Arrowverso Wiki
Advertisement
Para o episódio de Arqueiro, veja "A Guilda Thanatos".

"O legado de Malcolm Merlyn está vivo. Esse é um novo dia. Al Sah-her iria nos conceder uma nova era de ouro e nos liderar até o reino de Tânatos. Mas, apesar da grandeza que Merlyn possuía em sua alma, ele a perdeu em seu coração. Ele jurou que nossa jornada não seria nada sem seu legado ao nosso lado. Sendo assim, antes de abrir mão de sua vida, ele garantiu que essa jornada não poderia começar até sua amada estar pronta."
Athena para a Guilda Tânatos[fonte]

A Guilda Tânatos foi um grupo dissidente da Liga dos Assassinos. A guilda foi fundada pelo falecido Malcolm Merlyn e liderado pela falecida Athena.`

Visão geral[]

A Guilda Tânatos operou da mesma forma que a Liga dos Assassinos. Eles eram cruéis e extremamente violentos com as pessoas que ficavam em seu caminho, e também não se importavam em atacar inocentes para conseguir o que queria.

História[]

Após se tornar Ra's al Ghul, Malcolm Merlyn fundou a Guilda Tânatos como parte da Liga dos Assassinos e recrutou diversos fiéis para ingressá-la, incluindo Athena. Ele afirmava aos seus seguidores que a jornada da Guilda não poderia ter início até que sua filha estivesse pronta para se unir a eles.

Depois que Malcolm morreu em Lian Yu, Athena se tornou a nova líder da Guilda Tânatos.

Em 2018, Nyssa al Ghul se infiltrou na Guilda Tânatos, mas acabou sendo descoberta por Athena. Enquanto lutava, ela acionou as bombas que havia plantado na base da organização e fugiu para Star City. Acreditando que Thea estava em posse de um mapa que poderia levá-los a um Poço de Lázaro, Athena enviou alguns assassinos para atacá-la, mas eles foram mortos por Nyssa. Ela, ao lado de outros assassinos, atacaram a Equipe Arqueiro assim que eles encontraram o mapa. Thea ativou uma armadilha, causando uma distração e permitindo que ela e seus companheiros escapassem.

Para poder chamar a atenção de Thea, Athena e sua guilda atacaram as usinas elétricas da cidade. Quando Thea apareceu, Athena revelou que precisava de seu sangue. Ela se aproximou, mas Thea a esfaqueou no estômago, fazendo Athena cair e, aparentemente, morrer. Thea se virou e quando voltou sua atenção para Athena, ela havia desaparecido.[1]

Depois que Thea, Nyssa e Roy Harper saíram de Star City para procurar pelos Poços de Lázaro, Athena e a Guilda Tânatos os perseguiram pelos Estados Unidos. Eles também conseguiram matar Roy em um dos ataques, mas ele foi ressuscitado por um Poço.

Em 2019, Athena e a Guilda Tãnatos atacaram Thea e Oliver Queen em Nanda Parbat. Ao chegarem nas tumbas de Al-Fatih, uma armadilha foi acionada, o que causou a morte de Athena e de seus seguidores, dando um fim à Guilda Tânatos.[2]

Membros conhecidos[]

Membros anteriores[]

  • Malcolm Merlyn (fundador, líder e agente de campo; morto)
  • Athena (líder e agente de campo; morta)
  • Assassinos sem nomes (mortos)

Inimigos conhecidos[]

Inimigos anteriores[]

Aparições[]

Arqueiro[]

6ª Temporada[]

7ª Temporada[]

8ª Temporada[]

Referências[]

Advertisement