    • Transformação: Semelhante à Caitlin e Nevasca, Thomas é capaz de se transformar em Geada e vice-versa. Porém, diferente de Catilin/Nevasca, a personalidade de Geada possuí maior controle do corpo.
      • Criocinese: Geada possuí poderes que permite congelar partículas na atmosfera.
        • Assopro congelante: Thomas é capaz de criar uma névoa com sua boca. Ele também é capaz de criar pequenos cristais, impedindo que suas vítimas respirem.
        • Imunidade ao frio: Como resultado de seus poderes criogênicos, Geada é imune à baixas temperaturas.
        • Voo: Usando seus poderes criogênicos em direção ao chão, Geada é capaz de simular uma versão de voo.

Aparições

Flash

5ª Temporada

Referências