FANDOM

Hannibal Bates
Hannibal Bates
Informação
Ocupações Criminoso
Estado atual Morto
Família Sra. Bates (avó)
Intérprete Martin Novotny
Alter ego Everyman
Fonte

Hannibal Bates (morto em abril de 2015), apelidado de Everyman por Caitlin Snow, era um meta-humano. Após o acidente do acelerador de partículas dos Laboratórios S.T.A.R., ele ganhou a habilidade de mudar de forma para qualquer pessoa com quem ele tenha entrado em contato físico.

Biografia

Por motivos não especificados, o nome de Hannibal estava em "A Lista".

Ganhar poderes de exibição de formas

Após a explosão do acelerador de partículas dos Laboratórios S.T.A.R., Bates ganhou a capacidade de mudar de formas em qualquer pessoa que ele tocou pelo menos uma vez (depois mantendo sua identidade em caso de necessidade de mudar na marcha).

Explosão do crime através da City City

Um mês após a explosão, Bates enquadrou seu próprio amigo por assalto em um banco em Central City. Durante o próximo ano, ele começou a continuar enquadrando uma plenitude de pessoas. Um desses indivíduos cuja chave usou para entrar nos cofres do banco e esvaziar o conteúdo. Ele continuou, tomando a identidade de um homem e roubou algumas jóias. Ele pegou as jóias para um comprador, mas o comprador identificou-as como roubadas e chamou a polícia. Ele partiu antes que pudessem chegar e foi interceptado por Eddie Thawne. Eddie foi derrubado, mas o Flash tentou intervir. No entanto, Hannibal tomou a identidade de uma mulher e escapou através de uma multidão de pessoas.

Depois disso, ele saiu para a casa de sua avó. No entanto, tendo descoberto sua identidade, Eddie e Barry Allen chegaram, procurando a avó. Bates posou como a avó momentaneamente, antes de fugir a pé. Eddie quase pegou, mas Hannibal conseguiu roubar a identidade de Eddie. Ele correu adiante, interceptando dois policiais que ele chamou de apoio. Ele atirou nos dois mortos, antes de disparar a câmera da polícia. No dia seguinte, dirigiu-se à casa West para encontrar Barry, que ficou incrivelmente surpreso ao vê-lo livre de custódia policial. Barry foi imediatamente nocauteado, antes Hannibal transformou-se em Barry. Caitlin Snow chegou logo depois, e os dois se dirigiram para Laboratórios S.T.A.R.. Enquanto lá, Caitlin revelou o plano para ele, acreditando que ele era Barry. Iris West chegou, porque ela tinha algumas pistas, mas antes que ele pudesse matar qualquer uma das mulheres, o Dr. Wells avaliou-o, identificando-o como Bates devido ao fato de ele não ser destro como Barry. Iris e Caitlin decidiram levá-lo para a delegacia de polícia para limpar Eddie, mas Hannibal se transformou em garotinha e gritou por ajuda, fingindo ser seqüestrada. Como eles estavam presos no trânsito por um canteiro de obras, um dos trabalhadores ajudou a liberá-lo, apenas para ele fugir. Ele dirigiu-se ao Aeroporto Central City, mas foi pego por Barry, identificando-o através de uma máquina de raios-X. Ele correu o mais rápido que pôde, mas foi pego pelo Flash. Eles lutaram quando ele se transformou em Caitlin, Iris e Eddie, antes de finalmente se transformar no próprio Flash. No entanto, ele não ganhou a velocidade do Flash, e em pouco tempo foi administrado uma cura temporária, fazendo com que Bates se movesse entre todos os seus disfarces recentes antes de terminar na forma de Iris e caindo inconscientemente. Depois disso, ele foi preso no acelerador. Na forma de Iris, ele chutou na porta, exigindo que fosse libertado, antes de se transformar em Caitlin e tentou se encaminhar para sair. A equipe pediu para ver sua verdadeira forma, mas não conseguiu lembrar, só podendo exibir um corpo em branco.

Tempo no Acelerador

Na tentativa de fazer Bates se lembrar do que ele originalmente parecia, Cisco Ramon e seu irmão redecoravam sua cela para parecer um quarto, enchendo-o de fantasmas de infância e fotos. No entanto, Bates estava infeliz e fechou os olhos, preferindo permanecer na forma em que estava e esquecendo quem ele realmente era.

Morte

Depois que Eobard Thawne decidiu fazer um movimento, Hannibal atuou no lugar de Eobard. Antes que ele pudesse prejudicar Cisco Ramon, Joe West disparou e matou ele, revelando sua forma original.

Aparições

Arrow 

Temporada 1

  • "Pilot" (mencionado)
  • "Honor Thy Father" (mencionado)

The Flash 

Temporada 1

  • "Who is Harrison Wells?"
  • "The Trap"

Curiosidades

  • Nos quadrinhos da DC, Hannibal Bates é um meta-humano que pode transformar-se em alguém comendo uma parte deles. Ele foi conhecido pela primeira vez como Everyman, depois como Dark Arrow quando se uniu contra Green Arrow.
  • Seu nome completo é uma referência a dois assassinos em série da ficção: Hannibal Lecter (do romance e do filme "O silêncio dos cordeiros"), para o primeiro nome, e Norman Bates (do filme "Psycho") para o sobrenome.
  • Bates é notadamente a primeira pessoa, e até agora, em "A Lista" para aparecer no The Flash.
  • Bates foi retratado pela maioria dos atores ao longo da série.