Arrowverso Wiki
Arrowverso Wiki

Heroes Join Forces (Heróis Unem Forças em tradução liberal) é o segundo evento crossover anual do multiverso compartilhado, reunindo as séries Flash e Arqueiro. O evento também serve como um preparo à DC's Legends of Tomorrow, introduzindo personagens que estarão na série.

Originalmente, o crossover foi exibido em duas noites, de 1º de Dezembro até 2 de Dezembro de 2015. Os episódios envolvidos são:

Sinopse

Vandal Savage chega em Central City na procura de Kendra Saunders. Após atacar Kendra e Cisco, eles procuram ajuda de Barry. Percebendo o quanto Vandal é perigoso, Barry leva Kendra para Star City e pede ajuda à Oliver e da Equipe Arqueiro para escondê-la até que descubram como deter Vandal. Porém, as coisas vão de mal à pior quando um homem com asas, AKA Gavião Negro, aparece e leva Kendra.

Oliver e Barry levam Kendra e Carter Hall para um local remoto para escondê-los de Vandal. Malcolm consegue um encontro entre Vandal, Arqueiro Verde e Flash, mas as coisas não saem como planejado. Felicity, Thea, Diggle e Laurel trabalham com a Equipe Flash para construir uma arma poderosa suficiente para deter Vandal Savage.

Enredo

Vandal Savage chega à Central City procurando por Kendra Saunders. Após atacar ela e Cisco Ramon, Barry Allen leva Kendra à Star City para procurar a ajuda de Oliver Queen e sua equipe em protegê-la. A equipe é visitada por Malcolm Merlyn, informando a todos que Vandal é um ser imortal. Depois, Kendra é capturado pelo Gavião Negro, mas Barry e Oliver resgatam-a e capturam ele. Ele se apresenta como Carter Hall, e informa que ele e Kendra são alma-gêmeas por milênios. Eles estão destinados a morrer, renascer e se reencontrarem em toda a vida. Ele também revela que Savage matou o casal diversas vezes, mas a cada renascimento eles se tornavam mais fortes. Vandal pega o Cajado de Horus, uma arma mortal. Kendra desbloqueia suas habilidades e se torna a Mulher-Gavião, e a equipe decide reagrupar em Cental City. Oliver vê sua ex-namorada, Samantha Clayton, e seu filho, William, percebendo que a criança é semelhante à ele. Enquanto isso, Caitlin Snow e Harrison Wells criam um serum capaz de aprimorar, temporariamente, a velocidade de Barry para que ele derrote Zoom. Jay Garrick recusa-se em testar o serum, mas muda de ideia para salvar Wells de Patty Spivot, que confundiu-o com Eobard Thawne. Jay é contra utilizarem o serum em Barry.

Malcolm arranja um encontro de Barry e Oliver com Vandal. O vilão demanda que eles entreguem Kendra e Carter, ou destruirá Central City e Star City com o Cajado. Oliver pede para que Barry faça um teste de paternidade em William, e em seguida confirma para Queen que ele é o pai da criança. Confrontando Samantha, ela concorda em deixá-lo vê-lo com uma condição: não dizer a ninguém, incluindo William, que ele é o pai. Felicity Smoak descobre o segredo de Oliver e sente-se traída por Oliver, que continua a esconder segredos dela. Então, decidem terminar seu relacionamento.

Barry e Oliver bolam um plano para utilizar Kendra e Carter como distração, e aproximar-se de Savage para destruir o cajado. O plano dá errado; os poderes de Kendra falham e Savage é capaz de superar o elemento surpresa, matando tanto ela quanto Carter. Ele utiliza o cajado e destrói Central City, mas Barry consegue fugir e voltar no tempo, durante o encontro dele e Oliver com o vilão. Barry informa Oliver de sua viagem no tempo e de como seu plano eu errado. Eles mudam de tática, e Barry é capaz de roubar o cajado. Barry e Oliver utilizam-o em Vandal, que é transformado em cinzas. Kendra e Carter decidem utilizar suas habilidades para salvar as pessoas em outra cidade, e Cisco entrega um aparelho de localização. Oliver concorda com as condições de Samantha para ver William. Barry encoraja Oliver em dizer a verdade para Felicity, mas Queen opta por continuar deixar isto em segredo. Malcolm coleta as cinzas de Vandal.

Elenco

Creditados em todos os episódios

Curiosidades

Galeria

Imagens promocionais

Title cards