FANDOM

Para os episódios do mesmo nome, veja Invasão!
"Nós estamos prestes a lutar contra uma manada de alienígenas, e você quer contar que suas vidas foram alteradas por viagem no tempo? Um problema de cada vez."
Oliver Queen

"Invasão!" é o oitavo episódio da terceira temporada de Flash, e também o septuagésimo quarto episódio em geral. Ele foi exibido originalmente em 29 de Novembro de 2016.

O episódio é a segunda parte de Invasão!, um evento crossover separado por quatro partes. Ele é antecedido pelo oitavo episódio da segunda temporada de Supergirl, e é sucedido pelo oitavo episódio da quinta temporada de Arqueiro e o sétimo episódio da segunda temporada de DC's Legends of Tomorrow.

Sinopse

Quando alienígenas chamados Dominadores atacam Central City, Barry vai à Star City para pedir ajuda ao Arqueiro Verde. Percebendo que a batalha contra os Dominadores é diferente do que qualquer outra coisa que já enfrentaram, eles rastreiam as Lendas. Barry e Cisco abrem uma brecha para trazer uma arma secreta  – Supergirl. Após os super-amigos serem reunidos, eles bola um plano para atacá-los, mas um segredo envolvendo o Ponto de Ignição é revelado e ninguém mais sabe em quem confiar. Enquanto isso, Wally quer participar da batalha contra os alienígenas, mas Iris lhe diz que não está pronto.[1]

Curiosidades

  • Foi revelado que o Professor Stein tem uma filha por uma alteração na sua linha do tempo pessoal.
  • Oliver mencionou que Thea se aposentou como Speedy e saiu do Time Arrow
  • Iris ainda tem uma paixão pelo Oliver Queen, como foi mostrado em "Flash vs. Arqueiro"
  • A cena em que Barry e Cisco recrutam Kara foi retirado do episódio "Medusa". Ambos os dois citam os eventos de Os Melhores do Mundo
  • Quando Barry pergunta ao Time Arrow por ajuda, Oliver (ironicamente) pergunta se ele precisa de ajuda com outro velocista do mal. Isso foi uma referência ao episódio "Rogue Air", onde Oliver ajudou Barry a lidar com o Flash Reverso. Quando Barry ia dizer sim, por causa de Savitar, ele mudou de ideia e falou sobre os alienígenas.
  • A mensagem do Barry do futuro que as Lendas acharam foi revelado.
    • A mensagem é um aviso sobre Savitar.
  • O hangar que os heróis usam é uma referência a Sala de Justiça, um esconderijo da Liga da Justiça.
  • O nome da Terra da Supergirl é revelado como a Terra-38, que é uma referência ao lançamento primeiro quadrinho do Superman em 1938.

Referências

  1. "The Flash Crossover Episode Description: “Invasion!”" - FlashTVNews (em Inglês)