FANDOM

Imra Ardeen
Civil - Moça de Saturno

Imra Ardeen

Informação
Ocupações Membro da Legião
Vigilante (em segredo)
Estado atual Viva
Família Preya Ardeen (irmã)
Mon-El (esposo)
Intérprete Amy Jackson
Alter ego Moça de Saturno
Fonte

Imra Ardeen é uma Saturniana psíquica e com vastos poderes telepáticos e telecinéticos vinda do século 31. Ela é uma integrante fundadora e co-líder da Legião, esposa de Mon-El e uma poderosa aliada para Supergirl. Imra também é conhecida por seu nome heroico, Moça de Saturno.

Biografia

Imra nasceu no século 31, na lua Titã de Saturno. Em algum momento, ela se encontrou e se casou com Mon-El, juntando-se a Legião. Enquanto estavam em missão, foram transportados através de um buraco de minhoca, 12 mil anos no passado. Eles colocaram-se em crio-sono, mas foram despertados em 2017 quando um torpedo atingiu seu navio.

Despertar no século 21

Devido ao torpedo danificar seu navio, a câmara de Imra perdeu o poder. Frenético, um desperto Mon-El tentou quebrar o copo, mas era muito grosso para ele. Supergirl, em vez disso, quebrou o copo e libertou Imra, que inundou e caiu no chão. Mon-El descobriu que ela ainda estava respirando, e o grupo viajou de volta ao D.E.O. para se certificar de que Imra estava bem. Uma vez lá, Mon-El revelou sua identidade. Mais tarde naquela noite, Imra acordou e encontrou Mon-El conversando com Kara Danvers. Mon-El, exaltado de que estava bem, beijou Imra na frente de Kara e proclamou que tinha medo de estar morta. Imra assegurou-lhe a sobrevivência dela, e ele a apresentou a Kara e disse a Kara confusa e com coração que Imra era sua esposa. Imra ficou surpresa, mas feliz por finalmente conhecer a Garota de Aço.

No D.E.O., Imra explica como a Legião existia porque Mon-El contou histórias de Kara e como ela lutou por pessoas e revela que ela olha para Kara por esse motivo. Devido a estar presa no século 21, Imra e Mon-El ficam em National City. Enquanto procurava uma misteriosa Kryptoniana, Imra oferece para ajudar e conversar com Kara sabendo que ela costumava namorar Mon-El e que era difícil para ela vê-lo com outra pessoa. Após a briga de Supergirl com Reign, Imra é vista olhando-a e assegura a Mon-El que ela ficará bem.

Retorno ao século 31

Após a morte de Pestilência, Imra voltou ao século 31 para descobrir se sua irmã estava viva na nova linha do tempo, já que Blight não existe mais. Por perceber que seu marido ainda possuí sentimentos por Kara, ela, entristecida, sugere que Mon-El permanecesse no século 21 para ajudar Supergirl.

Ajudando na batalha contra Régia

Imra e Brainy retornaram durante a batalha contra Régia e as Kryptonianas sacerdotistas. Imra usa seus poderes para formar um campo de força sob uma correnteza. Mas, na batalha final de Supergirl contra Régia, as duas Kryptonianas acabam batendo na nave, fazendo com que ele perdesse o controle e caísse, presumivelmente matando Imra e Brainy. No entanto, usando um anel da Legião, Supergirl volta no tempo e muda esses eventos, fazendo com que os dois Legionários vivessem novamente.

Por ficar tanto tempo distante de Mon-El, Imra percebe que seu casamento com o mesmo não seria sucessivo, pois ele não seria fiel ao relacionamento já que ele ainda possuí sentimentos por Kara.

Poderes e habilidades

Poderes

  • Fisiologia dos Titãs: Como a maioria dos titãs, Imra possui grandes poderes psíquicos iguais aos das outras pessoas do planeta.
    • Telepatia: Como mencionado por Mon-El, Imra é conhecida por suas habilidades telepáticas quando em batalha. Ela é capaz de ler as mentes de outras pessoas e se comunicar com os outros mentalmente e projeta seus pensamentos para os outros, bem como ouvir a conversa das pessoas psiquicamente.
      • Explosões Psionicas: Sendo uma telepata, Imra pode projetar uma poderosa "Explosão Mental" que pode atingir o alvo mentalmente ou deixá-lo inconsciente.
      • Ilusão psíquica: Sendo uma telepata, Imra pode projetar ilusões realistas na mente de outras pessoas e fazê-las experimentar coisas que na verdade não acontecem.
      • Detecção mental: Sendo uma telepata, Imra pode sentir e detectar a mente dos outros, assim como suas intenções, emoções e estados mentais.
      • Escudo mental: Sendo uma telepata, Imra pode proteger telepaticamente a si mesma e aos outros de intrusões mentais com esforço suficiente, como impedir que outros telepatas escaneiem sua mente.
      • Telecinesia: Como visto durante sua luta com Régia, Imra tem habilidades telecinéticas. Ela mostrou ser capaz de carregar vários pesos contra Régia.
        • Campos de força: Durante sua luta com Régia, Imra é mostrada fazendo uma forma de campo de força de sua capacidade de telecinese.
        • Telecinesia Tátil (possivelmente): Durante sua sessão de treinamento com Mon-El ela foi capaz de feri-lo com um soco, sugerindo super força ou um uso preciso de sua telecinese para imitá-lo.
  • Força sobre-humana (possivelmente): durante sua sessão de treinamento com Mon-El, quando ela perfurou seu abdômen, sentiu isso e sofreu alguns segundos, sugerindo que ela tinha algum tipo de força sobre-humana capaz de afetar um Daxamita.
  • Habilidades via Anel da Legião: Cada membro da Legião recebe um anel especial que serve como uma forma de identificação, além de conceder a cada membro várias outras capacidades.
    • Vôo: O anel foi mostrado para habilitar Imra a habilidade de voar através de meios não específicos. Parece ser ativado através de uma sugestão telepática, já que nenhum pensamento ou movimento foi tomado para ativá-lo. Parece que permite que Imra voe em uma posição mais parecida com um hover do que a forma vertical típica de voar encontrada em Caçador de Marte ou Supergirl.
    • Imunidade à telepatia: O anel demonstrou dar ao usuário a capacidade de resistir a habilidades telepáticas, como quando M'yrnn J'onzz perde o controle no DEO e faz com que todos exibam violência entre si.

Habilidades

  • Combatente corpo-a-corpo experiente: Imra é uma lutadora experiente, como se vê quando ela briga com Mon-El.
  • Piloto especialista: Imra é uma piloto extremamente habilidosa, sendo capaz de dirigir o Cruzador da Legião até Forte Rozz e voltar.
  • Multilingue: Imra mostrou que é capaz não só de falar sua língua nativa, saturniana, mas também do inglês da terra.

Fraquezas

  • Amortecedor Psíquico: Como os poderes de Imra são de natureza psíquica, é possível que quando ela esteja usando este dispositivo, ela não pode usar seus poderes.

Equipamento

Aparições

Supergirl

Por de trás das cenas

  • Nos quadrinhos da DC Comics, Imra Ardeen é uma poderosa telepata conhecida como Moça de Saturno, e uma membra fundadora da Legião de Super-Heróis
  • Enquanto esta versão de Imra Ardeen está romanticamente envolvida com Mon-El, nos quadrinhos, Imra geralmente está envolvida com o fundador da Legião Garth Ranzz.
  • Na história recente dos quadrinhos, Saturn Girl não pode falar devido à falta de cordas vocais (tipicamente de sua espécie pós-Renascimento DC).