FANDOM

Henry Hewitt
Civil - Tokamak

Henry Hewitt

Informação
Ocupações Cientista (anteriormente)
Estado atual Vivo
Intérprete Demore Barnes
Alter ego Tokamak
Fonte

O Dr. Henry Hewitt, apelidado de Tokamak por Caitlin Snow, é um meta-humano que foi afetado pela explosão do acelerador de partículas dos Laboratórios S.T.A.R. e ganhou a capacidade de absorver e gerar energia semelhante a fogo, tendo assim habilidades semelhantes à Firestorm. Seus poderes não surgiram, no entanto, até uma tentativa mal sucedida da Equipe Flash de fundi-lo com Martin Stein através do uso da Firestorm Matrix. Na sequência dessa tentativa, Henry se transformou em um meta-humano furioso e vingativo com a capacidade de absorver e gerar energia mortal.

Biografia

Vida adiantada

Henry se formou na Summa Cum Laude da Universidade de Hudson, com uma dupla especialidade em Física Aplicada e Engenharia Biológica.

Ele também tinha um registro criminal para uma contagem de bateria e duas acusações de agressão agravada que levaram a uma ordem judicial para terapia de gerenciamento de raiva.

Candidato a Firestorm e Vingança

Henry foi chamado para os Laboratórios S.T.A.R. por Caitlin Snow  porque sua estrutura molecular fez dele uma das duas combinações perfeitas para Martin Stein, instável.

Enquanto parecia uma combinação perfeita devido aos seus antecedentes como cientistas, eles não conseguiram convergir duas vezes.

Henry ficou irritado e desapontado, gritando com Caitlin por ter suas esperanças por cima de nada.

De volta ao seu laboratório de ciências, seu superior o grelhou sobre seu atraso e ética de trabalho, fazendo com que Henry entrou em erupção em uma diatribe e seu corpo coberto com a mesma aura vermelha que a mão quando partiu para os Laboratórios S.T.A.R..

Embora contente de ter poder, ele ainda estava bravo com Caitlin porque ele não podia ser Firestorm, Henry atacou Caitlin enquanto ela estava conversando com Jefferson Jackson (o outro candidato para Martin) na tentativa de matá-la pelo que ela fez com ele.

Henry mais tarde absorveu a energia das luzes do estádio de futebol da alma mater de Jackson, enquanto The Flash e o Firestorm recém-formado se uniram para derrotá-lo, enquanto inicialmente achava difícil como Henry se tornou mais forte, mais enfurecido se tornou.

Os dois conseguiram sobrecarregar seu poder provocando-o e aumentando sua raiva, impedindo-o. Henry foi mantido no acelerador de partículas dos Laboratórios S.T.A.R. até que ele se acalmou e concordou em ficar quieto com tudo o que tinha visto e acabou.

Aparições

The Flash 

Temporada 2

  • "The Fury of Firestorm"
  • "Welcome to Earth-2" (mencionado)

Por trás das cenas

  • Na física, um tokamak é um dispositivo usado para regular e conter plasma na forma de um toro (um padrão circular) com o uso de um campo magnético.
  • Nos quadrinhos da DC, Tokamak é a identidade de supervivência de Henry Hewitt, um homem que tenta recriar o acidente que criou o Firestorm, no processo ganhando força para atrair objetos para um anel de energia, daí o nome "Tokamak".