Arrowverso Wiki
Advertisement

"Aqui embaixo corrompem as almas até que a pessoa deixe de ser humana."
John Constantine[fonte]

Inferno, também conhecido como o Submundo e Sheol,[1] é um plano de existência interdimensional onde demônios, anjos caídos e as almas condenadas de humanos residem. Ele é governado pelo Triunvirato do Inferno.

Visão geral[]

À primeira vista, o Inferno se assemelha a uma cidade destruída e em chamas. Assim como na Terra, o Inferno possui estabelecimentos para entretenimento; como boates[2] e lojas de penhores. De acordo com John Constantine, existem lugares que são mais quentes que o outro.[3]

No Inferno, as moedas de alma são usadas como dinheiro e podem ser trocadas por outras coisas.[4]

O Inferno é uma hierarquia e é governado pelo Triunvirato do Inferno.[2]

O tempo no Inferno passa de modo diferente. Embora Astra Logue tivesse sido enviada acidentalmente para cá quando criança, ela já se tornou uma mulher adulta cinco anos depois.[4]

Como o Inferno é um plano de existência interdimensional, ele não foi destruído pela antimatéria durante a Crise nas Terras Infinitas. Portanto, as memórias pré-crise das pessoas presas aqui não foram substituídas pelas memórias pós-crise.

História[]

Em 2014, durante um feitiço de ressurreição para Natalie Logue,[5] John Constantine acidentalmente invocou um demônio que acabou possuindo a filha de Natalie, Astra. Constantine tentou expulsá-lo do corpo da garota conjurando um demônio mais poderoso, Nergal. No entanto, Nergal acabou arrastando Astra para o Inferno.[6]

No Inferno, Astra conheceu Láquesis, que acabou se tornando sua figura materna.[7]

Quando Constantine destruiu o disco mágico de Willie Cole e enviou a gravação para o Inferno, um caminho de pedregulho foi aberto conforme o disco caía.[8]

Em algum momento entre 2015 e 2016, Constantine foi para o Inferno.[9]

Em 2018, Constantine e as Lendas começaram a enviar os fugitivos mágicos que escaparam da dimensão de Mallus para o Inferno; incluindo um unicórnio[10] e a Fada Madrinha.[3]

Depois que seu corpo foi possuído por Neron, a alma de Ray Palmer foi parar no Inferno. Vandal Savage foi encarregado de torturá-lo, mas os dois acabaram se tornando amigos.[4]

Quando Neron possuiu o corpo de Ray Palmer, Constantine foi para o Inferno salvá-lo.[11] No Inferno, Constantine se encontrou com o Triunvirato e recebeu a chance de resgatar a alma de Ray ou Astra. Constantine escolheu Astra, mas aquilo acabou sendo uma armadilha para capturá-lo.[2] Por um desejo de Gary Green, Nora Darhk foi enviada ao Inferno para resgatar Ray. Ela encontrou Constantine e, com a ajuda de Astra, encontraram a alma de Ray.[4]

Depois que as Lendas derrotaram Grigori Rasputin, Constantine usou o sangue dele para ir ao Inferno e confrontar Astra sobre seus "Encores".[12]

Gary e as Lendas foram ao Inferno para confrontar Astra. Ao descobrir que esteve sendo manipulada por Láquesis, ela decidiu ir embora com as Lendas.[7]

Após perder seus poderes, Constantine decidiu deixar as Lendas. Antes de partir, ele entregou uma chave mágica que os levariam para uma recriação de sua casa numa dimensão de bolso no Inferno. Eles começaram a usar essa dimensão de bolso como sua base de operações depois que a Waverider foi destruída.[13]

Habitantes conhecidos[]

Habitantes anteriores[]

Visitantes conhecidos[]

Aparições[]

Constantine[]

1ª Temporada

Arqueiro[]

4ª Temporada

6ª Temporada

7ª Temporada

8ª Temporada

Flash[]

3ª Temporada

4ª Temporada

5ª Temporada

6ª Temporada

7ª Temporada

8ª Temporada

9ª Temporada

Vixen[]

2ª Temporada[]

Lendas do Amanhã[]

3ª Temporada

4ª Temporada

5ª Temporada

6ª Temporada

7ª Temporada

Supergirl[]

5ª Temporada[]

6ª Temporada[]

Raio Negro[]

2ª Temporada[]

Batwoman[]

1ª Temporada

3ª Temporada

Quadrinhos[]

EARTH-PRIME[]

Curiosidades[]

  • O Inferno não foi destruído durante a Crise nas Terras Infinitas.
  • O tempo no Inferno passa de modo diferente que na Terra:
    • Quando Constantine visitou para o Inferno, ele conheceu a Astra Logue adulta, mesmo que apenas cinco anos tenham se passado desde que ele a enviou acidentalmente para lá.
    • Embora Tabitha tivesse passado apenas alguns meses no Inferno, ela alegou que esteve presa lá por 300 anos.

Por de trás das câmeras[]

  • Na vida real, o Inferno é um conceito presente em religiões, mitologias e filosofias representando morada dos mortos onde pessoas más são torturadas.
  • Nas histórias em quadrinhos da DC Comics, o Inferno é um plano de realidade alternativa onde demônios residem.
  • Como Crise nas Infinitas Terras confirmou que Lucifer se passa na Terra-666 no multiverso do Arrowverso, é possível que cada Terra tenha sua própria versão do Inferno. Entretanto, é possível também que todas as Terras compartilhem um mesmo Inferno, mas são dividios por seções diferentes.

Referências[]

Advertisement