Arrowverso Wiki
Advertisement
Para outros usos de Exterminador, veja Exterminador (desambiguação).
Para seu sósia da Terra-16, veja Grant Wilson (Terra-16).

Grant Wilson é o filho de Adeline e Slade Wilson, e o irmão mais novo de Joe Wilson. Em 2019, Grant se tornou o Exterminador e tentou destruir Star City, mas foi derrotado pela Equipe Arqueiro.

Biografia[]

Vida pregressa[]

Em algum momento, Adeline Wilson deu à luz a Grant. No entanto, ela escondeu seu filho de seu pai, Slade Wilson, pois temia que o garoto pudesse seguir o mesmo caminho que ele.[1]

Se tornando o Exterminador[]

Apesar dos esforços de sua mãe, Grant acabou trilhando o mesmo caminho que seu pai e irmão. Em algum momento antes ou durante 2019, ele usou um traje semelhante ao de Slade e se tornou o novo Exterminador, e também fundou uma gangue que idolatrava o ex-mercenário.

Em 2019, Grant declarou sua guerra contra os ricos de Star City. Quando Mia Smoak e Connor Hawke invadiram seu esconderijo, eles confrontaram Grant e chamaram-o de "J.J". Grant retirou sua máscara e, confuso, questionou quem era JJ. Ele então ordenou que seus seguidores os atacassem, mas a dupla foi resgatada pelo Arqueiro Verde e as duas Canários Negros. Naquela noite, Grant ameaçou explodir a cidade com algumas bombas, obrigando a Equipe Arqueiro invadir o esconderijo mais uma vez. Enquanto Connor lidava com a bomba, Grant enfrentou Mia, mas acabou sendo derrotado. Ela se preparou para matá-lo, mas foi convencida pelo Arqueiro Verde a não fazer isso.

Após sua derrota, Grant foi preso na Penitenciária Blackgate.[2]

Futuro apagado[]

Na linha do tempo original, Grant foi capaz de conquistar Star City com sua gangue do Exterminador. Esse futuro foi prevenido devido a sua derrota em 2019.[2]

Personalidade[]

Habilidades[]

  • Pico da condição humana: Assim como seu pai e irmão, Grant está no auge de sua condição física e possui reflexos rápidos.[2]
  • Intelecto de alto nível/Tático/Líder: Grant liderou a gangue do Exterminador com facilidade e destreza. Ele também foi capaz de conquistar Star City em um futuro apagado com seu exército.[2]
  • Combatente corpo-a-corpo/Artista marcial: Grant é um lutador corporal altamente habilidoso. Ele foi capaz de lutar contra Mia Smoak, que havia sido treinada por Nyssa al Ghul, de igual para igual.[2]

Equipamento[]

  • Traje de Exterminador: Enquanto opera como o vilanesco Exterminador, Grant usa um traje protetor que aparenta ser uma versão nova e modificada da roupa original usada por seu pai.[2]
  • Espada: Grant usa uma espada, semelhante a uma katana, como arma principal.[2]
  • Faca de combate: Grant esconde uma faca na bota do seu traje.[2]

Aparições[]

Arqueiro[]

6ª Temporada[]

8ª Temporada[]

Por de trás das câmeras[]

  • Nas histórias em quadrinhos da DC Comics, Grant Wilson é o filho mais velho de Slade Wilson e o vilão conhecido como Devastador. Antes de se tornar um vilão, Grant idolatrava o Exterminador sem saber que ele era seu pai. Sua primeira aparição ocorreu em Os Novos Titãs #1 (agosto de 1980).
    • Embora Grant seja o filho mais velho nos quadrinhos, no Arrowverso esse papel é ocupado por é Joe Wilson. Além disso, Joe possui mais semelhanças com a versão original de Grant do que sua própria adaptação live-action.

Referências[]

Advertisement