Arrowverso Wiki
Advertisement
"Eu sei que os humanos podem ser irritantes. Não enxergam além dos próprios umbigos, né? Mas, eles podem mudar se vocês ajudarem eles com isso. E se virem que vocês são capazes de fazer o bem, talvez acreditem em vocês mesmo quando duvidarem de si mesmos."
Charlie para os fugitivos mágicos

"Hey, World!" é o décimo sexto e o último episódio da quarta temporada de Lendas do Amanhã, e também o sexagésimo sétimo episódio em geral. Ele foi exibido nos Estados Unidos em 20 de maio de 2019.

Sinopse[]

Em uma missão para encontrar Ray, Constantine e Nora descobrem o plano de Neron. Nate convence as Lendas a pensarem fora da caixa e sugere um plano perigoso para unir as criaturas mágicas e humanos para salvar o mundo.[1]

Elenco[]

Estrelando[]

Aparição especial de[]

Estrelas convidadas[]

Co-estrelando[]

  • Sandy Sidhu como Nasreen
  • Jason Simpson como Calibraxis
  • John DeSantis como Ogro
  • Devyn Dalton como Pùca
  • Daniel Cudmore como Minotauro
  • Joel McCooey como Múmia
  • Natalia Vasiluk como Baba Yaga

Curiosidades[]

  • O título do episódio é uma referência ao nome do parque que Hank queria criar para Nate, mas também uma referência dupla. "Hey, World!" em tradução literal é traduzida como "Ei, Mundo!", referenciando ao fato de que as Lendas estão se apresentando ao mundo.
  • Este é o último episódio em que Ramona Young (Mona Wu) aparece sendo creditada como parte do elenco principal. Ela foi reduzida a "estrela convidada especial" na temporada seguinte.
  • Este é o último episódio de Lendas do Amanhã em que se passa inteiramente na Terra-1, pois os episódios seguintes acontecerão após a Crise e se passarão na Terra-Prime.
  • Depois que Ava e Zari disserem que eles deveriam ter chamado a Trindade verdadeira (neste caso a Supergirl, Flash e Arqueiro Verde), Sara disse que ela entrou em contato com eles, mas recebeu um "sem tempo, irmão" como resposta. Nate respondeu que eles (as Lendas) "deveríamos ter feito o crossover". Isto é uma referência ao fato de que as Lendas não participaram no crossover Túnel do Tempo. Curiosamente, em "Lendas do Meow-Meow", é revelado por Gideon que eles foram sim convidados (pois receberam uma ligação da verdadeira Trindade), mas optaram por não comparecer.
  • Apesar de ser de uma Terra diferente, além de que suas aparições canonicamente na Terra-1 são apenas relacionados a eventos crossovers, este episódio revela que a Supergirl é conhecida pelos habitantes da Terra-1, e também popular o bastante para ser uma atração em um parque de diversões.
    • Esta contradição não existe mais após Crise nas Infinitas Terras, quando o universo de origem da Supergirl e a Terra-1 são mescladas, formando um novo universo onde a Supergirl sempre existiu.
  • Astra pega dezoito moedas de almas dos maiores vilões da história do cofre de Neron e liberta-os do Inferno. Essas moedas incluem:
  • Nora batendo no peito de Ray é um paralelo com cenas nos episódios "Onde os Velhos Pais Não Têm Vez" e "O Tagumo Ataca!!!".
  • Ao final do episódio, Behrad utiliza a mesma jaqueta que Zari utilizou em "Lá Vou Eu de Novo".
  • Constantine diz que precisará mais que um número musical para consertar tudo. Isto é uma referência a "Espiritismo e Sensibilidade", onde Zari e as Lendas performaram um número musical, e também uma forma irônica de prever que as Lendas trarão Nate de volta dos mortos cantando uma música.
    • Ironicamente, no episódio "Dueto", um crossover musical entre Flash e Supergirl, Barry menciona que sua mãe uma vez disse que "musicas tem o poder de tornar as coisas melhores".
    • "Sweet Baby James", a música que Hank, as Lendas e as pessoas em Heyword utilizam para ressuscitar Nate, também foi cantada por Hank em "Suave é o Nate" para acalmar um Minotauro. Coincidentemente, o mesmo Minotauro está presente para ressuscitar Nate.
      • Quando Mick começa a cantar a música, devido ao espírito de Hank ser canalizado através dele, todos notam que o cajado de Tabitha havia começado a brilhar. Ray diz que se o medo (que Neron tentou usar como energia para libertar todos os demônios do Inferno) pode ser uma energia, o amor também pode. Isto pode ser uma referência ao Espectro Emocional das histórias em quadrinhos do Lanterna Verde, onde cada cor do Espectro Emocional representa uma emoção diferente que pode ser canalizada através de um anel de poder.
  • A partir deste episódio, é possível que a identidade de Nate como Gládio não seja mais um segredo. Ele continua a não usar seu capacete, e Sara o chama por seu nome pedindo para os convidados de Heyworld começarem a cantar.
  • Quando as Lendas estão tentando juntar os convidados de Heyworld e convencê-los a cantar, Gary diz que eles precisam dar as mãos. Nora pergunta "Eles não fizeram isso ano passado?", e Ava responde "Fazemos parte do círculo dessa vez". Isto é uma referência ao episódio "O Bonzinho, o Mau e o Fofinho", episódio da terceira temporada, onde as Lendas (especificamente Amaya, Mick, Nate, Sara, Wally e Zari) formam um círculo e seguram suas mãos para combinar os poderes dos Totens de Zambeze para conjurar algo para destruir Mallus.

Erros[]

  • Gideon menciona o Ato Anti Meta-Humano de 2029, mas foi mencionado em "Zari" que tal lei apenas entrou em efeito a partir de 2021.
    • É possível que a linha do tempo possa ter sido alterada, fazendo com que a lei tornasse-se aprovada alguns anos depois do que na linha do tempo original, ou que dois Atos de mesmo nome tivessem ocorrido em anos diferentes.
  • Depois da morte de Nate, pode ser visto que Sara está abraçando Ava. Mas, de uma cena para outra, ela está próxima de Zari.
  • Em "A Berinjela, A Bruxa e o Guarda-Roupa", para matar Neron era necessário que Constantine e Nora o segurasse por diversos minutos utilizando magia. Porém, neste episódio, Constantine foi capaz de matar Neron sozinho, e sem nenhum esforço, depois que ele saiu do corpo de Ray.

Referências[]

Advertisement