FANDOM

Grace Gibbons
Civil - Cicada

Grace Gibbons

Informação
Ocupações Estudante (anteriormente)
Serial killer (possível futuro)
Estado atual Viva
Família Sem nome (mãe; falecida)
Orlin Dwyer (tio)
Universo de origem Terra Um
Intérprete Islie Hirvonen
Alter ego Cicada
Fonte
Grace "Gracie" Gibbons (nascida em 2008)[1] é a filha de um homem desconhecido e de uma mulher sem nome e a sobrinha de Orlin Dwyer. Em algum momento do futuro, ela se tornará a próxima Cicada.[2]

Biografia

Os pais de Grace morreram em um acidente e deixaram-na aos cuidados de Orlin devido a ele ser o parente mais próximo. Apesar da relutância inicial e do atrito, eles acabaram desenvolvendo um relacionamento próximo.

Coma

Um ano depois, Grace foi até a feira de Central City com Orlin.[1] Como parte de uma comemoração, Orlin trouxe-a três sorvetes e presentou-a com uma boneca. Grace notou que o céu estava se transformando em roxo, por conta do Esclarecimento. Quando o Flash e XS destruíram o satélite dos Laboratórios S.T.A.R., destroços do objeto caíram em toda cidade, acertando estilhaços em Grace e Orlin. A cabeça de Grace foi ferida, levando-a entrar em coma. Orlin levou-a ao Hospital de Central City, onde ela foi posta sobre os cuidados da Dra. Vanessa Ambres.[3]

Cinco meses depois, em Outubro, Orlin visitou-a no hospital. Ambres o disse que Grace não estava fazendo nenhum progresso.[4]

A Equipe Flash foi capaz de identificar Orlin como Cicada no momento em que ele a visitou no Dia de Ações de Graça.[3]

Quando Nora visitou suas memórias, Grace foi capaz de vê-la. Nora tentou fazer com que ela atravesasse em um portal, mas este acabou fechando e prendendo Nora na mente de Grace. Elas visitaram diversas memórias, com Nora descobrindo que Grace se lembra de seu tio jurando que todos os meta-humanos morreriam. Seu cérebro criou um mecanismo de defesa e criou uma versão de seu tio para matar Nora. Em seguida, Nora apareceu em uma memória onde Grace estava comendo panquecas com seu tio, mas Nora disse-a que isto não era real e viu seu "tio" ser esfaqueado por seu alter-ego. Nora batalhou contra ele, conseguindo nocauteá-lo. Nora disse para Grace que poderia ajudá-la, porém ela chamou-a de mentirosa. Uma versão adulta de si mesma apareceu trajada como Cicada e tentou matar Nora, porém ela foi nocauteada por Barry.

É revelado em seguida que o cérebro de Grace estava sendo afetado pela matéria escura, podendo influencia-lá e afetar sua mente.[5]

Possível futuro

Em algum momento do futuro, Grace acordou de seu coma e tomou posse do manto de Cicada, continuando o legado de seu tio após o mesmo ser injetado com a cura meta-humana. Eventualmente, Grace viajou para Março de 2019 para resgatar Orlin do Laboratório S.T.A.R., porém ela chegou tarde. Após uma batalha contra a Equipe Flash, onde ela derrotou todos, ela matou a Dra. Ambres e sequestrou seu tio Orlin, levando-o para uma cabana em uma floresta.[2]

Aparições

Flash

5ª Temporada

Referências

  1. 1,0 1,1 "The Icicle Cometh"
  2. 2,0 2,1 "Failure is an Orphan"
  3. 3,0 3,1 "O Come, All Ye Thankful"
  4. "The Death of Vibe"
  5. "Memorabilia"