Arrowverso Wiki
Advertisement
Para a vigilante da Terra-1 que também operou sob o pseudônimo de "Caçadora", veja Helena Bertinelli.

Helena Kyle é uma barwoman e a vigilante conhecida como Caçadora. Ela é a filha de Bruce Wayne e da falecida Selina Kyle. Após a morte de sua mãe, Barbara Gordon tornou-se a guardiã legal de Helena.

Biografia[]

Vida pregressa[]

Helena é filha de Selina Kyle e Bruce Wayne, onde passou a vida inteira com a sua mãe. Em sua adolescência, ela testemunhou sua mãe ser assassinada por um assaltante, na qual acreditava em ser o Coringa. Após isto, Helena foi morar com uma antiga associada de seu pai, Barbara Gordon. Nos anos seguintes, Helena desbloqueou suas habilidades meta-humanas e começou a operar como a "Caçadora".[1]

Estabelecendo seu nome[]

Formando uma equipe[]

Enquanto perseguia um bandido, Helena desconsiderou as regras da estrada, atingindo um hidrante. Sendo flagrada por isso, recebeu o mandato de visitar uma psiquiatra, Dra. Harleen Quinzel, para controlar a raiva. Enquanto ela via isso como inútil, ela ainda agradecia. Naquela noite, enquanto trabalhava em seu emprego de barwoman, Helena reclamou sobre o estado de sua vida para Barbara. Após seu turno, Helena rondou as ruas como Caçadora, encontrando Jerry perseguindo Dinah Redmond. Ele lutou um pouco antes de fugir. Ela disse a Dinah a localização de um abrigo próximo, antes de fugir.

Ela voltou para seu quartel-general por conta de sua fome, mas não havia nenhuma comida lá. Helena e Barbara começaram a ouvir um alarme, significando que seu perímetro havia sido invadido. Helena foi investigar e derrubou a intrusa, Dinah. Ela explicou que conseguiu o código através de Helena, já que usou suas habilidades meta-humanas nela. Elas escanearam seu cérebro, no qual confirmaram o fato. Quando Dinah pediu para ficar e ajudá-las, Helena se opôs a Barbara, antes que esta comparasse sua situação à de Helena logo após a morte de sua mãe. Na manhã seguinte, Helena foi para a terapia, onde discutiu as circunstâncias da morte de sua mãe e como Barbara a havia acolhido. Naquela noite, tendo descoberto um padrão de assassinatos, a Caçadora foi enviada para assistir a um empresário que eles acreditavam ser seu. próximo alvo. No entanto, ela chegou tarde demais, encontrando-o enforcado. Ao mesmo tempo, o detetive Jesse Reese apareceu, algemando-a a uma estátua.

Ela rapidamente tirou as algemas e saiu de lá. Encontrando mais informações, eles enviaram Dinah para os estaleiros, enquanto Helena procurava Larry Ketterly, a última vítima em potencial e uma antiga vizinha de Helena e Barbara. Helena tentou entrar furtivamente, mas foi pega por Larry, que a convidou para tomar um chá. Por fim, percebendo que ela sabia de seus planos para eliminar o resto de seus parceiros de negócios, ele assumiu o controle dela com suas próprias habilidades meta-humanas. Ela foi encontrada pelo resto de sua equipe, que foi capaz de entrar no mundo dos sonhos que ele criou, impedindo-a de se esfaquear nos dois mundos. Barbara chegou, matando Larry no mundo dos sonhos e, assim, deixando-o com morte cerebral no mundo real. De volta ao covil, Helena se acostumou com a ideia de Dinah, antes de ela e Barbara saírem da torre do relógio para olhar a cidade, Barbara relembrando seus dias de vigilante.[1]

Crise nas Terras Infinitas[]

Quando a Crise nas Terras Infinitas começou, os céus de Nova Gotham estavam em cores avermelhadas, Helena corria de telhado a telhado tentando se comunicar com Barbara através de seu comunicador. Mesmo com a estática da comunicação, Oráculo diz que iria enviar os arquivos para Helena.

