FANDOM

Para sua persona humana, veja Pestilência.

Grace Parker, também conhecida como Pestilência, era uma destruidora de mundos kryptoniana. No século 31 de uma linha do tempo apagada, Grace também era conhecida como Praga. Porque a Legião alterou a linha do tempo, ela morreu em 2018 e nunca se tornou a Praga.

Biografia

Grace Parker como uma bebê foi lançada para a Terra de Krypton quando o planeta explodiu. Em algum momento, ela se tornou médica em National City.

Morte

Depois que a Supergirl e a Legião acham a Fortaleza das Destruidoras, eles lutam. As Destruidoras de mundos estavam ganhando até que Pureza, controlada pela sua forma humana, se voltou contra as mesmas. Pureza foi morta, mas não antes de matar Pestilência.

Futuro apagado

De acordo com Mon-El, no século 31, Grace evoluiu e se transformou em Praga, que matou muitas pessoas na Terra e inúmeros outros planetas. A Legião viajou para o presente enquanto ainda era Pestilência para impedir sua evolução.

Personalidade

Ao contrário das outras destruidoras de mundos, Grace não tinha uma personalidade dividida. Ela tinha duas pessoas vivendo dentro de um corpo, no entanto, elas simplesmente são pessoas parecidas. Como civil, Grace dá uma demonstração de empatia, mas ela estava realmente gostando de machucar as pessoas. Uma vez que ela descobriu sobre Pestilência, ela ficou muito feliz e começou a infectar outras pessoas em sua forma humana. Parece ser possível porque as duas podem ter feito um acordo na mente, no entanto, Grace também mostrou estar disposta a dar a vida por sua alter ego, Pestilência, quando afirmou que Grace desistiu e encolheu sem um som.

Poderes e habilidades

Poderes

  • Fisiologia Kryptoniana alterada: A fisiologia de Grace foi alterada devido a experimentos genéticos e magia negra de bruxas politeístas kryptonianas. Normalmente, as capacidades de Grace não eram maiores do que um ser humano normal de seu condicionamento físico. No entanto, uma vez carregada pela energia de um sol amarelo e metabolizada em seu corpo, ela se torna capaz de realizar uma variedade de proezas sobrenaturais. Devido a seus aprimoramentos de magia negra, seus poderes eram naturalmente maiores do que qualquer kryptoniano normal movido a energia solar. Foi dito que ela nasceu do fogo de Rao. Não se sabia se ela era mais poderosa que o Superman, mas era provável que ela fosse tão poderosa quanto ele, como na Terra por pelo menos 35 anos; o mesmo número de anos que o Superman passou sob o sol amarelo da Terra, mas ampliou poderes muito mais potentes, tornando Grace um dos seres mais poderosos do multiverso.
    • Longevidade prolongada: Segundo Mon-El; depois de 1000 anos, Grace acabará por evoluir para "Praga", implicando que ela não envelhece fisicamente ou o faz, mas a um ritmo extremamente lento.
    • Ligação das destruidoras de mundos: As destruidoras de mundos parecem ter uma ligação uma com a outra usando Régia como um ponto do nexo. Isso é evidente, pois nenhuma destruidora de mundo acordou até que Régia o fizesse. Enquanto de mãos dadas, eles amplificam os poderes unas das outras e podem disparar uma poderosa explosão azul.
    • Vôo: Grace tem a habilidade de voar através do ar em tremendas velocidades hipersônicas. Embora ela só tenha sido vista usando essa habilidade uma vez, está implícito que ela pode voar em velocidade tão rápida quanto a Supergirl, e tem mostrado ser capaz de pairar e levitar como outra aplicação de sua habilidade de voar.
    • Super força: Grace demonstrou um alto nível de super força, já que conseguiu lutar contra Supergirl e Mon-El ao mesmo tempo. Não se sabe se sua super força é tão poderosa quanto a de Régia, mas de suas demonstrações de super força, ela é provavelmente mais forte que Supergirl.
    • Invulnerabilidade: Grace conseguiu dar vários socos em Mon-El e Supergirl e ainda poder revidar. Ela conseguiu dar um soco de Régia, que está implícito em ser a mais forte destruidora de mundos.
    • Indução de pestilência: Como Pestilência, Grace pode espalhar algum tipo de vírus contagioso que pode matar qualquer coisa viva com a qual ela tenha contato quando dezenas de pombos caíram mortos do céu, quando pessoas na prefeitura começaram a ter sangramentos no nariz antes de desabar e quando uma planta morreu imediatamente ao ser tocada. Segundo Mon-El, foi 100% fatal.
    • Garras retráteis: Como Pestilência, Grace pode transformar suas unhas em garras amarelas, afiadas e densas o suficiente para perfurar a pele invulnerável de Supergirl, e presumivelmente qualquer outro ser. Suas garras também podem induzir a pestilência quando ela cravou as unhas no contato físico. Suas unhas são retráteis e podem se reformar ao tamanho normal.
    • Evolução: Como Pestilência, Grace pode "evoluir" para formas mais poderosas e potentes de si mesma, inclusive transformando-se em doenças e criando novas. Como mencionado no século 31, Grace evoluiu para uma forma conhecida e poderosa de si mesma, Praga.

Habilidades

  • Combatente especialista: Como Pestilência, Grace é capaz de mostrar habilidades em combates de curto alcance, como mostrado ao lutar com Supergirl, mas foi superada implicando que ela não é tão habilidosa quanto Régia ou Pureza, ambos que conseguiram ganhar vantagem em Supergirl.

Aparições

Supergirl

3ª Temporada

Curiosidades

  • Nos quadrinhos da DC, a Praga é uma raça nômade de seres tecno-orgânicos, que assimilam novas raças em busca da imortalidade, mas transformam todos em tecnologicamente zumbis decadentes no processo.
  • A contraparte em quadrinhos da Pestilência DC pode ser Perrilus, que era uma destruidora de mundos da Supergirl New 52, ​​que também tinha as mesmas habilidades para criar pragas e doenças.