Arrowverso Wiki
Advertisement

Irmãos de Sangue, também chamados de Irmãos e Irmãs de Sangue, foram um grupo de pessoas infectadas pelos poderes de Ramsey Rosso/Hemoglobina.

História[]

O primeiro irmão de sangue a ser criado, embora acidentalmente, foi Mitch Romero. Quando Mitch tentou atacar Ramsey Rosso, ele usou seus poderes recém-adquiridos para se defender e, no processo, o matou.[1]

Enquanto analisava uma amostra de seu sangue, Rosso descobriu que Romero havia sido transformado em um morto-vivo e ele poderia controlá-lo.[2]

Tendo ciência de sua nova habilidade, Rosso atacou o Hospital de Central City, onde transformou pacientes e funcionários em seus irmãos de sangue.[3]

Depois de infectar Barry Allen, Ramsey também o transformou em um irmão de sangue.[4]

Controlando o Flash, Ramsey deu início a um ataque em Central City, transformando qualquer pessoa que visse pela frente em um irmão de sangue. Ele invadiu os Laboratórios S.T.A.R. e tentou espalhar sua infecção usando o acelerador de partículas, mas Allegra Garcia o deteve com seus poderes e conseguiu curar todos os infectados, incluindo Barry.[5]

Poderes e habilidades[]

Poderes[]

  • Fisiologia meta-humana: As pessoas transformadas em Irmãos de Sangue se tornam meta-humanos e, consequentemente, ganham habilidades especiais.
    • Força sobre-humana: Os Irmãos de Sangue possuem uma força superior ao de um humano normal.
    • Durabilidade sobre-humana: Os Irmãos de Sangue, de certo modo, não estão mais "vivos",e portanto conseguem levar danos que geralmente seriam considerados fatais para um humano comum.
    • Conexão com Ramsey Rosso: Todos os Irmãos de Sangue estão ligados mentalmente com Ramsey.
    • Vida eterna: De acordo com Ramsey, os Irmãos de Sangue ganham uma variação de imortalidade e não poderão morrer, desde que permaneçam próximos de seu criador.
    • Absorção de matéria escura: Mitch Romero foi capaz de absorver a matéria escura injetada nele. Entretanto, absorvê-la em uma quantidade abundande o fez morrer.
    • Detecção de matéria escura: Romero foi capaz de farejar a matéria escura nos Laboratórios S.T.A.R..

Fraquezas[]

  • Dependência de Ramsey Rosso: Os Irmãos de Sangue ressuscitados devem permanecer próximos de Ramsey Rosso para continuar em seu estado zumbificado. Caso se distanciem dele, eles irão se dissolver em uma gosma de sangue.
  • Radiação ultravioleta: Como os poderes de Ramsey são enfraquecidos pela radiação ultravioleta, Allegra Garcia pôde usar seus poderes relacionados a radiação UV para curar as pessoas infectadas.

Membros conhecidos[]

Membros anteriores[]

Inimigos conhecidos[]

Inimigos anteriores[]

Aparições[]

Flash[]

Por de trás das câmeras[]

  • Nas histórias em quadrinhos da DC Comics, os Irmãos de Sangue foram um grupo de assassinos e inimigos da Liga da Justiça. Diferente de sua versão no Arrowverso, eles não possuíam nenhuma relação com o Hemoglobina.

Referências[]

Advertisement