Arrowverso Wiki
Advertisement

Issa Williams (2001[1] - 2019) foi um meta-humano capturado pela A.S.A.. Ele foi morto pelo agente Odell após usar seus poderes para interrogar Tobias Whale.

Biografia[]

Preso pela A.S.A.[]

Issa foi um viciado em Luz Verde. Ele foi abordado por dois policiais do DPF, mas acabou sendo morto. Quando seu corpo foi coletado por agentes do governo, Issa ressuscitou, chocando todos que estiveram ao seu redor.[2]

Issa foi então preso pela A.S.A. e colocado em uma cela, com um saco cobrindo sua cabeça. Lynn Stewart transferiu Issa para outra sala, onde começou a monitorá-lo. Ele recebeu a visita de sua irmã, Tiffany, ficando alegre ao vê-la. Porém, enquanto conversava com ela, Tiffany disse que não iria cuidar de um zumbi e que tinha medo dele. Issa ficou visivelmente chateado.

Lynn levou Issa à sua casa depois de ver que todos estavam indo passar o feriado com suas famílias. No entanto, os poderes de Issa acabaram causando uma discussão entre a família Pierce. Com a ajuda de Jennifer Pierce, Issa percebeu que seus poderes funcionavam apenas com o contato visual.

Ao voltar para a A.S.A., Issa descobriu que ele era um meta instável por ter adquirido seus poderes através da Luz Verde, e que eventualmente morreria. Lynn disse que poderia encontrar uma cura, mas ele precisaria ficar em uma câmara de estase. Ele escolheu ficar dentro da cápsula até que uma cura fosse encontrada.[1]

Morte[]

Issa interrogou Tobias Whale, ouvindo as perguntas de Odell através de um comunicador, estando desconfortável enquanto fazia isso.

Ao retornar para seu quarto, Issa recebeu a visita de Odell. O garoto rapidamente percebeu que seria morto. Os dois conversaram brevemente antes de Odell se levantar para ir embora. Confuso, Issa perguntou ao agente se ele não iria matá-lo, mas Odell disse que já havia feito isso e apontou para a refeição comida na mesa. Issa, então, percebeu que a comida havia sido envenenada.[3]

Poderes e habilidades[]

Poderes[]

"Seus poderes são simplesmente devastadores. A verdade é tão rara... e tão perigosa."
Odell para Issa Williams[fonte]
  • Fisiologia meta-humana: Depois de usar Luz Verde, o DNA de Issa foi modificado, alterando sua fisiologia para permitir que seu corpo suportasse seus novos poderes.
    • Indução à verdade: Issa conseguia obrigar uma pessoa a dizer a verdade, impossibilitando-a de mentir.[1] Ele ativava seus poderes fazendo contato visual direto com seu alvo. Quando alguém era afetado por sua habilidade, ela não conseguia desviar o olhar de Issa, não importasse o quanto tentasse.[3]

Aparições[]

Raio Negro[]

Referências[]

Advertisement