Arrowverso Wiki
Advertisement

Hannibal Bates, apelidado de Everyman por Caitlin Snow, é um meta-humano com o poder de se transformar em qualquer pessoa. Por motivos desconhecidos, seu nome também está na "Lista". Ele foi usado por "Harrison Wells" para atormentar a Equipe Flash, mas acabou morrendo após ser baleado por Joe West.

O destino de Bates foi alterado na Terra-Prime e sua morte foi desfeita.

Biografia

Pré-Crise

Vida pregressa

Por motivos desconhecidos, o nome de Hannibal foi anotado na Lista.[1]

Hannibal esteve em Central City na noite da explosão do acelerador de partículas. Após o ocorrido, ele ganhou o poder de se transformar em qualquer pessoa. Um mês depois, Bates se transformou em um de seus amigos e usou sua aparência para roubar um banco. Consequentemente, o homem foi considerado culpado e preso no lugar de Hannibal.[2]

Enfrentando o Flash

Hannibal continuou usando seus poderes para roubar bancos e joalherias, colocando a culpa de seus assaltos em inocentes. Em uma ocasião, ele foi confrontado por Eddie Thawne. Hannibal o derrubou, mas o Flash apareceu. Bates se transformou em uma mulher e fugiu pela multidão. Algum tempo depois, Bates foi confrontado por Eddie e Barry Allen na casa de sua avó. Ele conseguiu escapar, mas foi derrubado por Eddie. Hannibal roubou a identidade de Eddie e fugiu, atirando em dois policiais que o detetive havia chamado como reforço.

Hannibal Bates beijando Caitlin

Hannibal Bates, fingindo ser Barry, beijando Caitlin.

No dia seguinte, Bates foi até a casa dos West, nocauteou Barry e roubou sua aparência. Ele foi até os Laboratórios S.T.A.R., onde Caitlin Snow, acreditando que aquele fosse o Barry verdadeira, o informou sobre um soro que estava criando que iria proibir Bates de se transformar. Bates então beijou Caitlin, deixando-a confusa. Iris West apareceu com pistas que poderiam limpar o nome de Eddie. Hannibal se preparou para matá-las, mas "Harrison Wells" usou um taser para nocauteá-lo.

Iris e Caitlin decidiram levar Hannibal até o DPCC para limpar o nome de Eddie, mas quando Bates despertou, ele se transformou em uma garota e começou a gritar pedindo socorro, fingindo que estava sendo sequestrado. Algumas pessoas pararam para ajudá-lo e retiraram-o do carro. Ele correu até o aeroporto de Central City, mas foi perseguido por Barry. Hannibal se transformou em diversas pessoas enquanto enfrentava o Flash, mas o velocista conseguiu injetar um soro em Bates, fazendo-o desmaiar.

Algum tempo depois, Hannibal acordou preso no pipeline. "Wells" pediu para que ele voltasse à sua forma original, mas ele disse que não se lembrava como era.[2]

Morte

Após perceber que a Equipe Flash estava prestes a descobrir seu segredo, "Wells" foi até Hannibal e prometeu libertá-lo caso o imitasse para a equipe. Ele rapidamente aceitou a oferta, e "Wells" lhe ensinou o que precisaria dizer.

Hannibal confrontando Cisco

Hannibal, como Harrison Wells, confrontando Cisco.

Fingindo ser "Wells", Hannibal confrontou Cisco no porão dos Laboratórios S.T.A.R., refazendo tudo que havia acontecido numa linha do tempo apagada. Quando Hannibal ergueu sua mão, para fingir que iria matar Cisco, Joe West se revelou e atirou três vezes. Barry conseguiu pegar duas das balas, mas a última alcançou Hannibal, que morreu pelo disparo. Após morrer, sua aparência voltou ao normal.[3]

Pós-Crise

A morte de Hannibal foi desfeita na Terra-Prime.[4]

Poderes e habilidades

Poderes

Habilidades

  • Pico da condição física humana: Hannibal é muito rápido em batalha. Durante sua batalha contra o Flash, ele foi capaz de bloquear uma série de ataques do velocista e dominá-lo levemente até que o Flash começou a se mover muito mais rápido e usou sua própria força física aprimorada e impulso para enfraquecê-lo.
  • Combatente corpo-a-corpo experiente: Hannibal era um combatente desarmado proficiente, capaz de derrotar rapidamente Eddie, um detetive de polícia treinado. Ele também era conhecido por se aproximar furtivamente das pessoas e usar ataques surpresa. Durante sua batalha contra o Flash, Hannibal foi capaz de acertar vários golpes sólidos, embora apenas pegando repetidamente seu oponente desprevenido, transformando-se em pessoas próximas ao Flash e tendo a força para dominá-lo repetidamente.
  • Manipulação: Como um criminoso que toma o lugar de outras pessoas, Hannibal possui algumas habilidades de atuação, como quando conseguiu fingir ser Eddie e Barry sem que ninguém suspeitasse de nada. Ao se passar por Eobard Thawne, ele fez isso tão bem que Cisco Ramon nem percebeu a diferença.

Fraquezas

  • Imitação limitada: Embora Hannibal seja capaz de se transformar fisicamente em qualquer pessoa, ele não consegue adquirir as memórias, poderes ou personalidade de seu alvo. Portanto, Hannibal precisaria atuar e fingir ser a pessoa pela qual estivesse se passando. Adicionalmente, como não é capaz de copiar os movimentos de seu alvo, ele ainda continuaria com seus maneirismos; por exemplo, Hannibal continuaria sendo canhoto mesmo se a pessoa que ele estivesse imitando no momento fosse destra.

Equipamento

Equipamento anterior

  • SIG-Sauer P226: Hannibal, ao se disfarçar como Eddie Thawne, usou uma pistola para matar dois policiais.[2]

Aparições

Arqueiro

1ª Temporada

Flash

1ª Temporada

5ª Temporada

6ª Temporada

Curiosidades

  • Hannibal foi a única pessoa da Lista a aparecer em Flash.
  • Ele é canhoto.[2]

Por de trás das câmeras

  • Nas histórias em quadrinhos da DC Comics, Hannibal Bates é um meta-humano que consegue se transformar em qualquer pessoa. Inicialmente, ele foi chamado de Everyman, mas adotou a identidade de Arqueiro Negro quando entrou em conflito com o Arqueiro Verde. Sua primeira aparição ocorreu em 52 #9 (setembro de 2006).

Referências

Advertisement