Uma luz branca brilhante começa a consumir a cidade, incluindo o prédio onde Barbara estava. Helena fica devastada ao perder contato com sua amiga, segundos antes de também ser consumida pela antimatéria.[2]

Poderes e habilidades[]

Poderes[]

  • Fisiologia meta-humana: Por conta de herdar o meta-gene de sua mãe, Selina Kyle, Helena possuí poderes super-humanos.
    • Sensos sobre-humanos: Os sentidos de Helena são muito mais afinados do que o do ser humano comum, com seus olhos se tornando semelhantes aos de felinos.[1] Ela também é capaz de sentir um perigo próximo.[3]
    • Reflexos sobre-humanos: O tempo de reação de Helena foi aprimorado. Ela foi capaz de desarmar Claude Morton.[4]
    • Agilidade sobre-humana: Helena é capaz de pular de altas distâncias.[1] Ela também sugeriu ser capaz de desviar de tiros à queima-roupa.[4]
    • Durabilidade sobre-humana: Quando pula de uma grande altura, Helena não se machuca, indicando que possuí uma durabilidade maior que um de ser humano qualquer.[1]
    • Força sobre-humana: Helena foi capaz de arremessar Arnie Graves e levantar Claude Morton por sua garganta com facilidade, demonstrando pouco esforço para fazer isto.[4]
    • Fator de cura acelerado: Apesar de poder ser ferida, foi demonstrado que Helena pode se curar mais rápida do que um ser humano normal.[4]

Habilidades[]

  • Pico da condição física: Além de seus poderes, Helena está em uma ótima condição física. Alfred Pennyworth descreveu Helena como "notavelmente fisicamente capaz".[5][6]
    • Acrobacia: Desde que se tornou a Caçadora, Helena desenvolveu a capacidade de fazer acrobacia de uma grande altura sem se ferir. Durante a Crise nas Terras Infinitas, Helena pode correr por diversos telhados de prédios com facilidade.
  • Combatente corpo-a-corpo/Artista marcial: Helena treinou por muitos anos antes de poder ir ao campo como Caçadora. De acordo com Harleen Quinzel, ela conseguiu nocautear um guarda de segurança, apesar de simplesmente empurrá-lo e mal tocá-lo. Como Caçadora, ela foi capaz de defender Dinah Redmond do ataque de Jerry. Ela também foi responsável por deter o atirador Hermez e o sequestrador de Dorsett. Dentro de um mundo de sonhos, ela foi capaz de derrotar e matar Larry Ketterly, que empunhava uma faca. Ela derrotou dois assaltantes durante uma de suas varreduras e derrotou Silas Waters em sua forma sólida, forçando-o a recuar. Ao lado de Reese, ela enviou dois policiais corruptos tentando roubar um carregamento de armas militares. Helena conseguiu até manter uma conversa com Barbara enquanto batia com Arnie Graves, e lutar contra Claude Morton quando este imitava seus poderes meta-humanos e habilidades de luta. Mais tarde, ela lutou contra vários homens enquanto segurava um garoto. Lewis Melfin descreveu Helena como "bastante letal" e "muito impressionante" quando ela derrubou seus mercenários. Helena também se defendeu de Guy, que foi geneticamente projetado com experiência em combate. Ao lado de Guy, ela derrotou um grupo de mercenários que os atacavam. Mais tarde, Helena treinou Dinah em artes marciais e a derrotou sem esforço enquanto se continha.
    • Atiradora hábil: Helena foi treinada por Barbara sobre como usar os Batarangs como armas de projétil para incapacitar alvos.
  • Furtividade: Helena conseguiu incapacitar secretamente Dinah, confirmando que ninguém mais foi capaz de segui-la. Mais tarde, ela se infiltrou na casa de um proprietário da Phoenix Industries e escapou facilmente de um par de algemas sem Jesse Reese perceber. Quando ela revelou seu codinome para Reese, ela foi capaz de desaparecer rapidamente da linha de visão dele. Gibson Kafka não conseguiu ouvi-la entrar na Terra de Ninguém, mas ele conseguiu reconhecer o cheiro dela.[4]
  • Manipulação: Helena clama mentir melhor que Dinah Redmond, e mentia frequentemente após ser acolhida por Barbara.
  • Mixologista: Durante o dia, Helena é uma barwoman.

Equipamento[]

  • Traje de Caçadora: Enquanto opera como a vigilante Caçadora, Helena utiliza um traje protetor.

Aparições[]

Mulher Gato[]

Flash[]

6ª Temporada[]

Por de trás das cenas[]

  • Helena Kyle é baseada na personagem Helena Wayne, a filha do Batman e da Mulher-Gato na Terra 2. Ela assumiu a identidade de Caçadora para prender o assassino de sua mãe, e foi morta durante a Crise nas Infinitas Terras pelo Anti-Monitor.

Referências[]

Advertisement