Heroes Join Forces (Heróis Unem Forças em tradução liberal) é o segundo evento crossover anual do multiverso compartilhado, reunindo as séries Flash e Arqueiro. O evento também serve como um preparo à DC's Legends of Tomorrow, introduzindo personagens que estarão na série.

Originalmente, o crossover foi exibido em duas noites, de 1º de Dezembro até 2 de Dezembro de 2015. Os episódios envolvidos são:

Sinopse

Vandal Savage chega em Central City na procura de Kendra Saunders. Após atacar Kendra e Cisco, eles procuram ajuda de Barry. Percebendo o quanto Vandal é perigoso, Barry leva Kendra para Star City e pede ajuda à Oliver e da Equipe Arqueiro para escondê-la até que descubram como deter Vandal. Porém, as coisas vão de mal à pior quando um homem com asas, AKA Gavião Negro, aparece e leva Kendra.

Oliver e Barry levam Kendra e Carter Hall para um local remoto para escondê-los de Vandal. Malcolm consegue um encontro entre Vandal, Arqueiro Verde e Flash, mas as coisas não saem como planejado. Felicity, Thea, Diggle e Laurel trabalham com a Equipe Flash para construir uma arma poderosa suficiente para deter Vandal Savage.

Enredo

Vandal Savage chega à Central City procurando por Kendra Saunders. Após atacar ela e Cisco Ramon, Barry Allen leva Kendra à Star City para procurar a ajuda de Oliver Queen e sua equipe em protegê-la. A equipe é visitada por Malcolm Merlyn, informando a todos que Vandal é um ser imortal. Depois, Kendra é capturado pelo Gavião Negro, mas Barry e Oliver resgatam-a e capturam ele. Ele se apresenta como Carter Hall, e informa que ele e Kendra são alma-gêmeas por milênios. Eles estão destinados a morrer, renascer e se reencontrarem em toda a vida. Ele também revela que Savage matou o casal diversas vezes, mas a cada renascimento eles se tornavam mais fortes. Vandal pega o Cajado de Horus, uma arma mortal. Kendra desbloqueia suas habilidades e se torna a Mulher-Gavião, e a equipe decide reagrupar em Cental City. Oliver vê sua ex-namorada, Samantha Clayton, e seu filho, William, percebendo que a criança é semelhante à ele. Enquanto isso, Caitlin Snow e Harrison Wells criam um serum capaz de aprimorar, temporariamente, a velocidade de Barry para que ele derrote Zoom. Jay Garrick recusa-se em testar o serum, mas muda de ideia para salvar Wells de Patty Spivot, que confundiu-o com Eobard Thawne. Jay é contra utilizarem o serum em Barry.

Malcolm arranja um encontro de Barry e Oliver com Vandal. O vilão demanda que eles entreguem Kendra e Carter, ou destruirá Central City e Star City com o Cajado. Oliver pede para que Barry faça um teste de paternidade em William, e em seguida confirma para Queen que ele é o pai da criança. Confrontando Samantha, ela concorda em deixá-lo vê-lo com uma condição: não dizer a ninguém, incluindo William, que ele é o pai. Felicity Smoak descobre o segredo de Oliver e sente-se traída por Oliver, que continua a esconder segredos dela. Então, decidem terminar seu relacionamento.

Barry e Oliver bolam um plano para utilizar Kendra e Carter como distração, e aproximar-se de Savage para destruir o cajado. O plano dá errado; os poderes de Kendra falham e Savage é capaz de superar o elemento surpresa, matando tanto ela quanto Carter. Ele utiliza o cajado e destrói Central City, mas Barry consegue fugir e voltar no tempo, durante o encontro dele e Oliver com o vilão. Barry informa Oliver de sua viagem no tempo e de como seu plano eu errado. Eles mudam de tática, e Barry é capaz de roubar o cajado. Barry e Oliver utilizam-o em Vandal, que é transformado em cinzas. Kendra e Carter decidem utilizar suas habilidades para salvar as pessoas em outra cidade, e Cisco entrega um aparelho de localização. Oliver concorda com as condições de Samantha para ver William. Barry encoraja Oliver em dizer a verdade para Felicity, mas Queen opta por continuar deixar isto em segredo. Malcolm coleta as cinzas de Vandal.

Elenco

Creditados em todos os episódios

Curiosidades

Galeria

Imagens promocionais

Heroes Join Forces.png
Heroes Join Forces - One Week.png

Title cards

Flash vs. Arrow title card.png
Legends of Yesterday title card.png